Bitcoin Cash na mídia mundial – Roger Ver

Siga no

O Bitcoin Cash está na mídia mundial por vários motivos que iremos explorar a seguir, lembrando que de todos os hard forks que já ocorreram na rede Bitcoin Core, este é o que mais possui marketcap atualmente.

Enquanto o Brasil espera o maior evento de criptomoedas, Bitconf, com a presença de Roger Ver como palestrante, a comunidade desta criptomoeda se encontra em meio a várias notícias.

Bitcoin Cash : mídia mundial
  1. Hard fork aumentando o tamanho do bloco
  2. Treta do Roger Ver com o Reddit (r/bitcoin)
  3. Promova a paz com recompensa em Bitcoin Cash

1 – O Hard Fork para a rede Bitcoin Cash está planejado para o próximo de 15 de Maio de 2018. Com isso o preço aumentou mais de 10% nas últimas 24 horas.

A mudança será no tamanho dos blocos, que passará dos atuais 8 Mb para 32 Mb de tamanho.

Com o entusiasmo de sua comunidade pela mudança, alguns creditam que se a alteração for realmente um sucesso, então que a equipe Bitcoin Core errou em sua estratégia, e que o Bitcoin Cash passará a ser efetivamente o Bitcoin original.

Um detalhe curioso, é que essa “altcoin” gerada da rede original, é difundida pela sua comunidade pelo mundo como o verdadeiro Bitcoin, pois foi pensado e executado de acordo com a visão de Satoshi Nakamoto.

Na verdade o mercado das criptomoedas impera o consenso da comunidade geral de mineradores e nodes, de forma que até o momento a dominância de mercado do Bitcoin, mesmo com a criação do Bitcoin Cash, nunca esteve em xeque.

Veja abaixo um gráfico atual da dominância de mercado das criptomoedas:

Dominância de Mercado das Criptomoedas – Bitcoin possui mais de 38% da capitalização total do mercado

2 – De acordo com o guru da comunidade Bitcoin Cash, Roger Ver, o Reddit atua censurando o debate sobre Bitcoin na plataforma, e fez uma provocação em seu twitter na data 18/04/2018:

De acordo com Roger Ver, os rumores apontam que a plataforma não tinha lucro, e que então ele iria pagar U$ 100.000 para que a plataforma colocasse na r/bitcoin um moderador que celebrasse o discurso livre.

Ainda recomenda que a comunidade utilize no Reddit a r/btc, que por lá não há censura.

[quads id=3]

3 – Para finalizar a comunidade Bitcoin Cash está realizando uma campanha de promoção a Paz, e a recompensa é em Bitcoin Cash.

O concurso de arte para promoção da Paz no mundo está sendo realizada pela ONG Antiwar.me, uma organização que há anos espalha a ideia de um mundo sem guerras para o presente ou futuro.

As categorias para participar são Arte Visual, Composição Escrita ou Arte Musical.

Serão distribuídos prêmios em Bitcoin Cash e ZenCash, entre outros.

Acompanhe mais notícias no Livecoins, dê a sua sugestão nos comentários do que gostaria de acompanhar conosco.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Sob pressão regulatória, maior corretora de Bitcoin do mundo decide limitar saques de novos...

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, sempre teve uma postura não muito rígida em relação as regras de KYC (identificação de clientes)...
Movimentos de baleias em gráfico do Bitcoin

Baleias compraram 170 mil bitcoins nas últimas cinco semanas

Um recente estudo publicado pela Santiment revelou que as baleias (grandes detentores) compraram 170 mil bitcoins nas últimas cinco semanas, avaliados em cerca de...
Aplicativo da Binance e gráfico de negociações ao fundo

Binance quer se tornar instituição financeira mundial

A Binance poderá se tornar uma instituição financeira mundial e regulamentada nos países em que atua. A novidade foi revelada nesta terça-feira (27), pelo...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias