Binance vai lançar stablecoin

Siga no
Corretora de Bitcoin e criptomoedas Binance
Binance

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo está trabalhando no lançamento de uma nova stablecoin (criptomoeda com valor estável). Durante a conferencia Money20, realizada em Amsterdã hoje, o CFO da empresa, Wei Zhou confirmou que a stablecoin será lastreada à libra esterlina (GBP).

A Binance GPB Stable Coin (BGBP), será lançada na Binance Chain e é a primeira stablecoin a ser lançada na plataforma. Durante o evento em Amsterdã, Zhou disse: “estamos em fase avançada de testes e listaremos a BGBP na Binance Jersey nos próximos meses”.

Ainda não está claro quando a Binance planeja lançar a BGPB. Os testes estão em andamento. “A BGBP que estamos atualmente testando e lançando é um esforço para diversificar os ativos de stablecoins oferecidos no ecossistema”, disse o CFO. “De acordo com nossa missão, gostaríamos de fornecer aos usuários mais opções de stablecoins e mais liberdade de escolha.”

Atualmente, existem 5 stablecoins listadas na Binance: USDT, PAX, USDS, USDC e TUSD. Todos esses estão atrelados ao dólar.

Como se poderia esperar de uma stablecoin, sua oferta global será limitada durante os primeiros estágios. Esta misteriosa stablecoin não será diferente, já que Changpeng Zhao confirmou que apenas 200 tokens foram gerados até agora.

É bastante óbvio que estas são “moedas de teste” e não a moeda real apoiada por saldos da libra esterlina. Essa situação pode mudar num futuro próximo, dependendo de como o projeto progride nos próximos meses.

No início deste ano, a Binance lançou uma nova plataforma chamada Binance Jersey, particularmente para o mercado britânico e europeu, e apoiando tanto o euro quanto a libra esterlina.

É óbvio que esta importante plataforma está destinada a expandir sua infra-estrutura e nos deixa ver como a corretora abordará todos os desafios técnicos de lançar tais tokens. Além disso, será interessante ver como ele estará mantendo uma estabilidade em um ambiente regulatório emergente para ativos digitais com valor agregado em todo o mundo.

Embora a nova stablecoin da Binance esteja em seus estágios iniciais de desenvolvimento, está claro que os investidores que esperam armazenar seus ativos sem volatilidade estão prestes a ganhar uma alternativa significativa aos padrões atuais da Binance. Uma saída a controversa Tether.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org
Dedo encostando em aplicativo da Binance

Binance está sendo investigada por manipulação de mercado, diz Bloomberg

A maior corretora de criptomoedas do mundo, Binance, está sendo investigada nos Estados Unidos por suposta manipulação de mercado e inside trading, de acordo...
Rússia-ban-Bitcoin Imagem: Shutterstock

Rússia diz que vai “salvar” população de investir em criptomoedas

O Banco Central da Rússia começou a trabalhar com os bancos locais para desacelerar os investimentos em criptomoedas, a fim de reduzir os riscos...
Recep Tayyip Erdoğan

Presidente da Turquia declara guerra contra criptomoedas

Durante uma reunião com estudantes, o presidente da Turquia, Recep Taууip Erdoğan, afirmou que ao país está em guerra com as criptomoedas. Perguntando se o...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias