Maior corretora de Bitcoin do mundo passa aceitar PIX

A Binance fez anúncio nesta segunda sobre a adesão ao sistema de pagamentos instantâneos do Bacen.

Siga no
Binance PIX
Binance PIX

Mais uma corretora de Bitcoin com atuação no Brasil adere ao novo sistema do Banco Central do Brasil. A mais nova a aceitar PIX para a compra de Bitcoin e criptomoedas é a Binance, maior corretora do mundo em volume negociado.

O PIX foi criado no Brasil como uma alternativa às criptomoedas, principalmente o Bitcoin. Ao funcionar de forma ininterrupta, o sistema tenta levar as mesmas características das moedas digitais para o mercado de pagamentos no Brasil.

O PIX tem como intenção ainda a substituição do TED e DOC. Contudo, a iniciativa ajuda quem quer comprar criptomoedas também, pois permite negociações inclusive em madrugadas e finais de semana.

No Brasil, várias corretoras já aderiram ao sistema de pagamentos que poderia até impulsionar a adoção de Bitcoin no país.

Maior corretora de Bitcoin do mundo aceita depósitos com PIX, do Bacen

Há cerca de um mês o PIX chegou como nova modalidade de pagamentos instantâneos no Brasil. Anunciado há vários meses, a ferramenta aumenta a competição de bancos em cadastros de clientes.

Além disso, permite o pagamento, usando chaves ou dados bancários, para pessoas e instituições. Como o PIX ainda é gratuito, é uma solução interessante para processar pagamentos, inclusive aqueles ligados às criptomoedas.

Com várias corretoras de Bitcoin aderindo a essa tecnologia, a maior corretora do mundo, a Binance, também entrou no mercado. Em comunicado nesta segunda, a Binance afirmou que os depósitos com PIX não terão taxas.

“Agora você pode usar o PIX, o método de pagamento instantâneo lançado pelo Banco Central do Brasil, para depositar reais (BRL) no Binance 24 horas por dia e 7 dias por semana sem taxas!”, afirmou a Binance

Para realizar o depósito com PIX, no entanto, o usuário deve ter o seu cadastro verificado na corretora. A Binance permite a negociação de várias criptomoedas e o depósito de Real começou recentemente na plataforma.

Ao mesmo tempo, para comemorar o lançamento do PIX, a Binance anunciou nesta segunda uma grande competição para traders. Ou seja, quem negociar criptomoedas com Real, poderá ganhar prêmios pela plataforma.

“A Binance vai premiar um total de R$46.338,00 em BUSD para celebrar a listagem dos pares de trading com BRL! Nossos usuários poderão participar da competição ao negociar com os pares de trading com BRL para ganhar uma parte do prêmio de R$46.338,00, que serão pagos em BUSD.”, afirmou a Binance

No Brasil, várias corretoras já aceitam depósitos com PIX hoje

Não é apenas a Binance que aceita o PIX para a compra de Bitcoin no Brasil hoje. Outras corretoras começaram antes o suporte a tecnologia do Bacen.

A BitcoinTrade, por exemplo, começou a aceitar o PIX há cerca de uma semana. A tecnologia facilita a compra de Bitcoin ao diminuir custos e acelerar as transações.

Outras corretoras que aceitam PIX hoje são o Mercado Bitcoin, NovaDAX, BitPreço, Ripio e Coinext. Com a medida, os traders brasileiros de Bitcoin podem negociar criptoativos nas plataformas todos os dias (24/7). A maior parte das corretoras, inclusive a Binance, ainda estão trabalhando com depósitos.

Os vendedores de Bitcoin também estão aderindo ao PIX, como Michel P2P, o mais bem avaliado no site Catálogo P2P. De acordo com Michel, o PIX facilitou muito as negociações P2P. Como as transferências costumam demorar menos de 10 segundos, a compra de criptomoedas pode ser mais fácil e segura.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
CVM versus Coinbene corretora no Brasil

Corretora de criptomoedas anuncia fim de atividades no Brasil

A corretora global de criptomoedas Coinbene anunciou nesta segunda-feira (18) o fim de suas atividades no Brasil, devido a razões políticas "conhecidas". Está é segunda...
Martelo da Justiça e Bitcoin em destaque

Safra pede bloqueio de criptos em corretoras para cobrar dívida de posto de gasolina

O Banco Safra poderá pedir o bloqueio de criptomoedas em corretoras em um caso que envolve uma rede de postos em São Paulo que...

Primeiro ETF de Bitcoin nos EUA estreia nesta terça-feira

Embora muitos apontassem que o ETF da Valkyrie seria o primeiro a ser aprovado, a ProShares saiu na frente desta largada. Segundo a empresa,...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias