DEX que existem

Uma das maneiras de operar ativos digitais no futuro são as Exchanges Descentralizadas, vamos então conhecer as DEX que existem a seguir.

----- Publicidade ------ 
BitcoinTrade
-----

DEX que existem no mundo atualmente

  1. A IDEX já foi citada anteriormente, portanto dispensa maiores apresentações.
  2. A Waves possui uma plataforma descentralizada de trades que é muito utilizada por sua comunidade.
  3. A EtherDelta que faz a mesma função, e pode ser utilizada para trades descentralizadosde tokens Ethereum. A mesma já foi hackeada, portanto cautela.
  4. A Fork Delta também é uma opção para trades de Tokens ERC20.
  5. A Barterdex faz trades em par com a criptomoeda Komodo, inclusive com Bitcoin.
  6. A Radar Relay também realiza trades com tokens Ethereum.
  7. A Oasis Dex também realiza trades com tokens Ethereum.
  8. A exchange Bisq realiza trades de várias criptomoedas no par Bitcoin, cabe olhar que são vários os pares disponíveis.
  9. A BridgeCoin possui uma DEX com o par Bitcoin também.
  10. A exchange OpenLedger possui uma plataforma com suporte a várias criptomoedas, nos pares BTC, ETH, EOS e outros mais.
  11. Para quem negocia e gosta da Stellar Lumens pode utilizar uma DEX para trocar a mesma, veja aqui a plataforma.
  12. Uma forma segura, rápida e privada de comprar e vender ETH através de uma variedade de métodos, conheça a LocalEthereum.
  13. A AirSwap também é um mercado de token descentralizado.
  14. O Bancor é uma rede de liquidez descentralizada, troca de tokens e recompensas.
  15. O MakerDAO é um DAO multifacetado que apresenta a bolsa OasisDEX citada acima, produtos de investimento e o Stablecoin DAI.
  16. Melonport é uma plataforma para gerenciamento e investimento descentralizado de ativos digitais.
  17. O 0x é um protocolo para troca descentralizada que é utilizado por plataformas como o Radar Relay, o DDEX, o Paradex e outras mais.
  18. A Decredanunciou que irá construir a sua DEX em breve, cabe olhar atentamente ao projeto que é promissor visto que há na ideia algo inovador, como ter a possibilidade de Atomic Swap.
  19. O projeto brasileiro Lunes, está com a criação de uma DEX em seu RoadMap 2018.
  20. A Exchange Binance, uma das maiores em volume diário atualmente, já anunciou que em breve irá acrescentar no seu modelo de negócios uma DEX, que irá coexistir com a Exchange Centralizada e serão complementares.

Todas as DEX conhecidas atualmente e mais utilizadas trouxemos a você, que agora já sabe bem o que é uma exchange descentralizada, conhece os links para as principais e saberá identificar possíveis ameaças de segurança.

Na medida em que as mesmas forem se popularizando iremos trazer mais opções nesta lista.

XDEX: Negocie bitcoin com TAXA ZERO. Aproveite também para negociar outras 6 criptomoedas com as menores taxas do mercado. Abra sua conta, é grátis! 

Quer saber mais sobre Bitcoin, criptomoedas e Blockchain? Nós podemos te ajudar, siga no: Google News, Facebook, Twitter, Feedly, Flipboard, Telegram, Whatsapp, Instagram, ou receba por e-mail.