Binance vai construir sede para acalmar reguladores

Modelo descentralizado da Binance está para acabar, disse CZ.

Siga no
Símbolo da Binance em meio aos prédios sede endereço
Símbolo da Binance em meio aos prédios sede endereço

A Binance em breve vai construir sua primeira sede, deixando a vista um endereço para seu escritório centralizado, medida tomada para acalmar os reguladores que não estão gostando do modelo “descentralizado” da empresa de criptomoedas.

Em uma entrevista para o South China Morning Post (SCMP), Changpeng Zhao, conhecido como CZ, declarou que as instituições financeiras começaram a se mover para o Bitcoin e demais criptomoedas. Dessa forma, o mercado está passando por um bom momento.

Além disso, bancos centrais estão criando suas próprias versões de moedas digitais, as CBDCs, sendo na visão de CZ portadoras de vantagens, mas muitas limitações. Na opinião dele, essas tecnologias educarão as pessoas sobre as criptomoedas.

Ele lembrou que os mercados de NFT e DeFi trouxeram grandes avanços para este ecossistema, que deverá continuar em pleno crescimento. Como estratégia, a Binance monitora as tendências do mercado e oferece suporte a elas, declarou CZ em sua entrevista.

Vale lembrar que a Binance atravessa um momento de pressão, que tem atrapalhado suas atividades em vários países. E esse também foi um tema que CZ acabou comentando sobre.

Modelo descentralizado de operação era defendido pela corretora, mas fim está próximo

Até então, as operações da Binance seguiam o ritmo do mercado de criptomoedas, ou seja, era descentralizada, com funcionários trabalhando em modelos home office e espalhados pelo mundo todo.

Ao Livecoins, em fevereiro de 2020, a corretora disse ter jurisdições em Singapura e acreditava na descentralização em sua essência, após o governo de Malta negar ter escritórios da Binance no país.

“A Binance acredita na descentralização em sua essência. Desde a fundação, buscamos tornar nossas operações tão descentralizadas quanto possível. Não temos uma só “sede”, isso não é segredo. Temos alguns escritórios e operações diretas em países em que as operações com criptomoedas são reguladas, como Binance Singapura e Binance US. De qualquer forma, a Binance é uma defensora convicta da descentralização.”

No entanto, Singapura não é um país que permite mais as operações da Binance.com, carro chefe do grupo e principal empresa. Além disso, o modelo de descentralização não está mais convencendo os reguladores.

Para acalmar reguladores, Binance enfim terá uma sede fixa

Pelo menos foi isso que disse CZ em sua entrevista ao SCMP, indicando que a Binance está buscando obter licenças nos países onde opera. Além disso, os reguladores estão perguntando para a empresa onde está sua sede, que o CEO da Binance afirmou ainda ser uma pergunta engraçada.

“Agora percebemos que para os reguladores, precisamos ser centralizados. Então são perguntas muito simples que os reguladores nos perguntavam e que não podíamos responder, é engraçado porque o regulador pergunta onde fica sua sede e nossa resposta era não temos uma sede.”

CZ disse que os reguladores não estão sabendo lidar com a Binance no atual formato, visto que essa resposta não está tendo um bom desempenho com os reguladores, que veem a falta de sede como um ponto duvidoso na operação.

O CEO atual da Binance então declarou que para o negócio centralizado, eles irão criar uma estrutura física, ou seja, a maior corretora do mundo enfim terá uma sede, um “CEP” para acalmar os reguladores. Na sua entrevista, CZ não deixou claro nem onde e nem quando isso vai acontecer, mas a depender da pressão vivida pela corretora, não deverá muito para que essa sede surja em algum país.

Por fim, ele lembrou que as medidas de prevenção contra lavagem de dinheiro, KYC, entre outras estão sendo adotadas na corretora, que exige isso de todos os seus clientes. A Binance deverá continuar criando ferramentas para facilitar o trabalho para que os reguladores trabalhem com ela, mas ainda não foram divulgados mais detalhes sobre o assunto.

O Livecoins confirmou com a divisão da Binance Brasil sobre os planos de criar um escritório, mas a novidade ainda não deverá chegar ao país por enquanto.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Líder da Gas Consultoria Bitcoin em pronunciamento

“Faraó dos Bitcoins” continua preso após audiência de habeas corpus ser adiada

Glaidson Acácio dos Santos, o "Faraó dos Bitcoins", continua preso e seu pedido de habeas corpus será analisado apenas na próxima semana. Os clientes mais...
TradingView

TradingView: Mercado animado após lançamento do ETF de Bitcoin

EFT de Futuros BITO animou o mercado nessa terça-feira, empurrando o bitcoin até os 65mil dólares. Quanto tempo pode durar esse otimismo? Confira os...

Facebook não pode gerenciar criptomoedas, diz Senado americano

No mesmo dia do lançamento de sua carteira da Novi, carteira digital do Facebook, cinco senadores dos EUA escreveram uma carta para Mark Zuckerberg,...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias