O CEO da Binance, Changpeng Zhao (no meio) está mostrando a logo da Binance tatuado em seu braço. Fonte: Binance

A maior exchange de criptomoedas por voume do mundo, Binance, pretende lançar sua própria blockchain chamada de Binance Chain nos próximos meses.

O ecossistema blockchain vai se tornar um rival para a Ethereum, oferecendo emissão de tokens em sua plataforma, bem como facilitar as ofertas iniciais de moedas (ICOs). Além disso, a empresa também divulgou uma prévia de sua plataforma descentralizada.

O mercado respondeu elevando o preço da BNB, o token nativo da Binance, a uma alta de 9% nas últimas 24 horas. A moeda subiu mais de 20% desde 3 de dezembro.

Preço BNB. Imagem: Livecoins

A empresa explicou no Twitter: “A Binance está trabalhando pela adoção blockchain e fazendo muitas coisas para ajudar o avanço da indústria. Por exemplo, teremos a Binance Chain pronta nos próximos meses, na qual milhões de projetos poderão facilmente emitir tokens.”

O CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ) explicou em um recente evento privado em Cingapura, organizado pela Forbes Asia, que os novos planos realmente indicam uma visão que, com certeza, levará ao aumento de sua adoção em escala global.

“Eu gostaria de ver um aumento na adoção de criptomoedas para pagamento”, disse CZ a Forbes. “Esse é o objetivo original das criptomeodas, mas por alguma razão isso não está decolando, então estamos nos esforçando muito para esse espaço.”

----- Publicidade ------ 
BitcoinTrade
-----

A nova plataforma blockchain deve facilitar para as partes interessadas digitalizar seus ativos e potencialmente levantar fundos de formas não tradicionais – como através de ICOs ou ofertas de tokens de segurança (STOs) – sem estar vinculado apenas às opções atualmente existentes das quais a Ethereum é a mais popular.

O mercado de ICOs está encolhendo e mudando o foco em diferentes tipos de tokens no último trimestre. Ao todo, as ICOs levantaram cerca de US $ 1,8 bilhão de dólares no terceiro trimestre de 2018 – uma queda acentuada em relação ao segundo trimestre, quando US $ 8,3 bilhões foram arrecadados. No entanto, a plataforma da Binance poderia atrair novos rostos e inspirar mais confiança na técnica de arrecadação de fundos um tanto controversa.

Enquanto isso, a Binance também lançou uma prévia de sua exchange descentralizada (DEX), definida para ser lançada no primeiro trimestre de 2019. Com a DEX, os traders devem ser capazes de enviar e receber os próprios tokens BNB e outras moedas através de pares de negociação, disse a Binance, acrescentando que enquanto o BNB é atualmente um token ERC-20, ele será migrado para a Binance Chain no seu lançamento.

A corretora descentralizada supostamente apresentará baixa latência, alta taxa de transferência, bem como custódia descentralizada de fundos. Além disso, também permitirá que os projetos emitam novos tokens, o que significa que eles podem administrar uma ICO na Binance Chain e levantar fundos em BNB.

Os projetos terão acesso direto à liquidez na DEX posteriormente. Mesmo que a Binance receba uma pequena taxa de cada transação, ela afirma que a DEX será mantida como um projeto da comunidade.

Abaixo um vídeo divulgado pela Binance

E para transmitir a mensagem de que eles são muito dedicados sobre a própria Binance e sua devoção aos projetos, a equipe – inclusive a diretora executiva – fizeram tatuagens combinadas da Binance em seus antebraços.

Eles dizem que “acreditam fortemente que os fundadores devem estar totalmente comprometidos com seu projeto antes de fazer uma ICO”, de modo que, até mesmo perguntando aos fundadores de algum projeto – antes de listar um token na Binance – uma pergunta simples como “você se comprometeu o suficiente com o seu projeto e está disposto a tatuar seu logotipo?” para saber tentar eliminar projetos mais fracos.

Segurança e Liquidez para operar suas moedas digitais.
Baixe agora nosso aplicativo para iOS e Android
Siga também o nosso Instagram com análises diárias

Mantenha-se atualizado, siga no: Google News, Facebook, Twitter, Feedly, Flipboard, Telegram, Whatsapp, Instagram, ou receba por e-mail.