Bitcoin chega a 60 mil dólares em meio a especulação de ETF

A notícia de que a SEC está pronta para dar um aceno positivo para ETFs apoiados por Bitcoin melhorou significativamente o sentimento dos investidores depois de quase uma década de espera, com a agência rejeitando ou atrasando uma decisão sobre vários pedidos desde 2013.

Siga no
Bitcoin em alta. Imagem: ShutterStock
Bitcoin em alta. Imagem: ShutterStock

O Bitcoin está em alta nesta sexta-feira (15) e atingiu seu maior valor desde maio em meio a especulação de que um ETF será aprovado pela SEC nos próximos dias. A maior criptomoeda do mundo chegou a US $ 59.920, o seu nível mais alto desde maio.

A moeda digital valorizou 3,43% nas últimas 24 horas, tendo alta de 8% nos últimos 7 dias.

O mercado está otimista sobre as chances da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA aprovar o primeiro fundo negociado em bolsa de futuros de bitcoin.

ETF de Bitcoin

De acordo com analistas do mercado, é improvável que a SEC impeça que os produtos comecem a ser comercializados na próxima semana, de acordo com a Bloomberg, que citou fontes anônimas.

A aprovação de um ETF nos EUA será um marco para a indústria de criptomoedas, que há muito tempo pressiona a SEC por maior aceitação de ativos digitais em Wall Street.

“A notícia do ETF está sendo cotada com o mercado esperando uma aprovação na segunda-feira. Isso está elevando o preço”, disse Vijay Ayyar, da corretora Luno, à CNBC.

De acordo com a Bloomberg, a SEC está se preparando para aprovar o primeiro fundo negociado em bolsa de Bitcoin. O Artigo também afirma que a SEC “não deve impedir o início das negociações na próxima semana”.

Curiosamente, alguns dias antes, o regulador postou um aviso em sua conta no Twitter que “antes de investir em um fundo com contratos futuros de bitcoin, certifique-se de pesar cuidadosamente os riscos e recompensas potenciais”.

No tweet que a agência postou na quinta-feira alertou os investidores a “pesar cuidadosamente os riscos e benefícios potenciais” de investir em bitcoin ou fundos que mantêm contratos futuros de Bitcoin.

Não é a primeira vez que a SEC tuitou esse aviso, mas, de acordo com analistas da Bloomberg, o tweet aponta para uma decisão positiva.

Bitcoin em alta

Investidores e representantes da indústria, como Anthonу Pompliano, acreditam que o surgimento do ETF de Bitcoin vai elevar ainda mais o preço do bitcoin.

O presidente da SEC, Gary Gensler, expressou repetidamente seu apoio à ideia de aprovar um ETF de futuros de Bitcoin.

Como resultado da notícia, o preço do bitcoin subiu e tentou superar a resistência de US $ 60.000. No momento da publicação deste artigo, a criptomoeda estava sendo negociada a US $ 59.920.

A notícia de que a SEC está pronta para dar um aceno positivo para ETFs apoiados por Bitcoin melhorou significativamente o sentimento dos investidores depois de quase uma década de espera, com a agência rejeitando ou atrasando uma decisão sobre vários pedidos desde 2013.

Mas, de acordo com o analista de Eric Balchunas, a SEC não se opõe aos ETFs de futuros de Bitcoin, e a aprovação de pelo menos um dos fundos negociados em bolsa é um “negócio praticamente certo”.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Jack Dorsey abandona Twitter e agora pode se dedicar ao Bitcoin

Jack Dorsey, criador do Twitter, abandonou o cargo de diretor executivo da empresa nesta segunda-feira (29). Seu cargo será ocupado por Parag Agrawal que...

Iate virtual é vendido por R$ 3,7 milhões no Metaverso

O setor do Metaverso parece estar ganhando cada vez mais tração nos últimos dias, após a venda de um terreno por R$ 14 milhões...
Pessoa com óculos de metaverso e encostando em bloco

Banco Inter destaca potencial do Metaverso com criptomoedas

O Banco Inter publicou um novo relatório no qual destaca o potencial do Metaverso com as criptomoedas. Este é apenas mais um relatório publicado...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias