Binance estreia novo serviço de criptomoedas no Brasil

Exchange de criptomoedas oferece alternativas de pagamento para comerciantes no Brasil, oferecendo taxas baixas e processamento em tempo real.

A Binance lançou nesta terça-feira (22) o “Binance Pay” no Brasil, novidade que permite que comerciantes locais ofereçam uma nova alternativa de pagamento que pode ajudá-los a atrair novos clientes, aumentem a velocidade de processamento e reduzam os custos.

O Binance Pay é uma opção de pagamento de criptomoedas por aproximação, sem fronteiras e segura, que suporta mais de 70 criptomoedas, incluindo Bitcoin, BNB, Ethereum e USDT.

Os usuários não pagam taxas, enquanto os comerciantes e fornecedores podem aceitar pagamentos usando uma solução que transfere os fundos de forma segura de carteira para carteira em segundos.

Comerciantes residentes no Brasil podem optar por receber o pagamento em reais ou manter a criptomoeda em sua carteira, se beneficiando das vantagens associadas aos criptoativos.

Binance estreia novo serviço de criptomoedas no Brasil em parceria com Riot Games, WordPress, Garena e outros

No Brasil, o Binance Pay estreia com alguns parceiros, desde a Weo Games, uma loja de jogos que inclui produtos de jogos populares como Free Fire (Garena), Valorant e League of Legends (Riot Games), até o construtor de sites WordPress, que oferece o plugin de comércio eletrônico WooCommerce.

A Weo Games é a primeira plataforma de jogos na América Latina a aceitar pagamentos com criptomoedas.

Os usuários também podem recarregar celulares pré-pagos por meio do Binance Pay no aplicativo da exchange. A Latam Gateway é a provedora de serviços de pagamento da Binance no Brasil.

O pagamento é um dos casos de uso mais populares das criptomoedas, que tem visto um aumento contínuo na adoção. Empresas e comerciantes podem se beneficiar da rapidez no processamento, baixos custos e segurança fornecida por esse meio de pagamento. Esperamos que o Binance Pay seja especialmente relevante para empresas no Brasil, já que o país registra uma das maiores taxas de aumento na adoção de criptomoedas. Ao aceitar criptomoedas como método de pagamento, eles ampliarão o leque de potenciais novos consumidores“, disse Guilherme Nazar, diretor-geral da Binance no Brasil.

Pesquisas mostram interesse em meios de pagamentos com criptomoedas

De acordo com uma pesquisa da Deloitte, quase três quartos das empresas de consumo dos EUA planejam aceitar pagamentos com criptomoedas até o final de 2023, sendo que 87% concordam que isso lhes trará uma vantagem competitiva.

Comerciantes afirmam que aceitar criptomoedas é uma forma de apoiar as preferências dos clientes, melhorar a experiência do usuário, atrair nova clientela – especialmente grupos mais jovens – e ajudá-los a se definirem como inovadores.

Em 2022, a principal empresa de análise de blockchain, Chainalysis, publicou o Índice Global de Adoção de Criptomoedas, mostrando que o Brasil figura em 7º lugar na adoção de criptomoedas em todo o mundo.

Desde seu primeiro lançamento em 2021, aproximadamente 12 milhões de usuários se registraram no Binance Pay, com mais de $98 bilhões processados em volumes de pagamento até o momento. Milhares de comerciantes em todo o mundo, de farmácias a provedores de dados móveis, foram integrados para aceitar nossa solução de pagamento com criptomoedas.

Como integrar o Binance Pay?

Para pagar suas compras com criptomoedas, os consumidores no Brasil seguem um caminho semelhante ao do pagamento Pix baseado em moedas fiat. Os comerciantes podem adicionar o acesso do Binance Pay ao fluxo de pagamentos.

Os clientes podem pagar via Web Checkout ou pelo aplicativo da Binance ao escanear o QR Code. Para cada compra, eles podem selecionar as moedas disponíveis em sua carteira para pagamento, escolhendo a mais adequada no momento. Empresas e comerciantes interessados em integrar o serviço podem fazê-lo acessando o Binance Pay.

$100 de bônus de boas-vindas. Crie sua conta na maior corretora para traders de criptomoedas e ganhe. Acesse Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias