Bitcoin bate 52 mil dólares e valor total de mercado se aproxima de US $ 1 trilhão

Alta acumulada em 2021 é de 80,67%.

Siga no

O preço do bitcoin ultrapassou a marca dos US $ 52 mil na noite desta quarta-feira (17). A criptomoeda valorizou cerca de 8% nas últimas 24 horas e chegou a ser negociada por US $ 52.473,00 nas corretoras americanas. No Brasil, o ativo também bateu um novo recorde e agora é negociado na faixa dos R$ 287,687,00.

Na terça-feira (16) a moeda havia superado a barreira de US $ 50 mil, assim, entrou em descoberta de preço, na manhã desta quarta o ativo começou o dia na faixa dos US $ 51 mil e bateu seu novo recorde no inicio da noite.

A moeda continua com tendência de alta e não há nenhuma resistência significativa até o preço de US$ 54.000.

No dia primeiro de janeiro de 2021 o bitcoin era negociado na faixa dos 29 mil dólares, a alta acumulada no ano então agora é superior a 80%.

Aqueles que viram a moeda subindo e decidiram apostar, mesmo “na alta”, estão agora aproveitando do bom momento.

Alta do bitcoin em 2021 supera 80%
Alta do bitcoin em 2021 supera 80%

Valor de mercado próximo de 1 trilhão de dólares

A alta do bitcoin nos últimos dias fez a moeda digital ganhar US $ 95 bilhões em capitalização de mercado. O valor total agora investido no ativo digital está perto de atingir a marca histórica de um trilhão, fazendo o bitcoin ser a primeira criptomoeda a realizar tal feito.

Atualmente o bitcoin tem um valor de mercado de US $ 970 bilhões, uma alta de 5% hoje, tornando a moeda digital o 6º ativo mais valioso do mundo, atrás apenas da Apple, Saudi Aramco, Microsoft, Amazon e Google.

Não existe, portanto, nenhuma outra empresa além das citadas acima com valor de mercado superior ao bitcoin, oque é um feito surpreendente, já que a moeda digital foi criada há apenas 12 anos.

O mercado de criptomoedas como um todo segue o movimento de alta do bitcoin e várias criptomoedas alternativas estão vendo ganhos de dois dígitos. A capitalização total do mercado de criptomoedas agora é de 1.58 trilhão.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Minerador de criptomoedas é morto após tentar impedir roubo de equipamentos

A mineração de criptomoedas tem sido ponto de discussão e preocupações em diferentes países, mas em alguns lugares a situação ficou crítica. Na Abecásia,...
Faraó-dos-bitcoins-moisés

Tribunal nega liberdade para o “Faraó dos Bitcoins” e frustra clientes

A liberdade do Faraó dos Bitcoins era um evento aguardado pelos clientes da GAS Consultoria, mas o Tribunal Regional Federal do Rio de Janeiro...

Tom Brady dá 1 Bitcoin para fã devolver bola de Futebol Americano

Tom Brady é um dos maiores nomes da história da NFL e do Futebol Americano, recentemente ele bateu o recorde de ter feito 600...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias