Bitcoin chegar a zero? Investidor comenta em Davos

Siga no

A afirmação de um investidor tomou proporções gigantes quando o assunto era bitcoin. É que Jeff Schumacher, fundador da BCG Digital Ventures, afirmou durante um painel da CNBC no Sanctuary em Davos que o preço do bitcoin pode cair para zero.

Painel da CNBC em Davos

A fala aconteceu durante o debate sobre o futuro da tecnologia por trás do bitcoin, a blockchain. Sua fala repercutiu rapidamente:

“Acredito que vá para zero. Acho que é uma ótima tecnologia, mas não acredito que seja uma moeda. Não se baseia em nada”, disse Jeff Schumacher, durante um painel da CNBC em Davos, Suíça.

Já Glenn Hutchins, presidente da North Island, disse que o papel do bitcoin no futuro pode ser focado em ser uma reserva de valor.

“PODE SER QUE O PAPEL DO BITCOIN NO SISTEMA SEJA TRAZER VALOR DE VOLTA, MANTER SEU VALOR LÁ ENQUANTO VOCÊ TEM TOKENS QUE TÊM OUTROS CASOS DE USO QUE VOCÊ NÃO ESTÁ USANDO NO MOMENTO”, COMENTOU.

Em 2018, conforme dados da capitalização de mercado das criptomoedas, foram mais US $ 480 bilhões de valor eliminados de todo o mercado. Apesar do preço do Bitcoin já estar em níveis mais baixos, alguns especialistas acreditam que ele pode cair ainda mais.

Na oportunidade, os membros do painel também discutiram a tecnologia blockchain, observando como os investidores, bancos e corporações aparentemente desenvolveram um interesse por ela, incluindo a Mastercard.

Bitcoin a 1 milhão?

Sobre a questão do Bitcoin chegar a zero, o mesmo pode chegar a 1 milhão de dólares. De fato, ele vai chegar ao preço que o mercado achar que ele deve valer.  Há aqueles que preveem que o Bitcoin perderá valor até o final do ano, como também os entusiastas.

Entre eles está Vinny Lingham. Ele é um dos fundadores da Civic e membro da Bitcoin Foundatio. Em entrevista publicada, afirma que o bitcoin pode chegar a valer 1 milhão de dólares:

“Hoje, preciso alertar sobre os riscos do preço se valorizar muito rapidamente. Sim, o Bitcoin é escasso e valioso, o que levará a que o preço aumente com o tempo, mas se isso acontecer rápido demais, entraremos em outro ciclo de expansão / recessão – o que não é uma situação ideal se queremos que o Bitcoin se mova de uma mercadoria para uma reserva de valor “, disse Lingham.

Só o tempo dirá. Especulações são especulações. Há os que apostam e acertam, como aqueles que preferem ser discretos.

Saiba tudo sobre:
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Avatar
Angelica Weise
Angélica Weise é jornalista formada pela Unisc, com mestrado pela UFSM. Escreve sobre os mais diversos assuntos, e claro, sobre criptomoedas. E-mail: angelicaweise@hotmail.com Angélica Weise é jornalista e escritora. Nasceu em Agudo (RS), mora na cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul (RS), em 23 de abril de 1989. Formou-se em Jornalismo em 2012 na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC/RS. Fez intercâmbio na Itália e uma especialização em Mídias na Educação na Fundação Universidade Federal, FURGH/RS; além de se preparar para seleção de mestrado em 2014. Começou a trajetória no jornalismo em 2013. Trabalha como jornalista freelancer independente e escreve para os diversos mídias, entre elas, internet (portais e sites) e revistas, sobre sustentabilidade, vida saudável, literatura., Bitcoin e blockchain. Em 2013 lançou o primeiro livro pela editora Multifoco: Jornalismo Literário: uma análise das reportagens de José Hamilton Ribeiro publicadas na Revista Realidade. O livro é fonte de pesquisa para estudantes, pesquisadores e jornalistas.
Mann é conhecido na comunidade como "Chewbacca".

“Estamos presenciando a última vez que pessoas ficarão ricas com Bitcoin no Brasil”, diz...

Com a recente alta do Bitcoin e um importante desenvolvimento nos fundamentos da criptomoeda, muitos apostam que estamos apenas no começo da valorização da...
Placa de clientes pede que GenBit devolva dinheiro sócio

Sócio da GENBIT desaparece e não é encontrado pela justiça

Um sócio da GENBIT desapareceu e não foi encontrado pela justiça brasileira. Agora, ele terá alguns dias para se apresentar. A empresa é acusada...
JP-Morgan-Chase-Loan

JPMorgan admite que estava errado sobre Bitcoin (de novo) e prevê preço em $...

O maior banco dos EUA, JPMorgan, o mesmo que chamou o Bitcoin de fraude há alguns anos, admitiu que a moeda digital "continua" a...

Últimas notícias

Sócio da GENBIT desaparece e não é encontrado pela justiça

Um sócio da GENBIT desapareceu e não foi encontrado pela justiça brasileira. Agora, ele terá alguns dias para se apresentar. A empresa é acusada...

JPMorgan admite que estava errado sobre Bitcoin (de novo) e prevê preço em $ 140 mil

O maior banco dos EUA, JPMorgan, o mesmo que chamou o Bitcoin de fraude há alguns anos, admitiu que a moeda digital "continua" a...

Reportagem do Fantástico fala sobre pirâmides financeiras no Brasil

O programa Fantástico, da Rede Globo, falou no último domingo sobre a atuação das pirâmides financeiras que atuam no Brasil. Uma das citadas pela...