Binance oferece 10 mil bolsas de estudos sobre criptomoedas no Brasil

Serão 55 horas de conteúdo voltado tanto para potenciais investidores, quanto desenvolvedores, e inclui projetos práticos e sessões de mentoria com especialistas da exchange.

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, e a DIO, plataforma Open Education brasileira, fizeram uma parceria educacional e vão oferecer um curso imersivo sobre criptomoedas, blockchain e investimentos em ativos digitais.

O programa visa aprofundar os conhecimentos para investidores e desenvolvedores, e vai oferecer 10 mil bolsas de estudos gratuitas no Brasil.

Chamado de Coding the Future Binance, o curso se destina a pessoas interessadas em dominar os conceitos de blockchain e conhecimentos sobre ativos virtuais, pretende apresentar com detalhes o funcionamento do mercado e ensinar passo a passo como criar carteiras de investimento e adquirir ativos virtuais.

As inscrições para o Coding the Future Binance estão disponíveis até 31 de julho de 2024 através do site da DIO. Os participantes que se inscreverem com antecedência poderão acessar o conteúdo imediatamente. O curso se encerra em 30 de setembro deste ano.

Programação e mais, veja o conteúdo do curso da Binance Brasil para investidores

O curso vai abordar habilidades para desenvolvedores, como a programação em Solidity para criar contratos inteligentes, a exploração da Web3, e a compreensão do potencial da blockchain, que usa um sistema de registro distribuído para armazenar informações de forma segura e interligada pela internet.

Os participantes terão a oportunidade de aprender a criar sua própria criptomoeda usando a rede Ethereum, além de explorar a criação de um NFT.

O programa contém 55 horas de conteúdo extensivo, que inclui projetos práticos para construção de carteira de investimentos e sessões de mentoria ao vivo com especialistas da Binance, voltadas para esclarecer dúvidas sobre o mercado.

A educação sobre blockchain e criptomoedas é um dos principais entraves para a adoção da tecnologia por uma parcela mais ampla da sociedade, e isso se torna ainda mais imprescindível à medida que a adoção ultrapassa os entusiastas iniciais, que é o que estamos vendo acontecer. Esse programa olha tanto os investidores, quanto os profissionais de tecnologia que adentram esse mercado, contribuindo para a formação de mão de obra capacitada para atender as demandas dessa indústria em crescimento“, comenta Guilherme Nazar, diretor-geral da Binance no Brasil.

Nós, da Binance, estamos focados em democratizar o conhecimento e assumimos isso com responsabilidade, buscando expandir a educação e a oferta de ferramentas para a tomada de decisões a cada vez mais pessoas e de forma sempre acessível. Assim, tentamos desmistificar temores equivocados sobre essa tecnologia, fortalecer os cuidados necessários para evitar golpes e fraudes e contribuir para a construção de um ecossistema cada vez mais seguro no Brasil e no mundo“, acrescenta o executivo.

A imersão também inclui algumas sessões com especialistas da Binance. Profissionais da exchange vão fazer palestras introdutórias às criptomoedas e ao funcionamento do mercado de criptoativos, ferramentas de análise de mercado e gerenciamento de investimentos.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias