Binance pede desculpas por interromper saques de bitcoin, entenda

Maior corretora de criptomoedas em volume esclareceu que o problema que interrompeu os saques de bitcoin tem relação com um congestionamento de rede.

Os saques de bitcoin na Binance ficaram duas horas parados neste domingo (7), deixando muitos investidores preocupados com algum possível problema envolvendo a corretora ou a rede da moeda digital.

Como a Binance não esclareceu o que aconteceu, muitos ainda se perguntam o que pode ter ocorrido, que deixou os saques presos entre 12:00 e 14:00 horas.

Vale lembrar que aos finais de semana é comum que o volume de negociações caia, mas alguns ainda seguiam operando. Quem tentou realizar saques pela rede bitcoin neste horário acabou surpreendido pela falta de opção.

O que disse a Binance sobre interrupções em saques de bitcoin neste domingo?

Em uma divulgação de emergência realizada pela equipe da Binance, a corretora informou a todos os clientes que pausou todos os saques de bitcoin.

De acordo com a corretora, havia um congestionamento severo na rede bitcoin, que estaria demorando a confirmar transações. Para evitar uma maior sobrecarga da rede, a corretora disse apenas que estava trabalhando em uma correção para reabrir os saques.

Em busca de acalmar os clientes, a corretora declarou que os fundos continuavam seguros.

“Fechamos temporariamente as retiradas de $ BTC porque a rede Bitcoin está passando por um problema de congestionamento. Nossa equipe está trabalhando em uma correção até que a rede se estabilize e reabra as retiradas de $ BTC o mais rápido possível. Fique tranquilo, os fundos são SAFU.”

Após quase duas horas de saques travados aos investidores, a Binance retomou as atividades. Ao declarar que as retiradas estavam normalizadas, a corretora pediu desculpas aos investidores pelo inconveniente causado.

“As retiradas de $BTC foram retomadas na Binance. Agradecemos sua paciência e pedimos desculpas por qualquer inconveniente.”

Situação gerou pressão para que corretora implemente novo mecanismo de saques para bitcoin

O bitcoin é a maior moeda digital e qualquer situação envolvendo travamento de saques desta em corretoras acende alertas entre investidores.

Assim, o novo episódio de travamento de saques realizado pela Binance levou muitos de seus clientes a pedirem uma nova implementação por parte da corretora. Isso porque, caso a Binance já tivesse habilitado saques via Lightning Network, muitos de seus clientes teriam sacado normalmente seus valores de bitcoin com a rapidez da tecnologia.

No entanto, não apenas a Binance como outras grandes corretoras seguem ignorando a tecnologia, o que prejudica investidores.

Enquanto a Binance travava saques, outros clientes acusaram a corretora de cobrar taxas de saques altas. Já outros, apontam que a corretora não se preparou para momentos de taxas mais altas. De qualquer forma, os saques já se normalizaram, embora muitos ainda cobrem respostas e mudanças da plataforma.

Rede com muitas transações a confirmar por culpa dos “NFTs do bitcoin”

Com a situação envolvendo a Binance, o Livecoins apurou que na tarde deste domingo, a rede bitcoin tinha 398 mil transações não confirmadas na rede. Ou seja, a explicação da corretora para travar saques não envolvia relatos totalmente falsos.

Transações de bitcoin não confirmadas na rede se aproximam de 400 mil
Transações de bitcoin não confirmadas na rede se aproximam de 400 mil. Crédito: https://mempool.space/.

E os culpados podem ser os chamados NFTs de Bitcoin, com uso da tecnologia Ordinals e outras mais que surgem a cada dia. As altas taxas da rede bitcoin têm levado muitos a criticar o uso da rede para coleções de ativos digitais, visto que a rede nasceu como um meio de pagamento.

Ganhe até US$ 50 ao se cadastrar na melhor corretora de criptomoedas para traders. Acesse: Coincall.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias