Binance lança plataforma P2P no Brasil

Plataforma vai aceitar Real Brasileiro (BRL), Peso Argentino (ARS), Pesos mexicanos (MXN), Peso Colombiano (COP) e Sol Peruano (PEN).

-

Siga no
Binance Brasil
Binance Brasil
Anúncio

Atualmente, a Binance pode ser considerada a maior corretora de criptomoedas do mundo, em volume de negociação e quantidade de usuários. Nesta quarta-feira (18) a empresa anunciou o lançamento de uma plataforma Peer-to-peer (P2P), que trabalhará com moedas de diferentes países da América Latina.

Entre elas estão o Real Brasileiro, o Peso Argentino, os Pesos mexicanos, o Peso Colombiano e o Sol Peruano. A intenção é, portanto, que os clientes da Binance possam adquirir Bitcoin, Ethereum, Tether, Binance Coin e Binance USD com estas cinco moedas.

Assim, as transações serão feitas diretamente na nova plataforma, com taxa zero. Mas o grande diferencial está na integração, onde as operações podem ser feitas com diferentes métodos de pagamento. Além disso, é possível transferir criptomoedas para qualquer carteira da empresa sem custos.

Anúncio

O novo serviço P2P também dispõe de um mecanismo que garante que 100% dos ativos digitais vão para as carteiras dos usuários.

A plataforma também dispõe de outros serviços, que incluem empréstimos diretamente com a Binance.com, spot, margin e futuros. Trata-se de uma ótima ferramenta para todos os usuários da América Latina que hoje contam com os serviços oferecidos pela companhia.

De olho nas mudanças de seu mercado

Para Changpeng Zhao, CEO da Binance, a América Latina tem se mostrado um dos mercados mais ativos nas transações de criptomoedas de no sistema P2P. Desta forma, ele afirmou que a intenção da nova plataforma é oferecer uma experiência mais completa de negociação com criptos.

Esta visão reflete no aumento exponencial que a empresa tem notado de novos clientes ao longo dos últimos meses, principalmente nesta região.

Somente nas duas primeiras semanas de março, a Binance registrou um aumento de mais de 140 milhões de dólares em negociações P2P. Para Zhao o fato se deve ao atual momento de incerteza na economia global, onde as criptomoedas representam um ativo favorável e com bom potencial de uso, apesar da volatilidade de preços.

Assim, ele também avalia o impacto que o criptomercado vem tendo na América Latina de maneira positiva.

Desde seu lançamento em outubro de 2019, a plataforma Binance P2P conta com várias moedas fiduciárias e mais de 100 comerciantes a nível global para transações diversas.

Além disto, a plataforma também conta com o programa Global P2P Merchants, que tem o objetivo de buscar comerciantes verificados para a empresa. Estes podem aproveitar diversos benefícios, como taxas zero para depósitos de segurança, publicação de anúncios e transações, descontos VIP e suporte exclusivo ao cliente. A inscrição está disponível neste link.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Jeferson Scholz
Jeferson Scholz
Jornalista. Escrevi dois artigos acadêmicos publicados no congresso de comunicação INTERCOM, e fui diretor do documentário universitário "Planeta dos Desmortos - O Mito Zumbi".

Leia mais

Rede social Twitter e Bitcoin (Blockchain)

Blockchain é o futuro do Twitter, afirma Jack Dorsey

O CEO do Twitter, Jack Dorsey, participou nessa sexta-feira (25) do Oslo Freedom Forum 2020. Durante a conversa, Jack deixou claro que a tecnologia...
DeFi pode ser scam?

DeFi Leaks denuncia golpe, investidor pode ter perdido 10 mil DAI

Uma pessoa que detinha pelo menos 10 mil moedas DAI pode ter perdido tudo. Depois que um novo golpe foi denunciado pelo DeFi Leaks,...
Corretora de Bitcoin e criptomoedas Binance

Site da Binance é banido na Rússia

Nesta última quinta-feira, 24, o site da Binance (maior corretora de criptomoedas do mundo) foi bloqueado e colocado na em uma lista negra da...

Últimas notícias

DeFi Leaks denuncia golpe, investidor pode ter perdido 10 mil DAI

Uma pessoa que detinha pelo menos 10 mil moedas DAI pode ter perdido tudo. Depois que um novo golpe foi denunciado pelo DeFi Leaks,...

Site da Binance é banido na Rússia

Nesta última quinta-feira, 24, o site da Binance (maior corretora de criptomoedas do mundo) foi bloqueado e colocado na em uma lista negra da...

Spotify, Epic Games e Tinder se unem contra Apple

Um grupo de empresas está se reunindo contra a App Store, pois sua política tem sido considerada injusta. Dessa forma, empresas como Spotify, Tinder...