Binance dos EUA anuncia remoção da XRP

Investidores da moeda digital parecem estar vivendo um pesadelo

A Binance US, plataforma da Binance que funciona para usuários dos Estados Unidos acaba de anunciar que removerá a XRP de sua plataforma. As negociações e depósitos com o ativo estarão suspensos a partir do dia 13 de janeiro de 2021.

“A partir de quarta-feira, 13 de janeiro de 2021 às 10h EST, o XRP será retirado do Binance.US. A negociação e os depósitos XRP serão suspensos.”

A empresa afirmou em uma postagem que os saques da moeda digital poderão ser realizados normalmente. Contudo, não será mais possível comprar o ativo digital.

A Binance US é a segunda corretora dos EUA a remover o ativo, a primeira foi a Coinbase, que também suspenderá negociações de XRP no próximo ano.

O motivo da remoção é que a Comissão de Valores imobiliários dos Estados Unidos, A SEC, processou a empresa por trás da moeda digital, a Ripple, sob a acusação que ela vendeu títulos mobiliários sem autorização.

Depois de anunciar a remoção do ativo digital, a Coinbase agora vai enfrentar uma ação coletiva de investidores furiosos que querem que a empresa cubra os prejuízos. Na visão dessas pessoas, a Coinbase lucrou com comissões por vender o ativo “ilicitamente”.

Desde que foi processada pela SEC a XRP caiu mais de 70%. A desvalorização nas últimas 24 horas é de 15%, com o ativo digital sendo negociado por US$ 0,19.

Além da Binance US e da Coinbase, outras gigantes, OKCoin, Bitstamp, CrossTower e Bittrex também decidiram por remover o ativo.

A única grande corretora dos EUA que ainda mantem a XRP é a Kraken.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Últimas notícias

Últimas notícias