Binance Chain foi finalmente lançada, informações para comunidade

-

Siga no
Anúncio

A rede principal de uma blockchain pública é comumente chamada de mainnet. Desde o ano de 2018, a Binance já havia informado que iria criar uma rede própria. Agora, no dia 18 de abril, a Binance Chain foi finalmente lançada.

Além disso, o impacto da novidade levou os preços do Binance Coin (BNB) a uma extrema valorização. O token da exchange teve uma valorização de cerca de 12% nas últimas 24 horas.

Novidade significa saída da rede Ethereum

Com a rede mainnet finalmente liberada, a Binance irá gradualmente queimar seus tokens da rede Ethereum (ETH).

Anúncio

O BNB ainda é um token ERC20, mas agora passará por um processo de swap. Isso é necessário porque os tokens devem migrar de uma blockchain para outra.

Com isso, a Binance publicou uma explicação de como funcionará o processo do swap, que terá início em 23 de abril de 2019.

Nova blockchain novo padrão de tokens

Certamente que a nova blockchain criada pela Binance passaria a criar o seu padrão de tokens. O padrão de tokens da Binance Chain é chamado de BEP2, do qual já foi criado um GitHub para explicação da tecnologia.

Além disso, o CEO da Binance já pôde inaugurar a rede com uma transação. O fato foi comemorado em seu Twitter.

Parceria já fechada para criação de token na nova blockchain

Uma rede criada com propósito de competir com Ethereum, Tron (TRX) e Eos (EOS), que possui a Binance por trás, com certeza começaria grande. Isso porque uma primeira parceria já foi fechada com a empresa Mithril (MITH).

A Mithril anunciou em seu Medium que será a primeira empresa na blockchain da Binance. Além disso, a empresa também irá retirar seus tokens da rede Ethereum e transferir para a nova blockchain. Holders do projeto deverão ficar atentos para realizar o token swap (troca de token).

A MITH é uma empresa focada em criação de conteúdo para mídias sociais, que com a novidade teve uma valorização de mais de 50% após o anúncio.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Fastcash diz que juiz se baseou em “estratégia criminosa” para reconhecer relação entre fintech...

No início desta semana, o juiz Claudio Teixeira Villar, da 2ª Vara Civil de Santos, informou em decisão judicial que a fintech Fastcash e...
Bitcoin e Bandeira do Brasil - Brasileiros e criptomoedas (criptomoeda pública)

Ex-presidente do Banco Central sobre bitcoin: “Acho que isso não vai a lugar nenhum”

Considerado um dos economistas mais influentes do Brasil, Armínio Fraga participou de um evento na tarde da última quarta-feira (16). Durante o evento, o...

Criador de suposta pirâmide financeira atira em vítima que cobrava dinheiro investido

O criador da suposta pirâmide financeira Orion Partner atirou em uma das vítimas do esquema financeiro, nesta quarta-feira (16), em Itamonte, no Sul de...

Últimas notícias

Indicador mostra oportunidade no Bitcoin pela primeira vez desde março

Desde que os impactos do novo coronavírus assolaram os mercados financeiros em março, investidores adotaram uma postura de cautela. Mas um indicador do Bitcoin que...

Fastcash diz que juiz se baseou em “estratégia criminosa” para reconhecer relação entre fintech e Atlas

No início desta semana, o juiz Claudio Teixeira Villar, da 2ª Vara Civil de Santos, informou em decisão judicial que a fintech Fastcash e...

Ex-presidente do Banco Central sobre bitcoin: “Acho que isso não vai a lugar nenhum”

Considerado um dos economistas mais influentes do Brasil, Armínio Fraga participou de um evento na tarde da última quarta-feira (16). Durante o evento, o...