Binance libera saques e normaliza serviço no Brasil

Corretora afirma que seus serviços estão normalizados.

Aplicativo Binance sobre pilha de Bitcoins
Aplicativo Binance sobre pilha de Bitcoins

Nesta quinta-feira (7), a Binance anunciou publicamente a retomada dos saques em Real, normalizando 100% os seus serviços para clientes brasileiros. Desde de 17 de junho a corretora estava com saques travados.

Tudo ocorreu após desentendimentos entre a Binance e a empresa que provia serviços para ela, o banco digital Capitual, que atendeu a empresa nos últimos anos. Além da Binance, o Capitual atende a Kucoin e Huobi no Brasil, corretoras essas que não registraram problemas e seguem funcionando normalmente.

Como a Binance não tem sede no Brasil, o serviço de transferência bancária é realizado por meio de empresas intermediárias, mas que devem ter acesso aos sistemas do banco central local.

No dia 24 de junho, uma semana após o início dos problemas, a Binance anunciou que iria trocar de provedor, escolhendo a empresa Latam Gateway como parceira.

Nesse meio tempo, até conseguir conectar seus serviços, a Binance incentivou os clientes a sacarem valores em Real por meios alternativos, como via P2P e até cartão de crédito bandeira Visa.

O que diz a Binance sobre a retomada de 100% dos saques em Real?

Em nota ao Livecoins, a Binance comentou que a partir desta quinta todos os saques e depósitos em Real estão liberados para seus clientes brasileiros, retomando os serviços que ficaram mais de 20 dias parados.

A exchange pede que clientes que tenham dúvidas entrem em contato pelo atendimento da empresa para que os casos sejam resolvidos, com a equipe a disposição para esclarecimentos.

Em nota, a corretora afirma que o Brasil é um país importante para seu negócio global e que mais investimentos serão feitos em breve, assim como a conclusão de uma aquisição de uma empresa regulada pelo Banco Central e CVM.

“Com a troca do provedor de pagamentos, a Binance vai oferecer uma solução melhor para os clientes, enquanto conduz o processo de aquisição da corretora local Sim;paul, empresa autorizada pelo Banco Central e pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), anunciado em março. A Binance reforça que o Brasil é um mercado extremamente relevante para a empresa e que vai continuar a investir e expandir serviços para os usuários locais, bem como a contribuir para o desenvolvimento do ecossistema blockchain e cripto no país.”

Binance zera taxas de negociações com bitcoin em Real

Em visita ao Brasil nos últimos meses, o CEO CZ declarou que pretende abrir dois escritórios no país, um em São Paulo e outro no Rio de Janeiro, consolidando a posição da Binance na América Latina.

Para atrair mais clientes, na última quarta-feira (6), a Binance anunciou que zerou a taxa de trade para pares em Bitcoin, inclusive no par Real.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias