Binance deixa de oferecer contratos futuros para brasileiros, entenda

Traders de futuros da Binance Brasil agora não terão mais essa ferramenta a sua disposição.

A Binance removeu a negociação de contratos futuros para os traders brasileiros, a medida começa valer a partir desta sexta-feira (20). A decisão foi tomada para atender a regulamentação local, que já havia enviado um alerta através da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Desde julho de 2020, a Binance já havia sido intimada pela CVM a remover sua negociação de futuros para brasileiros, visto que a corretora operava sem autorização para tal.

Nesta sexta-feira, alguns traders, tanto do aplicativo, quanto do site, perceberam que a opção foi removida. O Livecoins procurou a assessoria da corretora e recebeu a informação de que essa iniciativa foi tomada para atender a regulamentação local.

Leia a nota da Binance Brasil na íntegra abaixo:

“A Binance adota uma abordagem colaborativa ao trabalhar com reguladores em todo o mundo para navegar nesta indústria emergente e levamos nossas obrigações de conformidade muito a sério. Estamos ativamente nos mantendo atualizados com as mudanças de políticas, regras e leis neste novo espaço em diferentes regiões.

A Binance está pronta para ajudar os reguladores de todo o mundo e, juntos, encontrarem a maneira ideal de definir um campo de jogo justo para proteger os usuários e atender às necessidades dos usuários. Queremos criar um ecossistema sustentável em torno da tecnologia blockchain. Como tal, revisamos e atualizamos nossas ofertas de produtos em todas as regiões continuamente com base nas solicitações dos usuários e requisitos regulatórios locais.

Para respeitar a ordem brasileira, a Binance implementou restrições em nosso site e interrompeu a comercialização dos produtos derivados. Se houver novas mudanças, iremos avaliar e nos envolver proativamente com as partes interessadas relevantes para encontrar as soluções ideais para os usuários locais. Compartilharemos mais informações se e quando tivermos uma decisão e estivermos prontos para anunciar.”

Mais cedo, usuários da corretora já haviam recebido a notícia de que a Binance está proibindo novos cadastros sem verificação. Além disso, os antigos clientes da corretora deverão se identificar para continuar realizando negociações na plataforma.

Essas medidas acontecem após uma onda de pressão global contra a corretora no mercado de criptomoedas. Vale notar que no mês de julho, a Binance havia removido os futuros de sua plataforma na Austrália, mas nessa semana encerrou todos os derivativos naquele país.

Não está claro o que mais será feito pela grande corretora no Brasil agora, que pode ter mais problemas. Vale notar que no início da semana representantes da Binance conversaram com o presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, que cuida da regulação do Bitcoin no Brasil e está focado em observar as empresas do setor.

📱 Concorra a um Iphone 16, um ⌚Apple Watch e 💰R$ 120 em criptomoedas. Acesse: Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias