Binance quer se tornar instituição financeira mundial

Maior corretora em volume no mercado a vista promete se adequar a regulamentações.

Siga no
Aplicativo da Binance e gráfico de negociações ao fundo
Aplicativo da Binance e gráfico de negociações ao fundo

A Binance poderá se tornar uma instituição financeira mundial e regulamentada nos países em que atua. A novidade foi revelada nesta terça-feira (27), pelo CEO da empresa, Changpeng Zhao (CZ).

O movimento acontece após pressão de vários países sobre as operações da Binance, principalmente com seus produtos que são considerados derivativos.

Sem autorização para operar nesse mercado em várias jurisdições, a Binance acabou chamando atenção de autoridades. No Brasil, por exemplo, a CVM impediu o funcionamento da divisão chamada ‘Binance Futures’.

Binance quer se tornar instituição financeira mundial, atendendo as regulamentações de países em que atua

De acordo com a Reuters, CZ participou de um encontro com jornalistas nesta terça-feira (27). Questionado sobre o futuro de sua operação de criptomoedas, o CEO da Binance afirmou que pretende organizar seu atendimento aos clientes ao nível mundial.

“De agora em diante, seremos uma instituição financeira”.

A fala foi acompanhada de outra que CZ declarou estar aberto a regulamentação, mudando seu modelo de negócios do que até então vinha sendo praticado.

Segundo ele, o antigo modelo descentralizado de operações será revisto, como uma espécie de amadurecimento dos negócios da Binance.

CZ ainda declarou que terá escritórios em várias partes do mundo legalizados, para atender aos reguladores e trabalhar junto a eles, principalmente na América Latina.

“Iniciamos processos para licenças e aprovações onde existe uma estrutura legal existente para trocas de criptomoedas. Isso inclui trabalho contínuo em toda a Ásia-Pacífico, EMEA e América Latina.”

O Livecoins entrou em contato com a Binance Brasil para averiguar se algum posicionamento já havia sido dado na operação local, mas ainda não há comentários a serem feitos sobre a operação brasileira.

Novo serviço de impostos foi lançado nesta terça

Recentemente, a Binance já havia chamado atenção ao fechar uma parceria com a empresa CipherTrace Traveller, para atender as regulamentações internacionais de países.

Grande parte da pressão vem da Europa, em específico o Reino Unido, que já viu vários bancos fecharem as portas para a Binance, impedindo até que depósitos sejam feitos na corretora por clientes.

Após a fala de CZ com jornalistas, a Binance divulgou comunicado que está lançando uma ferramenta para ajudar aos usuários da plataforma a declarar seus impostos de negociações.

Chamada de “Binance Tax Reporting Tool API“, chega ao mercado na próxima quarta-feira (28), para ajudar as pessoas a informar suas movimentações para os reguladores.

“Nova ferramenta API para permitir que os usuários do Binance mantenham facilmente o controle de suas atividades criptomoedas, a fim de garantir que estejam cumprindo os requisitos de relatórios estabelecidos por seus órgãos reguladores”

CZ ainda publicou em seu Twitter que se preocupa com a proteção dos consumidores e prometeu mais ações em breve.

“A Binance está pronta para ajudar os reguladores de todo o mundo e, juntos, encontrarem a maneira ideal de estabelecer um campo de jogo justo – a proteção do consumidor é importante para todos nós. Queremos criar um ecossistema sustentável em torno da tecnologia blockchain.”

Entre outras medidas, a Binance restringiu o limite de saques diários para usuários com pouca verificação em sua conta e interrompeu a alavancagem ao máximo de 20 vezes para contas abertas nos últimos 30 dias. O processo de KYC também deverá ter mudanças mais rígidas para usuários da corretora.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Criptomoeda Dogecoin

Elon Musk curte que cinema planeja aceitar Dogecoin

Elon Musk curtiu uma publicação de que a maior rede de cinemas do mundo planeja aceitar Dogecoin como meio de pagamento, a rede AMC...

Presidente da SEC diz que criptomoedas só valem algo porque alguém vai querer comprar...

O Presidente da SEC, Gary Gensler, novamente voltou a falar sobre o criptomercado e sobre as moedas digitais. Desta vez Gensler demonstrou estar bem menos...
Binance sob pressão Brasil

Binance anuncia fim de negociações de derivativos na Austrália

A Binance é a maior corretora de criptomoedas do mercado global e com certeza um importante pilar para todo o setor. No entanto, com...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias