“Faketoshi” vencendo a batalha de Hash Power do fork Bitcoin Cash

"FakeBitcoin" de Roger Ver está em apuros

Siga no

Faltando apenas dois dias para o controverso fork do Bitcoin Cash, a batalha está esquentando entre as duas propostas concorrentes: Bitcoin ABC, do Bitcoincash.org, e Bitcoin SV (“Visão de Satoshi”), apoiado pelo chamado “faketoshi”, Craig Wright.

De acordo com dados da Coin Dance, um site de estatísticas sobre criptomoedas, a proposta de Craig Wright conseguiu reunir o maior poder de processamento para apoiar a BCH SV, com pelo menos 63% de hash power. Mineradores apoiando a ABC são de apenas 18%.

Em uma série de tweets postados no início deste mês, Craig Wright chegou a sugerir que ele apóia a “morte” do Bitcoin ABC, fazendo com que mineradores minerassem blocos vazios na blockchain do Bitcoin ABC.

Isso seria tecnicamente possível se o lado SV controlasse mais de 51% da potência total de hash do Bitcoin Cash, o que agora parece ser possível.

No entanto, Peter Rizun, cientista-chefe da Bitcoin Unlimited, disse a Coindesk que ele acha que “isso é um blefe, e eles não têm capacidade técnica para fazer isso acontecer.

________

“Se isso acontecer, poderá prejudicar o Bitcoin Cash.”

Apesar da liderança do Bitcoin SV em termos de poder de hashing, é importante lembrar que há mais requisitos para uma criptomoeda ter sucesso . Por exemplo, está claro que a grande maioria dos nós que rodam na rede do Bitcoin Cash são nós do Bitcoin ABC, com 48% de todos os nós contra 7% dos nós do Bitcoin SV.

Outra questão importante é se as corretoras irão apoiar o projeto SV, pois seria um desperdício se nenhuma exchange fosse listar a moeda. Até agora, a maioria das corretoras deram apenas declarações vagas sobre qual proposta eles vão apoiar.

Embora o hardfork ainda não tenha acontecido, a chamada negociação pré-fork já foi ativada na Poloniex .

Em termos de preço de mercado, o BCH ABC teve uma vantagem em relação ao seu concorrente, mas a “Satoshi’s Vision” vem se recuperando nos últimos dias, registrando um ganho de mais de 100% no último final de semana e avaliada em US $ 110 por moeda, o Bitcoin SV ainda está muito atrás do Bitcoin ABC que tem valor estimado de US $ 392.

“Deve ficar claro que, por mais confuso que possa parecer o hard fork do Bitcoin Cash, especialmente para iniciantes, é improvável que ele tenha um impacto significativo na indústria de criptomoedas. No entanto, esse drama é muito divertido de assistir e um ótimo exercício para as pessoas aumentarem seu conhecimento e compreensão de como as coisas funcionam “, afirmou Mati Greenspan, analista sênior de mercado da eToro.

Na última semana surgiram vídeos tanto de Roger Ver, o controverso apoiador do Bitcoin Cash, quanto de Craig Wright explicando suas posições, como surgiu esse fork e o que eles acham que acontecerá. 

Roger e Craig estão defendendo uma versão diferente do Bitcoin Cash. De acordo com Greenspan, o resultado final será uma divisão na rede, resultando em duas versões diferentes do Bitcoin Cash, quando ambas as atualizações entrarão em vigor nesta quinta-feira.

Neste vídeo divulgado na semana passada, Roger Ver descreveu o comportamento de Wright como “não profissional”:

“Uma coisa que o Dr. Wright não mencionou é a quantidade de hashpower atualmente alocado ao Bitcoin. A maioria dos mineradores não são tão ideológicos quanto Ver e Wright, eles estão nisso para lucrar. Neste momento, o Bitcoin Cash tem apenas cerca de 8% do total de hashpower SHA256. Isso torna muito difícil para as pessoas minerarem. Portanto, não me surpreenderia se algumas pessoas que estão atualmente minerando Bitcoin mudassem uma pequena parte de seu hash para o Bitcoin ABC ou Bitcoin SV, o que lhes daria um melhor retorno”, disse Greenspan.

Roger Ver parece estar bebendo do próprio veneno, tempos atrás ele criou o Bcash dizendo que era “o verdadeiro bitcoin”, agora ele tem que enfrentar a criação de outros “verdadeiros Bcash’s”. Parece que o mundo dá voltas.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br
Criptomoeda Ethereum ao lado do Bitcoin

Mineradores de Ethereum estão lucrando mais que os de Bitcoin

Os mineradores de Ethereum estão lucrando mais que os de Bitcoin, de acordo com dados divulgados por um estudo do The Block. A mineração de...
Criptomoeda Bitcoin sobre notas de Dólar dos Estados Unidos

46 milhões de americanos investiram em criptomoedas, aponta pesquisa

O número de pessoas que já compraram criptomoedas nos Estados Unidos tem aumentado nos últimos anos. De acordo com um novo levantamento, 46 milhões...
Globo Hashdesh coinbase

Globo e Coinbase investem em empresa brasileira de criptomoedas

A Rede Globo - sim, a maior emissora do Brasil e a segunda maior do mundo - por meio do seu braço de investimentos Globo...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias