Bitcoin cai após anúncio do Banco Central dos EUA, entenda

Taxas de juros mais altas são projetadas para evitar que a inflação cresça mais. Um efeito colateral, porém, é que eles tendem a atingir ativos especulativos, à medida que os investidores optam por investimentos mais seguros.

Siga no

O bitcoin e as principais criptomoedas do mercado começaram a cair nesta quarta-feira (05) minutos depois que o Federal Reserve (Fed) revelou que as autoridades dos EUA discutiam se deveriam começar a encolher o balanço patrimonial de US $ 8,3 trilhões do banco central dos EUA.

O bitcoin caiu mais de 3 mil dólares depois que as atas foram divulgadas às 16h00. Isso contribuiu para a queda de cerca de 6% da criptomoeda nas últimas 24 horas, que agora é negociada na faixa de US $ 43.400.

De acordo com o relatório, publicado após a reunião fechada do Federal Reserve, as autoridades dos EUA estão considerando a possibilidade de um aumento na taxa de juros mais cedo do que o anteriormente assumido.

“Os participantes notaram que levando em consideração suas projeções individuais em relação à economia, ao mercado de trabalho e à inflação, pode-se justificar a elevação da taxa mais cedo e em ritmo mais acelerado”, diz o documento.

Bitcoin em queda

Alimentado por incentivos monetários, o Bitcoin e outros mercados cresceram no ano passado, e a mudança da situação continua sendo um dos principais temores dos traders.

As ações de tecnologia também despencaram depois que o relatório foi divulgado.

Bitcoin em queda após anuncio do Fed
Bitcoin em queda após anuncio do Fed

“Alguns participantes sentiram que uma redução significativa nos balanços patrimoniais poderia ser justificada no processo de normalização, especialmente à luz do excesso de liquidez nos mercados financeiros”, diz o relatório.

As autoridades do banco central dos EUA indicaram que as leituras da inflação e as condições de trabalho restritas podem justificar um aumento da taxa de juros “mais cedo ou em um ritmo mais rápido do que do que o previsto.”

E daí?

A ata, da reunião de 14 a 15 de dezembro do comitê de política monetária do banco, indicou que o Fed pode começar a reduzir seu balanço patrimonial de US $ 8,8 trilhões “em breve”, após aumentar sua taxa de referência de fundos federais.

A queda do Bitcoin é um sinal de que alguns investidores o enxergam mais como uma ação de tecnologia do que como uma reserva de valor que combate a inflação – ou ouro digital, como argumentam seus defensores.

Taxas de juros mais altas são projetadas para evitar que a inflação cresça mais. Um efeito colateral, porém, é que eles tendem a atingir ativos especulativos, como o bitcoin, à medida que os investidores optam por investimentos mais seguros.

A tecnologia é duramente atingida conforme os investidores mudam para commodities, energia e outros mercados que poderiam se sair melhor em um clima inflacionário.

Assim, enquanto muitos investidores novatos vendem seus bitcoins, os mais experientes e que entendem os fundamentos da moeda digital aproveitam o momento para acumular cada vez mais a criptomoeda.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Entenda o que é Smart Contract, a tecnologia que veio pra ficar!

Os produtos e serviços tradicionais estão sofrendo fortes mudanças decorrentes da transformação digital, criando instrumentos inteligentes para as empresas e nosso cotidiano. Carros autônomos, robôs...
Pedro Cerize, gestor de fundos brasileiro e sócio da Skopos

Gestor de fundos brasileiro critica CFA por incluir criptoativos em prova

Um famoso gestor de fundos brasileiro criticou a instituição responsável pela certificação Chartered Financial Analyst (CFA) por incluir criptoativos na prova. Como uma prova...
Símbolo do Bitcoin próximo do McDonalds

Queda do Bitcoin faz presidente de El Salvador postar foto como funcionário do McDonald’s,...

A queda do Bitcoin nos últimos dias afetou duramente o mercado, levando o presidente de El Salvador a postar uma foto usando "uniforme" do...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias