Binance encerra negociação de traders a pedido de reguladores

Investigação interna da Binance encontrou usuários negociando criptomoedas no mercado de futuros sem autorização. Todas as negociações foram fechadas pela própria corretora.

A Binance encerrou a negociação de um grupo de traders de criptomoedas na Austrália, nesta quinta-feira (23). O caso repercutiu na comunidade, que se preocupou com possíveis novas regras na corretora.

Ao que tudo indica, os afetados pelo caso são traders da Austrália, que estavam negociando na Binance local.

Assim, os traders abriram posições de negociações no mercado de futuros, mas não tinham o perfil correto para operar na plataforma. Isso porque, a Binance exige a validação dos traders, que devem se mostrar investidores de atacado, com pelo menos 500 mil dólares australianos na conta.

Binance encerrou as negociações de todos os traders da Austrália que não preenchiam requisitos

Nativo da Austrália e Turquia, o perfil “BroLeonAus” foi um dos que explicaram com prints de clientes afetados sobre a nova confusão da Binance cancelar negociações de clientes.

Normalmente, quando uma corretora cancela uma negociação de um cliente a situação é vista como uma interferência no mercado. Contudo, a Binance tem analisado contas de clientes para encontrar pessoas que operam no mercado de derivativos sem o perfil necessário.

Ou seja, o cancelamento das negociações nesta quinta ocorreu por “culpa dos clientes”, na visão da empresa. Isso porque, por algum motivo, aqueles clientes com pouco capital, chamados de varejo, conseguiram abrir uma conta para operar derivativos.

Não está claro quantos clientes da Austrália tinham contas sem a validação necessária pela corretora, e qual a soma de prejuízos com a operação encerrada unilateralmente pela Binance. Mesmo assim, tudo indica que os traders podem continuar a operar na empresa, menos na seção de derivativos, sendo uma área altamente regulada.

O que diz a Binance?

Em nota ao público, o perfil principal da corretora Binance reconheceu o problema na Austrália, indicando que os investidores afetados foram reconhecidos.

Além disso, a exchange declarou que irá devolver os valores perdidos para os traders afetados, que são poucos.

“Nossa equipe identificou um pequeno número de usuários australianos que foram classificados incorretamente como ‘Investidores de atacado’ na Binance. De acordo com a regulamentação australiana, fomos obrigados a informar esses usuários e fechar qualquer uma de suas próprias posições de derivativos com efeito imediato. Já entramos em contato com todos os usuários afetados e os compensaremos totalmente pelas perdas incorridas ao negociar derivativos na Binance.”

Vale lembrar que o caso da Austrália não é o único a registrar problemas na corretora. No Brasil, por exemplo, a população não pode utilizar a Binance para negociar no mercado de futuros, medida cumprida desde 2021 pela corretora, após determinação da CVM.

📱 Concorra a um Iphone 16, um ⌚Apple Watch e 💰R$ 120 em criptomoedas. Acesse: Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias