Binance zera taxas de negociação de Bitcoin (BTC) e Real (BRL)

Embora a data de encerramento ainda não esteja definida, esta promoção pode servir como um teste para a Binance, podendo ser mais uma mudança radical em um setor tão competitivo, assim como foi a introdução do BNB no passado.

Brasileira usando aplicativo da Binance no celular.
Brasileira usando aplicativo da Binance no celular.

Comemorando seu aniversário de 5 anos, a gigante Binance vai zerar as taxas de negociação à vista de Bitcoin em sua plataforma nesta sexta-feira (8). Além dos tradicionais pares com stablecoins, os brasileiros também poderão aproveitar a promoção no par BTC/BRL.

Tal estratégia de marketing acontece após John Bollinger, famoso trader, elogiar a Binance US depois que a mesma zerou suas taxas de negociação no mês passado.

Portanto, Changpeng Zhao e sua equipe parecem ter apenas copiado o que está dando certo para continuar aumentando sua dominância sobre outras exchanges.

Binance zera taxas em 13 pares de Bitcoin

A promoção do quinto aniversário da Binance terá início nesta sexta-feira (8). Nela, os usuários da plataforma não precisarão pagar taxas ao negociar Bitcoin contra 13 outras moedas, incluindo as stablecoins USDC, USDT, BUSD e também o Real (BRL).

“Para comemorar o quinto aniversário da Binance, a Binance apresentará negociação com taxa zero para pares de negociação à vista de BTC.”

Sendo assim, tanto makers — aqueles que criam ordens — quanto takers — aqueles que atacam ordens — não pagarão nenhuma taxa de negociação durante o período da oferta.

Embora a data de encerramento ainda não esteja definida, esta promoção pode servir como um teste para a Binance, podendo ser mais uma mudança radical em um setor tão competitivo, assim como foi a introdução do BNB no passado.

Por fim, os participantes do programa VIP não serão afetados pela promoção de aniversário. Ou seja, o cálculo de volume dos últimos 30 dias será retomado após o encerramento da mesma.

CEO da Binance não comprou Bitcoin na queda

Ao ser questionado por um seguidor sobre as suas perdas financeiras, o CEO da Binance afirmou que ainda possui o mesmo montante de Binance Coin (BNB) e Bitcoin (BTC) na sua carteira.

Com isso, um terceiro usuário entrou na conversa e perguntou porque Zhao não comprou mais Bitcoin durante a queda. Como resposta, CZ apontou que não possui moedas fiduciárias e já está totalmente comprado.

— Fala a verdade, quanto você perdeu na semana passada.
— Ainda tenho o mesmo montante de BNB e BTC.
— O mesmo montante? Por que você não comprou mais na baixa?
— Não tenho moeda fiduciária.

Changpeng Zhao, CEO da Binance, conversando com seus seguidores no Twitter.

Portanto, embora tenha se tornado refém da volatilidade, Zhao se livrou de um sistema onde somos escravos de governos, como o próprio bilionário descreveu o sistema fiduciário, durante entrevista à VivaTech no mês passado.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias