Binance investe em carteira física de criptomoedas

Corretora de olho na participação em projeto de carteira de criptomoedas.

Em um anúncio nesta segunda-feira (21), a Binance Labs revelou que está investindo em um projeto de carteira física de criptomoedas, uma nova concorrente das empresas Ledger e Trezor.

O projeto em questão é da NGRAVE, uma carteira que ainda está captando recursos com investidores. A Binance, por exemplo, investiu nas fases iniciais e espera liderar os investimentos da Série A da empresa.

O colapso da FTX levou investidores a desconfiarem de corretora, ao travar saques um dia após dizer que tudo estava bem, a FTX se tornou uma das maiores empresas do mercado a falir.

Binance investe em carteira física de criptomoedas NGRAVE

A Binance fez um comunicado sobre o investimento na carteira NGRAVE, fundada na Bélgica em 2018.

Um dos detalhes da segurança da carteira é a autenticação de dois fatores com biometria. Para o CEO da NGRAVE, Ruben Merre, a carteira foi pensada após uma análise criteriosa de outras carteiras existentes no mercado, que ele diz ter encontrado falhas em processos.

De acordo com Yi He, co-fundador da Binance e chefe da Binance Labs, a segurança é um dos maiores obstáculos para o mercado de criptomoedas atualmente.

“A segurança continua sendo um dos maiores obstáculos para a adoção de criptomoedas. As carteiras de autocustódia são um dos métodos mais seguros para armazenar ativos digitais e, por meio de nosso investimento na NGRAVE, procuramos continuar apoiando startups inovadoras que melhoram a segurança do usuário.”

Para não se deteriorar com facilidade, a carteira investida pela Binance conta com grafeno  e outros materiais que garantem sua resistência.

Quais as carteiras físicas recomendadas para guardar bitcoin?

Ainda nova no mercado, a carteira NGRAVE não é uma das opções mais seguras para custódia de Bitcoin, segundo apuração do Livecoins.

Isso porque, para quem pretende custodiar seus bitcoins em uma carteira física, ou hardware wallet, é importante conferir o site Bitcoin.org.

No local, há uma lista com as carteiras recomendadas em formato físico. As melhores indicações, segundo o site referência da comunidade, são a BitBox02, Coldcard, KeepKey, Trezor Model T e Trezor One.

No quesito “Transparência”, a carteira Ledger Nano S não é “ideal”, mas “aceitável”, segundo o site.

Site Bitcoin.org lista as carteiras mais seguras em formato de hardware wallet para custódia de bitcoin
Site Bitcoin.org lista as carteiras mais seguras em formato de hardware wallet para custódia de bitcoin. Reprodução.

Para quem não quer comprar uma carteira física, há várias opções de carteiras disponíveis no mercado. Uma das mais simples é em formato mobile, ainda que não seja ideal para guardar em excesso.

Por fim, ainda há opções para Linux, Windows e MacOS. Contudo, antes de realizar o download de uma carteira é importante estudar o software e cuidar da chave privada, para que terceiros não consigam acesso às criptomoedas custodiadas.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias