Binance lança cartão na Argentina e promete expansão na região

Cartão da Binance permite que clientes consumam com criptomoedas em estabelecimentos. Outras empresas já lançaram novidade no Brasil.

Mão segura o cartão de débito Binance, bandeira Visa
Mão segura o cartão de débito Binance, bandeira Visa

A Binance lançou uma versão de seu cartão de crédito na Argentina, indicando que planeja em breve expandir o serviço na região. Essa novidade foi compartilhada pelo CEO da corretora, CZ, que indicou a novidade para clientes de um dos principais países que a plataforma opera na América Latina.

O uso de cartões para se consumir com criptomoedas é uma maneira que plataformas possibilitam seus clientes de realizarem a ação de forma fácil.

Embora transações com bitcoin, por exemplo, possam ser realizadas facilmente de ponto a ponto, entre carteiras, muitos iniciantes das criptomoedas ainda buscam soluções fáceis de consumir com tais moedas, mesmo que para isso recorram a soluções centralizadas.

Binance lança cartão na Argentina e promete expansão na região

O CEO da Binance, CZ, compartilhou com seus milhões de seguidores pelo Twitter que liberou agora o cartão da corretora na Argentina, país vizinho do Brasil.

“Cartão Binance agora disponível na Argentina. Suavemente lançado para 7/7. Será roll out para o resto na próxima semana, ou assim. Mais regiões em breve.”

A chegada dessa opção no país indica que a corretora está atenta ao grave momento pelo qual passa a economia argentina, pressionada pela inflação e uma grande perda no poder de compra com a moeda local.

Na última semana, por exemplo, o governo pediu que o Banco Central da Argentina regule o câmbio, o que levou a uma proibição de compra de Dólar por quem tem criptomoedas, uma medida inusitada no país.

Com a chegada de mais uma opção de consumo com criptomoedas, a Binance mostra que quer aproveitar o momento para aumentar sua base de clientes no país, visto que muitos procuram as criptomoedas como forma de se proteger do colapso da moeda local.

O anúncio do CEO da Binance também mostra que a corretora planeja chegar com a solução em mais países da região em breve. Um deles pode ser o Brasil, país que a Binance Pay já indicou desejar colocar sua solução em prática.

Quais cartões de criptomoedas estão disponíveis para brasileiros?

Embora os cartões sejam soluções centralizadas para se consumir com criptomoedas, indicando que o usuário deve deixar suas moedas em custódia em uma empresa, a solução é certamente desejada por alguns iniciantes no setor.

Dessa forma, empresas como a Crypto.com já liberam cartões no Brasil para consumo com criptomoedas. Outra corretora que opera no país e já libera essa opção é a NovaDAX.

Listada na bolsa de valores, a Méliuz permite que clientes que comprem utilizando sua solução obtenha cashback em criptomoedas, empresa essa que adquiriu a Alter em 2021.

Caso se confirme, uma provável chegada da Binance chegaria para acirrar a disputa no setor.

Vale lembrar que a Visa já indicou seu interesse em imprimir mais cartões de criptomoedas no Brasil, estando aberta a parcerias.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias