“Binance é a mesma coisa que a FTX, mas muito pior”, diz Nouriel Roubini

Nouriel Roubini é um nome conhecido no mercado de criptomoedas, mas não pelos melhores motivos. O conhecido escritor e professor acadêmico de economia sempre foi um grande crítico do Bitcoin, algo que deu a ele o apelido de “Dr. Doom”. Em um tweet recente, Roubini criticou a Binance, afirmando que a maior corretora de criptomoedas do mundo é “a mesma coisa que a FTX”, empresa que faliu recentemente.

Com o setor sendo dominado pela desconfiança e um sentimento de negativismo generalizado, muitos estão prestando atenção nas “rachaduras” das grandes entidades do setor. Uma delas, claro, é a Binance, maior exchange de criptomoedas do mundo.

“A Binance está usando o mesmo auditor que a FTX. Melhor ainda, eles não fazem auditorias de verdade. Tenho certeza de que está tudo bem.”

A publicação acabou chamando a atenção de alguns nomes importantes, como o de próprio Roubini, que disse acreditar que a Binance é tão ruim, talvez pior, do que a recém-falida, FTX.

“Binance = FTX. Só que muito pior e mais sombria. Pelo menos nós sabíamos que a FTX tinha uma base de operações na duvidosa Bahamas, mas o ainda mais duvidoso CZ tem escondido a matriz da Binance há tempos. Por que? BNB = FTT, mesmo golpe de vaporware com 87% do seu suprimento fora do mercado e escondido em uma carteira controlada por…?”

Ou seja, fica claro que o professor de economia não acredita que a Binance é segura, ou que não dará um grande prejuízo para o mercado. Toda essa desconfiança parte do princípio de que a Binance não é totalmente transparente em suas informações, o que pode ser preocupante.

Binance tentando dar mais transparência para seus investidores

No final dessa semana a Binance lançou uma nova ferramenta para ajudar as pessoas a verificar os seus ativos na reserva da Binance, dando assim mais certeza de que a corretora não está, como a FTX, usando reserva fracionada para investir em outros produtos, colocando os clientes em risco, como se fosse um banco fantasma.

“Binance lança Sistema de Prova de Reservas. Começando pelo Bitcoin, cada usuário pode verificar os ativos que eles possuem na Binance usando Árvores de Merkle.”

Mas, como muitos já notaram, estamos em um momento de grande FUD e os esforços da Binance continuam sendo questionados.

“Eu entendi certo de que não há prova que as árvores merkle dão a soma total do balanço? Sem essa prova, isso é inútil.”

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias

Últimas notícias