Binance se pronuncia sobre atrasos de saques de Terra(Luna) e Ethereum

Não é de agora que a Binance pausa certas transações e atividades quando começa a enfrentar problemas com atrasos na blockchain. Isso, claro, acaba levando muitos a criticarem a corretora por esses problemas.

Binance Flag. Imagem: ShutterStock
Binance Flag. Imagem: ShutterStock

Esta quarta-feira (11) não começou muito bem para a Binance, com os sistemas da corretora voltando a apresentar problemas e travamentos, mais especificamente nos saques e depósitos de Ethereum e de LUNA, criptomoeda que também não está tendo uma boa semana.

O anúncio dos problemas na Binance foram realizados pelo CEO da empresa, Changpeng Zhao, como já é de praxe. Segundo o anúncio, a Binance alertou inicialmente que a corretora estava tendo problemas para processar depósitos e saques e que essas ações poderiam atrasar.

Segundo CZ, o problema estava focalizado apenas nas transações envolvendo a LUNA e o Ethereum.

“A congestão da blockchain e problemas de sincronização de nós com o ETH (além das taxas altas) e Luna. Depósitos e saques podem levar mais tempo do que o normal para serem processados. Outras redes estão funcionando bem. Nossas equipes estão monitorando a situação. Fundos estão SAFU.”

Pouco tempo depois do anúncio inicial, CZ voltou a falar no Twitter sobre outros problemas relacionados ao funcionamento da corretora, desta vez no mercado P2P, também por motivos de alta movimentação na blockchain e no sistema da corretora.

“Carga alta da blockchain e do sistema hoje. Negociação da Binance P2P teve um problema no servidor e está em modo de manutenção. Nosso time está trabalhando nisso. O problema deve ser resolvido em 30 a 60 minutos. Todos os sistemas (spot e futuros) estão funcionando bem.”

Não é de agora que a Binance pausa certas transações e atividades quando começa a enfrentar problemas com atrasos na blockchain. Isso, claro, acaba levando muitos a criticarem a corretora por esses problemas.

No entanto, como a maior corretora de criptomoedas do mundo, é fácil entender como ela pode enfrentar problemas constantemente com o número de usuários.

O mercado está especialmente volátil nos últimos dias e com isso, blockchains de diferentes projetos apresentam congestionamento. No entanto, cada segundo no criptomercado é valioso, literalmente.

Esses atrasos da Binance podem custar caro para muitos que estavam esperando uma boa janela para algum tipo de investimento, ou então para conseguir vender criptomoedas no momento certo, é sem dúvidas uma falha brutal para muitos investidores.

LUNA com problemas além da Binance

Enquanto é de se esperar que o Ethereum apresente problemas para confirmar transações em corretoras, afinal, é uma das criptomoedas com maior volume diário e uma blockchain que está na base de milhares de aplicações, a Luna chama atenção por ser a outra “culpada” desses atrasos.

Isso por causa do recente colapso do preço da LUNA que vem assustando vários investidores que, agora, tentam vender antes de entrar em uma área de prejuízo irreparável. Com isso, há até rumores de que a Binance iria remover a LUNA da plataforma, o que já foi desmentido.

Ainda assim, mostra que a LUNA está com problemas em relação à confiança da comunidade com o projeto.

Infelizmente, por causa da instabilidade de Binance, é bem possível que investidores de LUNA não puderam vender suas criptomoedas em tempo de evitar uma perda maior.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias