Binance vai travar saques de 21 criptomoedas na próxima quinta, veja quais

Corretora passará por manutenção nas carteiras afetadas.

Aplicativo da Binance com gráfico de criptomoedas ao fundo
Aplicativo da Binance com gráfico de criptomoedas ao fundo

A maior corretora de criptomoedas do mundo, a Binance vai travar saques e depósitos de 21 criptomoedas na próxima quinta-feira (4). Dessa forma, os usuários da plataforma que quiserem resgatar suas moedas antes do prazo devem ficar atentos.

Essa corretora tem o costume de agendar manutenções de suas carteiras com certa frequência, procedimento do qual não se tem muitos detalhes revelados sobre o que ocorre durante o período estimado para a atividade.

Mesmo assim, usuários esperam que tal procedimento melhore a segurança da corretora e o atendimento aos usuários, seguindo as melhores práticas de segurança do mercado de corretoras.

Vale lembrar que deixar qualquer saldo em corretoras não é aconselhável no mercado de criptomoedas, sendo melhor guardar valores em carteiras seguras, visto que somente assim a custódia é garantida.

Binance vai travar saques de 21 criptomoedas na próxima quinta, veja quais

Em um comunicado aos clientes feito nesta segunda-feira (1), a Binance esclareceu que nos próximos dias uma nova manutenção de carteira ocorrerá.

O procedimento ocorrerá na próxima quinta-feira (4), quando às 3 da manhã no Brasil, os saques de 21 criptomoedas será travado para clientes. A expectativa segundo nota da Binance é que a manutenção dure no máximo 2 horas.

“A Binance realizará manutenção de carteira para as redes listadas abaixo em 2022-08-04 06:00 (UTC). A manutenção levará cerca de duas horas.”

Os saques começam a ser travados 5 minutos antes do início da manutenção. Ou seja, usuários que poderão precisar das suas criptomoedas devem ficar atentos e sacar antes.

Após a conclusão da manutenção, a Binance abrirá os saques novamente e afirmou que não fará novos anúncios sobre o procedimento.

Entre as criptomoedas que terão saques travados na Binance, destaque para Cardano (ADA), Solana (SOL) e Tezos (XTZ), que estão entre as 21 criptomoedas sob manutenção.

Lista das criptomoedas que terão saques travados pela Binance no dia 4 de agosto
Lista das criptomoedas que terão saques travados pela Binance no dia 4 de agosto. Fonte: Binance

Última manutenção foi de emergência

Chama atenção que essa será a terceira manutenção em carteiras feitas pela Binance nas últimas 3 semanas. Isso porque, no dia 20 de julho a corretora travou saques de Bitcoin e outras 63 criptomoedas para manutenção.

Uma semana depois, contudo, no dia 26 de julho, a corretora teve problemas com todos os saques em moeda fiduciárias pelo mundo, inclusive em Real brasileiro.

Desse modo, a equipe técnica da corretora, que detém um grande volume de negociações, correu para realizar uma manutenção de urgência e liberou novamente os saques para clientes. Com o novo anúncio sendo feito com antecedência, tudo indica que nesta quinta o travamento de saques será para uma atualização de rotina.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias