Binance encerra serviço silenciosamente e intriga usuários

Além da falta de tração, os motivos do encerramento podem estar ligados a pressão regulatória por reguladores britânicos e, mais recentemente, queda nos lucros.

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, está silenciosamente encerrando seu serviço de pagamentos chamado Binance Connect. Embora não exista nenhuma nota oficial em seu site, a notícia foi compartilhada pela mídia estrangeira.

Lançado em março de 2022 como Bifinity, o serviço almejava trabalhar com mais de 50 criptomoedas e métodos de pagamentos tradicionais, como cartões de crédito.

Além da falta de tração, os motivos do encerramento podem estar ligados a pressão regulatória por reguladores britânicos e, mais recentemente, queda nos lucros.

Binance Connect estava pressionada desde o ano passado

Um dos principais nomes por trás da Binance Connect era Jo Johnson, irmão de Boris Johnson, ex-primeiro-ministro da Inglaterra. No entanto, Jo abandonou o cargo em dezembro do ano passado.

Segundo informações da época, a Binance estaria sendo pressionada por reguladores. Meses antes, a FTX, uma de suas maiores rivais, faliu e diversos governos mostraram-se preocupados com outras empresas da indústria, incluindo a Binance.

Já em 2023, a Binance foi processada tanto pela CFTC quanto pela SEC. Desde então, a corretora de Changpeng Zhao tem revelado cortes de gastos, incluindo demissão em massa de funcionários. Portanto, o encerramento da Binance Connect também pode ter sido uma decisão econômica.

Binance anuncia fim da Binance Connect

Além da Binance não ter soltado nenhuma nota sobre o encerramento do serviço em seu site oficial, as redes sociais da Binance Connect não possuem nenhuma atividade desde setembro do ano passado. Ou seja, o negócio parecia estar sem tração antes mesmo da corretora enfrentar seus maiores desafios regulatórios.

Em nota compartilhada pelo CoinDesk, a Binance tratou a decisão como uma revisão de seus produtos e serviços, notando que a empresa teve grande expansão desde seu lançamento, mas que precisa se adaptar às mudanças do mercado.

“Revisamos periodicamente nossos produtos e serviços para garantir que nossos recursos continuem focados em esforços centrais alinhados com nossa estratégia de longo prazo. Nos últimos seis anos, a Binance passou de uma exchange para um ecossistema global de blockchain com várias linhas de negócios. Adaptamos e modificamos consistentemente nossa abordagem de negócios em resposta às mudanças no mercado e nas necessidades dos usuários.”

Por fim, tudo indica que poucos usuários sentirão falta da Binance Connect, afinal o serviço nunca teve grande adoção. De qualquer forma, é um sinal de que a indústria está longe de seu auge, mesmo com o Bitcoin em alta de 80% no ano.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias