Criptomoedas são a fuga de um sistema onde somos escravos, diz CEO da Binance

Zhao comentou que concorda que governos cobrem impostos, afinal esta é uma forma de gerar receita. Entretanto, nota que eles também imprimem dinheiro, gerando uma sobrecarga sobre os cidadãos já que está é uma segunda forma de imposto.

A VivaTech, famosa feira de novas tecnologias foi realizada esta semana em Paris. Após dois anos de pandemia, muitos visitantes descobriram as novidades do ano. A feira de startups e tecnologia recebeu mais de 91.000 participantes em sua sexta edição, e entre a elite de tecnologia, foram as empresas de criptomoedas que mais se destacaram.

O principal palco da feira era dedicado às novas tecnologias, no entanto, era necessário chegar com antecedência para garantir um lugar para ver a apresentação mais aguardada: aquela entre Vitalik Buterin, criador do Ethereum, e Changpeng Zhao (CZ), fundador da Binance, a maior corretora de criptomoedas do mundo.

O presidente da França, Emmanuel Macron também foi convidado; ele aproveitou para anunciar a sua ambição no país: “pelo menos 100 unicórnios” (ou seja, empresas avaliadas em 1 bilhão de dólares) “até 2030”. A França tem 27 delas atualmente, incluindo BlaBlaCar, Back Market e Doctolib.

De acordo com notícias locais, os visitantes se aglomeraram na sala horas antes da chegada das duas personalidades mais esperadas. E quando CZ finalmente apareceu, ele foi saudado com aplausos de uma multidão.

No palco, CZ afirmou que as criptomoedas são uma fuga de um sistema onde cidadãos são escravos de seus governos.

Vitalk Buterin, que não estava em Paris, mas participou da entrevista por videoconferência, foi recebido da mesma forma quando seu rosto apareceu na tela com vista para o palco. Alguns se levantaram para aplaudi-los.

O criador do Ethereum elogiou a estabilidade das moedas fiduciárias, e disse estar cético que o bitcoin ou outras criptomoedas possam se tornar um padrão a ponto de substituir governos e suas moedas fiduciárias.

Criptomoedas são uma fuga de um sistema onde cidadãos são escravos

Falando sobre diversos assuntos sobre criptomoedas em uma sessão de perguntas que durou cerca de 30 minutos, Changpeng Zhao disse que os governos possuem muito poder nas mãos ao controlar as finanças de seus cidadãos, transformando-os em escravos.

Sendo assim, o Bitcoin é uma fuga para quem busca liberdade.

“Anteriormente a maioria de nós seríamos escravos e essa era a norma. Porém não acredito que deveriamos ser escravos.”

Zhao também disse que concorda que governos cobrem impostos, afinal esta é uma forma de gerar receita. Entretanto, nota que eles também imprimem dinheiro, gerando uma sobrecarga sobre os cidadãos já que está é uma segunda forma de imposto.

“Impostos são ok, afinal, precisamos de serviços publicos, mas porque precisamos de dois tipos (de impostos?).”

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Últimas notícias