Bitcoin começa a voltar aos 7 mil dólares impulsionado pelo banco bentral americano

Fed anunciou compra ilimitada de títulos do Tesouro americano

-

Bitcoin e Dólar
Bitcoin e Dólar
Anúncio

A montanha-russa relacionada aos preços do Bitcoin parece continuar, agora levando-o para cima novamente. Desta vez, o principal motivo para a alta da criptomoeda é o fato do Banco Central norte-americano (FED) ter anunciado que vai aumentar as vendas de ativos tanto quanto for necessário para proteger a economia do país em meio ao surto do coronavírus.

Trata-se de uma iniciativa inédita, que fez a criptomoeda disparar mais de 13% nas últimas 24 horas.

Na prática, a ação do FED ajuda na absorção dos impactos contra a economia do país e do mundo que a doença está causando.

Para especialistas, esta resolução não é o único fator responsável por aumentar o preço do bitcoin. Para o chefe de pesquisa da Stack, Lennard Neo, a ação pode resultar no aumento da implantação de capital no Bitcoin.

De acordo com ele, isso ocorre pela falta de confiança dos investidores em bancos centrais e governos durante o período.

Justin Gillespie, CEO da Titus Investment Advisors e colunista da CoinDesk, destaca que quanto mais as pessoas precisarem ficar em quarentena, mais útil o ativo deve se tornar por poder ser enviado e recebido com segurança em casa.

Charlie Morris, da Atlantic House Fund Management, avalia que esta crise destaca a importância da criptomoeda a da internet. Isso porque, de acordo com ele, o bitcoin permanece ileso no mundo virtual, e sairá desta crise mais forte do que nunca.

Perspectivas a curto prazo

Na medida em que, além dos EUA vários outros países estão adotando medidas para conter a crise eminente, há uma grande expectativa de alta para o Bitcoin.

Assim, a criptomoeda pode desafiar a barreira psicológica dos 7 mil dólares nas próximas 24 horas. Prova disso é o fato de que a correlação entre o preço do ativo e o índice da Standart and Poors (S&P) 50 subiu 0,52, o índice mais alto já apresentado.

Neste momento, as ações globais parecem estar reagindo positivamente a resolução do FED. E com relação a criptomoeda, a expectativa é que ela possa alcançar a casa dos 7.100 dólares em seguida, o valor mais alto desde o último dia 20 de março.

Por outro lado, em um cenário mais pessimista o ativo pode cair para a casa dos 6.500 dólares. Mesmo assim, estaria acima da mínima registrada no início desta semana, de 5.686 dólares.

De acordo com Simon Peters, co-analista da plataforma eToro, o preço do Bitcoin a curto prazo depende basicamente da força dos mercados.

Se tiverem impulso suficiente para manterem-se no bom momento que vivem atualmente, a expectativa é de que o BTC comece a subir de novo. Assim sendo, é preciso esperar para ver o que acontecerá nas próximas horas e dias com relação a criptomoeda.

---------------------------------------------- BitcoinTrade: 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos! Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos! www.bitcointrade.com.br
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Jeferson Scholz
Jeferson Scholz
Jornalista. Escrevi dois artigos acadêmicos publicados no congresso de comunicação INTERCOM, e fui diretor do documentário universitário "Planeta dos Desmortos - O Mito Zumbi".
Anúncios

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Bitcoin é um dinheiro digital

Fenômeno tem sido visto em corretoras de Bitcoin

Um fenômeno foi percebido nos últimos dias, envolvendo algumas corretoras de Bitcoin. O Bitcoin (BTC) é o primeiro dinheiro digital a operar sem instituições...
Criptomoedas: Bitcoin e Altcoins

Preço estável do Bitcoin pode abrir espaço para altcoins

O preço do Bitcoin tem sido considerado estável, com queda na volatilidade, em um cenário que pode ser bom para as altcoins. Com menos...
Campeonato de Trade na Binance

Campeonato de trade na Binance dará até U$ 1 milhão

A corretora Binance resolveu agitar o criptomercado, lançando um campeonato de trade avançado para seus usuários. Os prêmios poderão chegar até U$ 1 milhão...
Gráfico do Bitcoin Imagem Cortesia do PikRepo

O Bitcoin não é a bolha da economia, aponta analista

O momento é crítico no mundo todo, com uma crise global da saúde e financeira agindo em conjunto. Para um analista, o Bitcoin agora...

pandemia do coronavírus provoca nova queda do Bitcoin

A última semana foi especialmente difícil para a economia global. Ao mesmo tempo em que os casos de coronavírus cresceram exponencialmente em todo o...