Bitcoin cai para 8 mil dólares na Binance americana, entenda

Siga no
Crash
Crash

Na manhã desta quinta-feira (21), a Binance dos EUA aparentemente passou por um problema técnico visto que o preço de várias criptomoedas despencaram, sem relação com o mercado.

O Bitcon, por exemplo, despencou de 65.700 dólares para exatos 8.200 dólares em segundos. A queda de 87,53% durou menos de um minuto, voltando ao preço normal de mercado na vela seguinte.

Várias outras moedas apresentaram quedas semelhantes, bem como recuperação para o valor real no minuto seguinte. Dentre as afetadas estão a Binance Coin (BNB), Cardano (ADA), Ethereum (ETH), Dogecoin (DOGE) e outras.

Todas essas quedas ocorreram em pares contra o dólar americano (USD), e não apresentaram mudanças significativas em pares com stablecoins ou criptos.

Criptomoedas em promoção

Várias criptmoedas apresentaram um comportamento estranho na exchange Binance.US, corretora que atua dentro dos EUA e oferece negociações de criptomoedas em dólar americano.

Dentre elas está o Bitcoin, que sofreu o maior impacto, despencando de mais de 65.000 dólares para exatos 8.200. Outras criptomoeda acompanharam o movimento, provavelmente resultado de um problema ténico na plataforma.

Queda de preço do Bitcoin (BTC) na Binance americana. Fonte: Binance.us

A Solana (SOL) caiu de 194 para 142 dólares, QTUM caiu de 13,5 para 10,4, Ethereum (ETH) apresentou uma queda de 34,34% de 4.360 para 2.873 dólares. Bem como a Cardano (ADA) despencou para de 2,29 para 0,42 dólar, Dogecoin (DOGE) de 0,25 para 0,10 dólar e a moeda da Binance, a BNB, caiu de 497 para 214 dólares. Todas voltaram ser negociadas pelo preço real logo depois.

Queda de preço do Ethereum (ETH) na Binance americana. Fonte: Binance.us

Vale lembrar que o mercado geral não sofreu estas oscilações de preço. O fato ocorreu apenas na Binance e apenas em pares com o USD. Tanto o Bitcoin quanto outras moedas não apresentaram o mesmo comportamento em pares com stablecoins ou outras moedas.

Já aconteceu antes porém este caso foi maior

Outras exchanges já apresentaram variações parecidas no preço, um dos casos ocorreu na Bitstamp quando o preço do BTC caiu de 55.000 para 51.000 dólares no início deste mês.

Flash crash na Bistamp no início deste mês. Fonte: Twitter

Segundo relato da Bitstamp, isto ocorreu devido a uma cascata de liquidações e execuções de stop loss. Todavia este não parece ser o caso da Binance.

Até o momento, a Binance não se posicionou sobre o ocorrido e não há relatos sobre perdas por parte dos usuários da plataforma dos EUA. Enquanto isso, o Bitcoin é negociado por cerca de 63.000 dólares em todas as exchanges.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Há mais de 5 anos trabalhando com criptomoedas, hoje escrevo artigos e notícias para o Livecoins.
Bitcoin na frente com traders desfocados ao fundo

Para Elon Musk, operar criptomoedas alavancado é “loucura”

O bilionário Elon Musk concordou com uma explicação sobre operar Dogecoin e criptomoedas alavancado no mercado é situação de alto risco para investidores. Operações em...
South-Park-Bitcoin

South Park imagina futuro com Bitcoin: “confiamos em esquemas Ponzi”

Qual desenho melhor para prever o futuro? South Park ou Os Simpsons? Ambos praticam a arte de tentar prever como será o mundo, oferecendo...

Carros de luxo são apreendidos em operação contra fraude com criptomoedas em Manaus

Na manhã deste sábado, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deflagrou a Operação Blockchain Fake para cumprir mandados de busca e apreensão e desarticular...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias