Binance trava saques após erros e faz manutenção de urgência

Problema afetou todos os pares de moedas fiduciárias pelo mundo, mas foi rapidamente corrigido.

Lupa de olho no símbolo da corretora Binance, maior do mundo de volume em criptomoedas
Lupa de olho no símbolo da corretora Binance, maior do mundo de volume em criptomoedas

A Binance travou os saques em moedas fiduciárias nesta terça-feira (26), inclusive em Real, após erros em sua plataforma. Com o episódio, a corretora entrou em manutenção de urgência para solucionar os problemas encontrados.

Chama atenção que esse travamento global de saques ocorre cerca de um mês após a Binance Brasil ter problemas com suas retiradas, após romper com seu ex-parceiro local que processava pagamentos.

No dia 7 de julho, a Binance liberou os saques para seus clientes brasileiros e normalizou os serviços no Brasil. Atualmente a empresa trabalha com a Latam Gateway em saques e depósitos em Real brasileiro.

Binance volta travar saques em Real após erro na plataforma

Em uma divulgação inusitada feita pela Binance na manhã desta terça, a maior corretora do mundo avisou seus clientes que todos os depósitos e saques, para todos os pares de moedas fiduciárias, estariam temporariamente fechados.

De acordo com a Binance, ocorreu um erro técnico em sua plataforma que causou a interrupção dos serviços. Ao estimar uma manutenção de 30 minutos, a nota da corretora informou que toda a equipe técnica estava empenhada na resolução do problema.

“Depósitos e saques para todas as moedas fiduciárias em Binance estão temporariamente fechados devido a um problema técnico. Nossa equipe está trabalhando duro para resolver o problema o mais rápido possível e atualizará assim que os depósitos e saques fiduciários reabrirem. Duração estimada: 30 minutos.”

Apesar de informar que ocorreu um erro técnico em moedas fiduciárias, a Binance não comentou sobre saques e depósitos em criptomoedas, que aparentemente continuaram normais.

Além disso, não foram informados detalhes sobre os erros mencionados, que levaram a interrupção dos serviços.

Após manutenção de urgência, saques foram liberados

Mesmo sem muitos detalhes sobre o ocorrido, não demorou nem 30 minutos para que os saques e depósitos em moedas fiduciárias da Binance fossem normalizados novamente. Em nota, a corretora ainda pediu desculpas aos clientes pelo transtorno causado.

“Depósitos e saques para todas as moedas fiduciárias em Binance foram reabertos. Agradecemos sua paciência e pedimos desculpas por quaisquer inconvenientes causados.”

Não está claro ainda o que causou os problemas, mas tudo indica que a principal plataforma, a “Binance.com” foi a afetada pelo caso, visto que todos os saques de moedas fiduciárias foram impactados.

Com a resolução do problema, o mercado respira um pouco mais aliviado, visto que nos últimos meses várias plataformas tiveram problemas para liberar saques. Segundo um levantamento recente, a cada quatro dias uma corretora suspende suas operações.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias