Binance Chain foi finalmente lançada, informações para comunidade

-

Siga no

A rede principal de uma blockchain pública é comumente chamada de mainnet. Desde o ano de 2018, a Binance já havia informado que iria criar uma rede própria. Agora, no dia 18 de abril, a Binance Chain foi finalmente lançada.

Além disso, o impacto da novidade levou os preços do Binance Coin (BNB) a uma extrema valorização. O token da exchange teve uma valorização de cerca de 12% nas últimas 24 horas.

Novidade significa saída da rede Ethereum

Com a rede mainnet finalmente liberada, a Binance irá gradualmente queimar seus tokens da rede Ethereum (ETH).

O BNB ainda é um token ERC20, mas agora passará por um processo de swap. Isso é necessário porque os tokens devem migrar de uma blockchain para outra.

Com isso, a Binance publicou uma explicação de como funcionará o processo do swap, que terá início em 23 de abril de 2019.

Nova blockchain novo padrão de tokens

Certamente que a nova blockchain criada pela Binance passaria a criar o seu padrão de tokens. O padrão de tokens da Binance Chain é chamado de BEP2, do qual já foi criado um GitHub para explicação da tecnologia.

Além disso, o CEO da Binance já pôde inaugurar a rede com uma transação. O fato foi comemorado em seu Twitter.

Parceria já fechada para criação de token na nova blockchain

Uma rede criada com propósito de competir com Ethereum, Tron (TRX) e Eos (EOS), que possui a Binance por trás, com certeza começaria grande. Isso porque uma primeira parceria já foi fechada com a empresa Mithril (MITH).

A Mithril anunciou em seu Medium que será a primeira empresa na blockchain da Binance. Além disso, a empresa também irá retirar seus tokens da rede Ethereum e transferir para a nova blockchain. Holders do projeto deverão ficar atentos para realizar o token swap (troca de token).

A MITH é uma empresa focada em criação de conteúdo para mídias sociais, que com a novidade teve uma valorização de mais de 50% após o anúncio.

Saiba tudo sobre:
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

PayPal confirma que está desenvolvendo soluções com criptomoedas

Recentemente um rumor afirmou que o PayPal poderia estar desenvolvendo soluções para compra e venda de criptomoedas. Apesar das fontes não terem apresentando provas...
Caju santos golpe Bitcoin

Jogador do Goiás Esporte Clube toma calote de R$ 200 mil da BWA Brasil

O jogador de futebol Wanderson de Jesus Martins, lateral-esquerdo do Goiás Esporte Clube, tomou um calote de R$ 200 mil da BWA Brasil. A...
Consórcio Brasil Central - BrC

Secretário do Brasil Central conhece sistema blockchain russo

Fundado em 2015, a Associação Pública de natureza autárquica chamada Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central (BrC) é uma referência no país. Nos...