Binance recua e anúncia queima de LUNC, moeda dispara

CEO da corretora havia negado possibilidade de implementar queima, mas corretora recuou.

A corretora Binance mudou rapidamente de opinião e resolveu implementar um mecanismo para queimar à Terra Classic (LUNC), moeda que ainda tem fãs espalhados pelo mundo e que acreditam em seu futuro.

A criptomoeda possuí um total de 6.901.371.244.940 unidades em circulação, o que dificulta qualquer movimento de alta no preço.

Isso porque, como são trilhões de LUNC existentes, é difícil que a moeda valorize muito, visto que mesmo se todo o mercado de criptomoedas a comprasse, ainda não significaria um movimento de alta.

Criptomoedas com muito suprimento em circulação, como a Shiba Inu (SHIB), tem implementado mecanismos de queima para acabar com moedas e tentar fazer com o que seus preços subam.

Por conta de ter apenas 21 milhões, o Bitcoin não sofre desse problema, visto que sua quantidade é limitada, conhecida e imutável.

Binance resolve queimar LUNC, entenda como será

A Binance realizou na última sexta-feira (23) uma AMA com seus clientes e uma das questões perguntadas ao seu CEO, CZ, era sobre como a corretora planejava queimar LUNC.

A Terra Classic ainda reúne uma base leal de traders especuladores, mesmo sem ter fundamentos sólidos como projeto de criptomoeda. A Binance é a principal corretora em volume de operações dessa comunidade, que está desesperada para ver uma melhora nas cotações.

Assim, CZ negou que iria queimar LUNC com um mecanismo de impostos de 1,2% por transações, algo que ele não acreditava ser justo com os traders clientes.

Contudo, a corretora recuou e afirmou que implementará a queima a partir do dia 21 de setembro de 2022 até um futuro indefinido. Em explicação, a corretora declarou que utilizará todo o valor que ganha de taxas nas negociações dos clientes e então queimará essas moedas.

“Em resposta à proposta da comunidade LUNC sobre a queima de taxas de negociação, mantendo uma boa experiência de negociação para os usuários, a Binance implementará um mecanismo de queima para queimar todas as taxas de negociação em pares de negociação de margem e spot LUNC, enviando-os para o endereço de queima LUNC.”

Para dar transparência ao caso, a corretora divulgará semanalmente a quantidade queimada de LUNC, fornecendo ainda o endereço da transação pela rede.

Preço da LUNC dispara com novidade

Como era um desejo da comunidade ver alguma ação da Binance para queimar moedas, a comunidade LUNC reagiu com felicidade.

Assim, o preço da Terra Classic (LUNC) em Dólar dispara 40% nesta segunda-feira (26), com cada unidade da moeda valendo US$ 0,00031 hoje.

Vale lembrar que a primeira queima de moedas que será realizada pela Binance será no dia 1 de outubro, quando o fornecimento circulante da moeda sofrerá a primeira contribuição de uma corretora centralizada.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias