Binance remove par do Santos FC e outras criptomoedas, veja lista

Corretora está promovendo nova onda de deslistagem em massa e quatro criptomoedas com par em Real perderão seus mercados.

A Binance, maior corretora em volume no Brasil em 2023, resolveu remover quatro pares de negociações de criptomoedas em Real brasileiro, sendo um deles do Santos Futebol Clube. O anúncio ocorreu nesta quarta-feira (24), e prepara os traders para o evento nos próximos dias.

A remoção do par SANTOS/BRL está programada para acontecer no dia 26 de maio de 2023, a partir das 6 da manhã (UTC), ou seja, 3:00 horas no horário de Brasília.

Além disso, a Binance anunciou para a mesma data a remoção de mais outros três pares em Real. São eles os pares APT/BRL, FIS/BRL e GMT/BRL, que devem sair da plataforma às 3:00 (UTC).

Como é comum em anúncios de remoção de pares, a Binance não deixou totalmente claro as motivações da saída das moedas da sua plataforma principal.

De qualquer forma, os traders que negociam os ativos agora deverão buscar outros pares para obter liquidez e continuar suas operações.

Binance remove par de token do Santos, mas continuará patrocinando o time

O que chama atenção para o anúncio da Binance de remover o par em Real brasileiro do Santos envolve o fato da corretora patrocinar o Santos FC em campeonatos de futebol.

Por conta da parceria com a corretora, o Santos listou seu fan token na PancakeSwap e na Binance no mesmo dia e chegou a ser um dos mais valorizados do mercado em seu nicho.

Contudo, o fim do par SANTOS/BRL não muda em nada a relação da Binance com o Santos em seus patrocínios.

Vale lembrar que pares de negociações com baixa liquidez costumam perder suporte na corretora, mas não está claro se esse é o motivo da remoção.

Veja a lista completa das remoções de pares da Binance

O dia 26 de maio de 2023 promete ser uma data de várias remoções na plataforma da Binance, que irá remover muitos mercados de uma só vez.

Os primeiros a perderem suporte são os APT/BRL, AMP/BTC, BEL/ETH, FIS/BRL, GAL/ETH, GMT/BRL. Todas as exclusões ocorrerão às 3 horas (UTC), que no Brasil ocorre a meia-noite.

Concluídas as primeiras remoções, a Binance seguirá removendo mercados às 5 horas (UTC), ou seja, 2 da manhã do horário brasileiro. No entanto, desta vez, os pares APE/AUD, AVAX/AUD, AXS/AUD, DOT/AUD, FTM/AUD, LINK/AUD, SAND/AUD, SHIB/AUD prejudicam mais usuários da Austrália.

No horário final das remoções programadas, às 6 horas (UTC), os últimos pares perderão seus mercados. São eles os GMT/GBP, JASMY/BTC, KP3R/BNB, REI/BNB, SANTOS/BRL, STMX/BTC, XTZ/BNB.

Binance pede que usuários que utilizam robôs desliguem suas máquinas

Como os pares de negociações envolvem o mercado a vista, a Binance lembrou no comunicado de deslistagem que os traders devem se atentar aos prazos.

Além disso, pede que todos que utilizam robôs de negociações, que removam suas operações para evitarem perdas.

“A Binance encerrará os serviços de Trading Bots para os pares de negociação à vista mencionados em 26/05/2023 03:00 (UTC), 26/05/2023 05:00 (UTC) e 26/05/2023 06:00 (UTC), respectivamente, onde aplicável. Os usuários são fortemente aconselhados a atualizar e/ou cancelar seus Trading Bots antes da cessação dos serviços de Trading Bots para evitar possíveis perdas.”

Com o anúncio desta quarta-feira, os traders têm menos de dois dias para liquidar suas posições e buscar outros mercados.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias