Binance promete rendimentos de até 169% com token do Santos

Token de clube brasileiro pode ser utilizado para obtenção de rendimentos.

Binance lança staking do token do Santos
Binance lança staking do token do Santos. Reprodução

A corretora Binance divulgou um novo produto para detentores do fan token do Santos que querem receber juros por seus ativos. Esses investimentos travam os recursos dos usuários por determinado período, e são chamados Binance Staking.

A prática de staking é conhecida pelo mercado de criptomoedas por ser capaz de rentabilizar as moedas. Contudo, o mais comum é que essas sejam feitas em carteiras próprias, que são as formas mais seguras de se guardar criptomoedas.

Para isso, elas devem ficar travadas em uma carteira para se obter rendimentos. Grandes corretoras também têm dado suporte a essa prática com o tempo, uma prática que é considerada de alto risco.

Binance lança produto para que detentores do fan token do Santos obtenham juros

Em sua página de informações, a corretora Binance anunciou nesta sexta-feira (20) um amplo suporte a fan tokens criados para torcedores de clubes de futebol.

Entre as opções, há disponível um investimento para se ganhar juros com tokens do Santos, uma das opções que a própria corretora foi responsável pelo lançamento.

“A Binance Staking lançou oficialmente o SANTOS, PORTO, ALPINE e LAZIO Locked Staking. Aposte seus SANTOS, PORTO, ALPINE e LAZIO a partir de 2022-05-20 às 12:00 (UTC) para ganhar até 169,95% APY.”

O fan token do Santos foi o primeiro produzido pela própria corretora, ainda em 2021. Na ocasião, após ele ser listado pela PancakeSwap, ele foi listado também na Binance, sendo o único fan token de um clube brasileiro listado na maior corretora do mundo em volume.

Com a nova opção, os investidores que detém esse fan token poderão obter rendimentos, pelo período máximo de 60 dias. O investimento mínimo a ser realizado é de 0.1 SANTOS, com o máximo de 10.000 tokens, no produto que oferece 32,89% pelo prazo de 60 dias.

Binance Staking dá suporte ao token do Santos
Binance Staking dá suporte ao token do Santos. Reprodução.

O que é o APY no staking?

O staking é uma prática em que usuários de moedas Proof-of-Stake tentam dar aos seus ativos. Quando feito por corretora, segue a mesma lógica

Quando se fala em staking, os usuários se deparam com APY ou APR, que são termos diferentes. No caso do APY, que é o modelo de juros oferecido pelo novo staking do token Santos na Binance, os usuários podem optar por receber “annual percentage yield – APY“, que são rendimentos percentuais anuais, que consideram os juros compostos.

Vale lembrar que deixar moedas e tokens parados em corretoras não é uma prática segura, sendo que a própria Binance reconhece que esses são produtos de alto risco para investidores.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias