Poder de mineração do Bitcoin cai 30% em meio à tempestades de inverno nos EUA

Cerca de 60% dos EUA estão sob alerta de clima de inverno, que foi chamado de tempestade em larga escala pelos meteorologistas, já que o fenômeno se estendeu dos Grandes Lagos, perto do Canadá, até o Rio Grande, na fronteira com o México.

Uma tempestade de inverno que atinge grande parte dos Estados Unidos está trazendo quedas de temperatura e condições severas de neve que resultaram em cancelamentos de voos, fechamento de rodovias e várias declarações de estado de emergência.

O fenômeno climático também afetou o Bitcoin. De acordo com dados do YCharts, o poder de mineração da moeda digital, chamado de hashrate, caiu 30% e, até o momento, está em 156,46 EH/s, após cair de quase 240 EH/s.

A queda do poder de mineração ocorreu porque muitos grandes mineradores interromperam suas operações depois que o Serviço Nacional de Meteorologia alertou sobre a explosão iminente do Ártico.

Uma das maiores empresas de mineração de bitcoin do mundo, a Riot Blockchain disse estar fechando suas instalações em Rockdale, no Texas, devido a condições climáticas extremas.

Outros mineradores assumiram posturas semelhantes. A Core Scientific, que recentemente entrou com pedido de falência, disse que “participaria de várias reduções de energia para ajudar a estabilizar a rede elétrica”. Espera-se que a produção de Bitcoin diminua durante esse período, disse a Core Scientific no Twitter.

Mineradores desligam equipamentos

“Por favor, esteja preparado para alguns altos e baixos neste fim de semana enquanto lidamos com tempestades de inverno”, disse Neil Galloway, diretor de operações da Compass Mining, no Twitter, acrescentando que suas operações no Texas estavam desativadas.

Os efeitos das tempestades, como falta de energia, resultou em vários mineradores de Bitcoin desligando seus equipamentos. O site PowerOutage disse que mais de 1,4 milhão de residências e empresas estão no escuro.

Desde que a China baniu a mineração de Bitcoin em 2021, os EUA assumiram um papel cada vez maior na mineração de Bitcoin. Vários mineradores estão no Texas por causa da energia barata e regulamentações favoráveis ​​- essas empresas de mineração tendem a fechar quando as demandas da rede aumentam maciçamente.

Tempestades de inverno

Uma enorme tempestade de inverno atingiu grande parte dos Estados Unidos no sábado(24), com temperaturas congelantes e forte nevasca na véspera de Natal, resultando em quase duas dezenas de mortes e deixando centenas de milhares sem energia.

Quase 340 mil pessoas ficaram sem energia em meio a apagões, de acordo com o The Washington Post.

“Devido às temperaturas extremamente baixas e à subsequente demanda por energia em grande parte do país, o fornecimento de eletricidade está muito restrito”, disse a Duke Energy, que atende clientes na Carolina do Norte, Carolina do Sul, Flórida, Indiana, Ohio e Kentucky, em um comunicado à imprensa.

Mais de 3.300 voos foram cancelados na véspera de Natal, de acordo com o rastreador de voos comerciais FlightAware.

Cerca de 60% dos EUA estão sob alerta de clima de inverno, que foi chamado de tempestade em larga escala pelos meteorologistas, já que o fenômeno se estendeu dos Grandes Lagos, perto do Canadá, até o Rio Grande, na fronteira com o México.

Esperava-se que apenas algumas regiões dos EUA escapassem do frio intenso do dia de Natal – partes da Califórnia, Oregon, Arizona e Flórida estão entre os poucos lugares do país que não sofrerão temperaturas abaixo de zero, prevê o serviço meteorológico.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Últimas notícias

Últimas notícias