Binance vai lançar stablecoin

-

Siga no
Corretora de Bitcoin e criptomoedas Binance
Binance
Anúncio

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo está trabalhando no lançamento de uma nova stablecoin (criptomoeda com valor estável). Durante a conferencia Money20, realizada em Amsterdã hoje, o CFO da empresa, Wei Zhou confirmou que a stablecoin será lastreada à libra esterlina (GBP).

A Binance GPB Stable Coin (BGBP), será lançada na Binance Chain e é a primeira stablecoin a ser lançada na plataforma. Durante o evento em Amsterdã, Zhou disse: “estamos em fase avançada de testes e listaremos a BGBP na Binance Jersey nos próximos meses”.

Anúncio

Ainda não está claro quando a Binance planeja lançar a BGPB. Os testes estão em andamento. “A BGBP que estamos atualmente testando e lançando é um esforço para diversificar os ativos de stablecoins oferecidos no ecossistema”, disse o CFO. “De acordo com nossa missão, gostaríamos de fornecer aos usuários mais opções de stablecoins e mais liberdade de escolha.”

Atualmente, existem 5 stablecoins listadas na Binance: USDT, PAX, USDS, USDC e TUSD. Todos esses estão atrelados ao dólar.

Como se poderia esperar de uma stablecoin, sua oferta global será limitada durante os primeiros estágios. Esta misteriosa stablecoin não será diferente, já que Changpeng Zhao confirmou que apenas 200 tokens foram gerados até agora.

É bastante óbvio que estas são “moedas de teste” e não a moeda real apoiada por saldos da libra esterlina. Essa situação pode mudar num futuro próximo, dependendo de como o projeto progride nos próximos meses.

No início deste ano, a Binance lançou uma nova plataforma chamada Binance Jersey, particularmente para o mercado britânico e europeu, e apoiando tanto o euro quanto a libra esterlina.

É óbvio que esta importante plataforma está destinada a expandir sua infra-estrutura e nos deixa ver como a corretora abordará todos os desafios técnicos de lançar tais tokens. Além disso, será interessante ver como ele estará mantendo uma estabilidade em um ambiente regulatório emergente para ativos digitais com valor agregado em todo o mundo.

Embora a nova stablecoin da Binance esteja em seus estágios iniciais de desenvolvimento, está claro que os investidores que esperam armazenar seus ativos sem volatilidade estão prestes a ganhar uma alternativa significativa aos padrões atuais da Binance. Uma saída a controversa Tether.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, aprendiz e entusiasta de criptomoedas e blockchain. Sugestão de pauta: [email protected]

Investidores se confundem e compram criptomoeda errada que valoriza 500.000% com confusão

Recentemente o projeto Uniswap (UNI) tem ganhado muito a atenção dos investidores, principalmente após ter sido listado na Coinbase, a maior corretora de bitcoin...

Tone Vays: “investir em DeFi é idiotice”

Em uma recente entrevista para o canal russo Forklog o famoso trader e defensor do Bitcoin Tony Vays, falou sobre como é investir no...

Coluna do TradingView: Ideias e análises para a semana

Criptomoedas mostram breve recuperação após correção da recente pernada de alta. Confira aqui o que estão pensando os analistas do TradingView. Paulo Tedesco Agora BTCUSD engrena boa tendência...

Últimas notícias

Europa vai regulamentar Bitcoin até 2024, apontam documentos

Segundo documentos vazados para a imprensa, a Europa vai regulamentar o Bitcoin até 2024 em todos os países membros do bloco. O tema ganhou...

Brasil desenvolve com blockchain uma identidade descentralizada

O Brasil caminha rumo às novas tecnologias e já desenvolve com uso da blockchain um novo projeto. Chamada de identidade descentralizada, a solução promete...

Polícia desarticula sequestro que pedia Bitcoin pelo resgate de mulher

Um sequestro de uma mulher no Ceará, que pedia R$ 1 milhão em Bitcoin como resgate, foi desarticulado pela polícia civil em 12 horas....