Binance manda todos os usuários realizarem processo de KYC “imediatamente”

Corretora quer atender às regras de conformidade de países que fazem pressão.

A corretora Binance anunciou nesta sexta-feira (20) a alteração de algumas regras que entrarão em vigor imediatamente. As medidas afetam tanto os novos usuários quanto os antigos clientes da empresa.

Considerada a maior corretora em volume mundial do mercado a vista de criptomoedas, a Binance atravessa uma fase complicada, com países de todos os continentes fazendo pressão contra o negócio.

Ao permitir a negociação de derivativos de criptomoedas, com usuários podendo negociar sem cadastros verificados, a corretora acabou chamando atenção de reguladores. Contudo, agora a corrida é para mostrar que medidas estão sendo tomadas para melhorar a conformidade do negócio.

Binance altera regras para usuários novos e antigos, com efeitos imediatos

De acordo com uma nota da Binance, a corretora revisa constantemente suas políticas de conformidade à luz dos padrões globais. Assim, foi detectado que algumas regras precisarão ser feitas pela corretora com maior volume diário no mundo.

Com efeito imediato, qualquer novo usuário da plataforma terá que cumprir pelo menos a etapa de verificação intermediária, que envolve enviar documentos de identificação pessoal válidos. Somente assim será possível acessar os produtos e ofertas da Binance, inclusive depósitos e retiradas de criptomoedas.

“Com efeito imediato, todos os novos usuários são obrigados a concluir a Verificação intermediária para acessar os produtos e ofertas de serviços da Binance, incluindo depósitos em criptomoedas, negociações e retiradas.”

Já os usuários antigos da Binance que ainda não concluíram as verificações de identidade e KYC terão até o dia 19 de outubro para finalizar o processo. Até lá, essas contas poderão apenas retirar suas criptomoedas, não sendo possível mais negociar na plataforma e nem acessar produtos.

“Os usuários existentes que ainda não concluíram a Verificação intermediária terão suas permissões de conta temporariamente alteradas para “Somente retirada”, com serviços limitados a retirada, cancelamento de pedido, fechamento de posição e resgate. Isso será realizado em fases para minimizar a interrupção da experiência do usuário, de agora até 2021-10-19 00:00 AM (UTC). Os usuários existentes serão informados diretamente com mais detalhes. Assim que os usuários concluírem a Verificação intermediária, eles poderão retomar o acesso total aos produtos e serviços Binance.”

A corretora afirmou que espera dos clientes o cadastro o mais rápido possível, para que continuem negociando suas moedas com tranquilidade. A justificativa para as mudanças é atender ao processo de Conheça seu Cliente (KYC) e Anti-lavagem de Dinheiro (AML).

Serviços continuam sendo fechados em países

Após a pressão do regulador financeiro da Holanda nos últimos dias, a Binance agora segue atuando como havia prometido, com a conformidade ativa.

Dessa forma, os serviços de derivativos da Binance agora estão todos fechados na Austrália, após a corretora impedir usuários daquele país de operar no mercado de futuros no mês de julho.

Aqueles usuários que não quiserem realizar o novo processo de verificação da Binance deverão sacar suas criptomoedas da plataforma. Ainda não está claro se a corretora continuará registrando o maior volume mundial após essas restrições aos usuários do mercado.

Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe $100 de bônus de boas vindas. Acesse: Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias