Queda Bitcoin: Menor preço do ano. Possíveis motivos

Siga no
bitcoin em queda
Imagem: Pixabay

O Bitcoin caiu para o menor valor do ano nesta quarta-feira (14), rompendo o nível de suporte de US $ 6.000 e causando uma onda de vendas na moeda digital e outras criptomoedas no que tem sido uma queda prolongada no mercado que começou no início deste ano.

A principal criptomoeda do mercado já perdeu 12% de valor e atualmente está sendo negociada por US $ 5480,09 de acordo com dados do Coinlib.

Bitcoin em queda, 14/09. Imagem: Coinlib
Bitcoin em queda, 14/09. Imagem: Coinlib

A queda do Bitcoin afetou outras criptomoedas. Ethereum, a segunda maior do mercado, caiu para o menor valor dos últimos dois meses: 15%, sendo negociada agora por US $ 172,41. Os principais ativos digitais do mercado como XRP, Stellar, EOS, Litecoin e Cardano estão acumulando baixas de 15% a 18%.

O colapso das criptomoedas desta quarta-feira empurrou a capitalização de mercado para menos de US $ 176 bilhões pela primeira vez desde meados de setembro, de acordo com dados do coinlib.

Principais criptomoedas em queda, 14/09. Imagem: Coinlib
Principais criptomoedas em queda, 14/09. Imagem: Coinlib

Motivos da queda do Bitcoin

Alguns especialistas do mercado sugerem que o hard fork do Bitcoin Cash que acontecerá amanhã, ou, em termos menos técnicos,  a divisão do bitcoin cash – outra criptomoeda baseada no bitcoin – em duas criptomoedas diferentes, é um dos motivos que causou a volatilidade.

Especialistas do RadarBTC levantaram alguns dados que podem estar causando a queda do Bitcoin, entre elas, a Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo ficar fora do ar para manutenção no início do dia, inflação de algumas altcoins e outros motivos. A equipe do RadarBTC ressaltou que “apontar um único motivo é irrelevante.”

Análise Radar BTC. Imagem: Reprodução Radar BTC
Análise Radar BTC. Imagem: Reprodução Radar BTC. Clique na imagem para ampliar

Outros especialistas acreditam que a queda é motivada pelo vencimento de contratos futuros do Bitcoin que você pode ver aqui.

No geral, a maioria dos analistas afirmam que as perspectivas para o bitcoin permanecem incertas, com previsões de longo prazo dependentes da moeda virtual se tornar uma reserva de valor confiável ou um mecanismo de pagamento viável.

Aproximadamente US $ 34 bilhões foram eliminados da capitalização total de mercado das criptomoedas. O valor atual de US $176 bilhões é assustador para alguns, mas para outros é uma oportunidade de compra.

Há sinais crescentes de maior participação institucional no bitcoin, como o aumento da demanda por um fundo negociado em corretoras e aumento do volume de contratos futuros de bitcoin, disseram analistas. Mas eles observaram que a participação real permanece baixa entre os investidores institucionais e de varejo.

Não é primeira vez que o Bitcoin perde tanto valor em um único dia. Em 2014 a moeda perdeu 58% em valor de mercado mas se recuperou em 35% no ano seguinte e mais 1700% nos outros dois anos até 2017.

É difícil prever o que vai acontecer de agora em diante, e é possível perceber um efeito de pânico nas pessoas que estão abandonando suas posições e vendendo bitcoin a preço de banana.

Se por um lado é ruim, quem estava esperando uma baixa pra comprar está aproveitando e comprando Bitcoin em promoção. Blackfriday antecipado.

Com informações da AFR , RadarBTC, CryptoNewsreviews e Nasdaq

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org
Homem segurando criptomoedas em mão

Secretários de Macaé são acusados de enriquecimento ilícito e investimentos “elevados” em criptomoedas

Alguns secretários municipais de Macaé foram acusados em redes sociais de obter enriquecimento ilícito e negociar criptomoedas, obtendo para si vantagens indevidas. A negociação de...
Homem jogando dinheiro para cima bilionários do Bitcoin

Usuário compra bitcoin por 11 mil dólares durante flash crash da Binance

Durante uma queda repentina nos preços de várias moedas na Binance americana, onde o Bitcoin chegou a ser negociado por 8.200 dólares por menos...

Bitcoin atingiu novo recorde histórico, o que mudou na rede?

OÉ importante manter a conjuntura Macro clara, e para isso, os indicadores cíclicos continuam atualizar a cada dia que passa junto com o preço...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias