Bitcoin bate novo recorde em 2019 e é negociado a 6.000 dólares

Por que o Bitcoin está em alta hoje? 3 sinais de que o mercado se tornou otimista

Siga no

Apesar das notícias e incertezas sobre a Tether e a Bitfinex na semana passada, o Bitcoin atingiu um novo recorde de preço de 2019 hoje (3), subindo mais de 5% para mais de US $ 5700.

Na maioria das corretoras o Bitcoin está sendo negociado por US $ 5700. Na Bitfinex, a moeda digital está sendo negociada por US $ 6.000 pela primeira vez em 2019.

Bitcoin Bitfinex. Trading View
Bitcoin Bitfinex. Trading View

O Bitcoin foi negociado por aproximadamente US $ 5650 em abril, mas não conseguiu superar a resistência de 5.700. No entanto, agora, está sendo negociado em uma média de US $ 5751 nas principais corretoras do mundo.

Com o Bitcoin em alta, as criptomoedas alternativas (altcoins) estão acompanhando o movimento de preço. A maioria dos projetos estão com altas de 1% a 7%.

cmc
cmc

Bitcoin alcança US $ 100 bilhões em valor de mercado

Com o aumento de mais de 5% hoje, o valor de mercado do Bitcoin ultrapassou US $ 100 bilhões. O valor total de capitalização do bitcoin agora é de S $ 103 bilhões. A comunidade está extremamente animada com este movimento de preço.

A última vez que o Bitcoin teve um valor de mercado maior do que US $ 100 bilhões foi em 14 de novembro de 2018. Um mês depois, o valor total de mercado era de apenas US $ 55 milhões.

Por que o Bitcoin está em alta hoje? 3 sinais de que o mercado se tornou otimista

O Bitcoin aumentou mais de 5% nesta sexta-feira, a moeda digital atingiu uma nova alta recorde de 2019 e ultrapassou o valor de mercado de US $ 100 bilhões pela primeira vez desde meados de novembro de 2018.

Veja três motivos pelas quais a moeda digital está em alta.

A alta atual do Bitcoin não é resultado de notícias de última hora no mercado. Não há ETF’s chegando e não, Elon Musk não está vendendo suas ações da Tesla para investir na moeda digital.

Este movimento de alta parece ser puramente técnico, é resultado do Bitcoin deixando o mercado de baixa para trás e lentamente, mas com certeza, começando a ir rumo a uma nova alta. A conclusão da maioria dos traders e analistas é que o mercado está se preparando para uma fase mais positiva.

Primeiros passos para uma nova Alta Histórica

Peter Brandt, um dos mais renomados traders do mundo, twittou 9 horas antes da alta do bitcoin que o atual desempenho da moeda digital é muito parecido com o que aconteceu em novembro de 2015: Quando o Bitcoin era negociado em US $ 340 e alcançou o valor recorde de US $ 19.800 dólares no final de 2017.

Brandt notou que esta é a primeira vez desde o final de 2015 que as médias móveis semanais estão “no perfil de mudar de baixo para cima”.

Mais evidências de que o mercado de baixa está acabando

Os detentores de longo prazo (Holdlers) criam um suporte forte para o Bitcoin, com menos e menos bitcoins sendo vendidos no mercado.

Na semana passada, o pesquisado Tuur Demeester publicou um relatório afirmando que o Bitcoin está em forte acumulação”, outro sinal de que as pessoas estão se tornando cada vez mais otimistas no futuro do curto e longo prazo da moeda digital.

Começamos um novo ciclo de mercado

Todos os sinais apontam para o início de um novo ciclo de mercado para o Bitcoin. O site Chepicap discutiu isso em um artigo detalhado na semana passada e o padrão atual parece confirmar que de fato começamos um novo ciclo.

Após o primeiro ciclo em 2011 e o segundo ciclo em 2015, o início de 2019 poderia marcar o início do terceiro ciclo completo, que pode levar o Bitcoin a valer até US $ 300.000 se seguíssemos os padrões dos últimos ciclos.

O que acontecerá com o Bitcoin nos próximos dias é incerto. Após ganhos tão grandes, é provável que a moeda digital tenha uma correção e caia um pouco ou faça uma pausa no caminho. Mas olhando para o desempenho do Bitcoin nos últimos meses, não podemos mais negar que o sentimento mudou, e um ano melhor do que 2018 pode estar à nossa frente.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br
Elon Musk. Imagem: Pixabay

Tesla vai vender bitcoins que ainda tem, Musk diz que moeda é centralizada

Elon Musk mudou repentinamente de um grande apoiador do Bitcoin para um grande hater. Recentemente o bilionário pegou o mundo de surpresa ao anunciar...
Imagem: Adobe Stock

Bilionário Mark Cuban elogia Cardano, mas diz que ainda não viu utilidade na moeda

Mark Cuban, investidor bilionário e fã declarado do Ethereum, fez declarações sobre a criptomoeda Cardano (ADA) em uma postagem no Twitter. Ele afirmou que...
Elon Musk e Shiba Inu, cachorro símbolo da Dogecoin

Elon Musk diz que Dogecoin vai destronar o Bitcoin

Elon Musk continua bombardeando o Bitcoin e promovendo sua criptomoeda preferida, Dogecoin. O bilionário e CEO da Tesla disse na manhã deste domingo que...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias