Bitcoin bate 52 mil dólares e valor total de mercado se aproxima de US $ 1 trilhão

Alta acumulada em 2021 é de 80,67%.

Siga no

O preço do bitcoin ultrapassou a marca dos US $ 52 mil na noite desta quarta-feira (17). A criptomoeda valorizou cerca de 8% nas últimas 24 horas e chegou a ser negociada por US $ 52.473,00 nas corretoras americanas. No Brasil, o ativo também bateu um novo recorde e agora é negociado na faixa dos R$ 287,687,00.

Na terça-feira (16) a moeda havia superado a barreira de US $ 50 mil, assim, entrou em descoberta de preço, na manhã desta quarta o ativo começou o dia na faixa dos US $ 51 mil e bateu seu novo recorde no inicio da noite.

A moeda continua com tendência de alta e não há nenhuma resistência significativa até o preço de US$ 54.000.

No dia primeiro de janeiro de 2021 o bitcoin era negociado na faixa dos 29 mil dólares, a alta acumulada no ano então agora é superior a 80%.

Aqueles que viram a moeda subindo e decidiram apostar, mesmo “na alta”, estão agora aproveitando do bom momento.

Alta do bitcoin em 2021 supera 80%
Alta do bitcoin em 2021 supera 80%

Valor de mercado próximo de 1 trilhão de dólares

A alta do bitcoin nos últimos dias fez a moeda digital ganhar US $ 95 bilhões em capitalização de mercado. O valor total agora investido no ativo digital está perto de atingir a marca histórica de um trilhão, fazendo o bitcoin ser a primeira criptomoeda a realizar tal feito.

Atualmente o bitcoin tem um valor de mercado de US $ 970 bilhões, uma alta de 5% hoje, tornando a moeda digital o 6º ativo mais valioso do mundo, atrás apenas da Apple, Saudi Aramco, Microsoft, Amazon e Google.

Não existe, portanto, nenhuma outra empresa além das citadas acima com valor de mercado superior ao bitcoin, oque é um feito surpreendente, já que a moeda digital foi criada há apenas 12 anos.

O mercado de criptomoedas como um todo segue o movimento de alta do bitcoin e várias criptomoedas alternativas estão vendo ganhos de dois dígitos. A capitalização total do mercado de criptomoedas agora é de 1.58 trilhão.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Departamento de Tesouro dos Estados Unidos

Departamento do Tesouro dos EUA quer ferramenta para rastrear Bitcoin

A agência dos Estados Unidos responsável pela implementação de sanções contra empresas, parte do Departamento do Tesouro, quer uma ferramenta capaz de rastrear o...
Polícia investiga negócio de criptomoedas no ES

Corretora cripto é alvo de operação policial por fraude bilionária

A polícia da Coreia do Sul realizou uma operação em diversos escritórios de uma corretora de criptomoedas após a empresa ter sido acusada de ser...
Criptomoeda Ethereum mãe do DeFi

Banco Central dos EUA elogia Ethereum e inovação com DeFi

O Banco Central dos Estados Unidos de St. Louis publicou um artigo elogiando as inovações da plataforma Ethereum. Ao criar aplicações bancárias com tokens,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias