Bitcoin bate novo recorde em 2019 e é negociado a 6.000 dólares

Por que o Bitcoin está em alta hoje? 3 sinais de que o mercado se tornou otimista

Siga no

Apesar das notícias e incertezas sobre a Tether e a Bitfinex na semana passada, o Bitcoin atingiu um novo recorde de preço de 2019 hoje (3), subindo mais de 5% para mais de US $ 5700.

Na maioria das corretoras o Bitcoin está sendo negociado por US $ 5700. Na Bitfinex, a moeda digital está sendo negociada por US $ 6.000 pela primeira vez em 2019.

Bitcoin Bitfinex. Trading View
Bitcoin Bitfinex. Trading View

O Bitcoin foi negociado por aproximadamente US $ 5650 em abril, mas não conseguiu superar a resistência de 5.700. No entanto, agora, está sendo negociado em uma média de US $ 5751 nas principais corretoras do mundo.

Com o Bitcoin em alta, as criptomoedas alternativas (altcoins) estão acompanhando o movimento de preço. A maioria dos projetos estão com altas de 1% a 7%.

cmc
cmc

Bitcoin alcança US $ 100 bilhões em valor de mercado

Com o aumento de mais de 5% hoje, o valor de mercado do Bitcoin ultrapassou US $ 100 bilhões. O valor total de capitalização do bitcoin agora é de S $ 103 bilhões. A comunidade está extremamente animada com este movimento de preço.

A última vez que o Bitcoin teve um valor de mercado maior do que US $ 100 bilhões foi em 14 de novembro de 2018. Um mês depois, o valor total de mercado era de apenas US $ 55 milhões.

Por que o Bitcoin está em alta hoje? 3 sinais de que o mercado se tornou otimista

O Bitcoin aumentou mais de 5% nesta sexta-feira, a moeda digital atingiu uma nova alta recorde de 2019 e ultrapassou o valor de mercado de US $ 100 bilhões pela primeira vez desde meados de novembro de 2018.

Veja três motivos pelas quais a moeda digital está em alta.

A alta atual do Bitcoin não é resultado de notícias de última hora no mercado. Não há ETF’s chegando e não, Elon Musk não está vendendo suas ações da Tesla para investir na moeda digital.

Este movimento de alta parece ser puramente técnico, é resultado do Bitcoin deixando o mercado de baixa para trás e lentamente, mas com certeza, começando a ir rumo a uma nova alta. A conclusão da maioria dos traders e analistas é que o mercado está se preparando para uma fase mais positiva.

Primeiros passos para uma nova Alta Histórica

Peter Brandt, um dos mais renomados traders do mundo, twittou 9 horas antes da alta do bitcoin que o atual desempenho da moeda digital é muito parecido com o que aconteceu em novembro de 2015: Quando o Bitcoin era negociado em US $ 340 e alcançou o valor recorde de US $ 19.800 dólares no final de 2017.

Brandt notou que esta é a primeira vez desde o final de 2015 que as médias móveis semanais estão “no perfil de mudar de baixo para cima”.

Mais evidências de que o mercado de baixa está acabando

Os detentores de longo prazo (Holdlers) criam um suporte forte para o Bitcoin, com menos e menos bitcoins sendo vendidos no mercado.

Na semana passada, o pesquisado Tuur Demeester publicou um relatório afirmando que o Bitcoin está em forte acumulação”, outro sinal de que as pessoas estão se tornando cada vez mais otimistas no futuro do curto e longo prazo da moeda digital.

Começamos um novo ciclo de mercado

Todos os sinais apontam para o início de um novo ciclo de mercado para o Bitcoin. O site Chepicap discutiu isso em um artigo detalhado na semana passada e o padrão atual parece confirmar que de fato começamos um novo ciclo.

Após o primeiro ciclo em 2011 e o segundo ciclo em 2015, o início de 2019 poderia marcar o início do terceiro ciclo completo, que pode levar o Bitcoin a valer até US $ 300.000 se seguíssemos os padrões dos últimos ciclos.

O que acontecerá com o Bitcoin nos próximos dias é incerto. Após ganhos tão grandes, é provável que a moeda digital tenha uma correção e caia um pouco ou faça uma pausa no caminho. Mas olhando para o desempenho do Bitcoin nos últimos meses, não podemos mais negar que o sentimento mudou, e um ano melhor do que 2018 pode estar à nossa frente.

Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br
BCHA-51-attack

Grupo anônimo de baleias lança ataque 51% contra fork do Bitcoin Cash

A rede da criptomoeda Bitcoin Cash ABC (BCHA), que surgiu no meio do mês como resultado de um hard fork do Bitcoin Cash, está...

30 bilionários possuem bitcoin, mas não falam sobre isso, revela milionário do Twitter

O multimilionário filantrópico Bill Pulte, apelidado de "Bitcoin Bill" após sua entrada no mercado de bitcoin em dezembro de 2019, afirmou em uma live...
Kim Jong-un - Coreia do Norte

Irritado com pandemia, Kim Jong Un executa doleiro

O ditador da Coreia do Norte está bastante irritado com a pandemia do corona vírus e seus impactos na economia, de acordo com a...

Últimas notícias

30 bilionários possuem bitcoin, mas não falam sobre isso, revela milionário do Twitter

O multimilionário filantrópico Bill Pulte, apelidado de "Bitcoin Bill" após sua entrada no mercado de bitcoin em dezembro de 2019, afirmou em uma live...

Irritado com pandemia, Kim Jong Un executa doleiro

O ditador da Coreia do Norte está bastante irritado com a pandemia do corona vírus e seus impactos na economia, de acordo com a...

Interpol mira Bitcoin contra lavagem de dinheiro

A Interpol e a Europol investigam crimes que acontecem pelo mundo, mirando até o Bitcoin contra lavagem de dinheiro. Uma reunião recente definiu novas...