Bitcoin começa a voltar aos 7 mil dólares impulsionado pelo banco bentral americano

Fed anunciou compra ilimitada de títulos do Tesouro americano

-

Nos siga no:
Bitcoin e Dólar
Bitcoin e Dólar

A montanha-russa relacionada aos preços do Bitcoin parece continuar, agora levando-o para cima novamente. Desta vez, o principal motivo para a alta da criptomoeda é o fato do Banco Central norte-americano (FED) ter anunciado que vai aumentar as vendas de ativos tanto quanto for necessário para proteger a economia do país em meio ao surto do coronavírus.

Trata-se de uma iniciativa inédita, que fez a criptomoeda disparar mais de 13% nas últimas 24 horas.

Na prática, a ação do FED ajuda na absorção dos impactos contra a economia do país e do mundo que a doença está causando.

Para especialistas, esta resolução não é o único fator responsável por aumentar o preço do bitcoin. Para o chefe de pesquisa da Stack, Lennard Neo, a ação pode resultar no aumento da implantação de capital no Bitcoin.

De acordo com ele, isso ocorre pela falta de confiança dos investidores em bancos centrais e governos durante o período.

Justin Gillespie, CEO da Titus Investment Advisors e colunista da CoinDesk, destaca que quanto mais as pessoas precisarem ficar em quarentena, mais útil o ativo deve se tornar por poder ser enviado e recebido com segurança em casa.

Charlie Morris, da Atlantic House Fund Management, avalia que esta crise destaca a importância da criptomoeda a da internet. Isso porque, de acordo com ele, o bitcoin permanece ileso no mundo virtual, e sairá desta crise mais forte do que nunca.

Perspectivas a curto prazo

Na medida em que, além dos EUA vários outros países estão adotando medidas para conter a crise eminente, há uma grande expectativa de alta para o Bitcoin.

Assim, a criptomoeda pode desafiar a barreira psicológica dos 7 mil dólares nas próximas 24 horas. Prova disso é o fato de que a correlação entre o preço do ativo e o índice da Standart and Poors (S&P) 50 subiu 0,52, o índice mais alto já apresentado.

Neste momento, as ações globais parecem estar reagindo positivamente a resolução do FED. E com relação a criptomoeda, a expectativa é que ela possa alcançar a casa dos 7.100 dólares em seguida, o valor mais alto desde o último dia 20 de março.

Por outro lado, em um cenário mais pessimista o ativo pode cair para a casa dos 6.500 dólares. Mesmo assim, estaria acima da mínima registrada no início desta semana, de 5.686 dólares.

De acordo com Simon Peters, co-analista da plataforma eToro, o preço do Bitcoin a curto prazo depende basicamente da força dos mercados.

Se tiverem impulso suficiente para manterem-se no bom momento que vivem atualmente, a expectativa é de que o BTC comece a subir de novo. Assim sendo, é preciso esperar para ver o que acontecerá nas próximas horas e dias com relação a criptomoeda.

----------------------------------------- Quer comprar Bitcoin? Conheça a Ripio! A plataforma mais simples para iniciantes e experts na economia digital, Acesse https://www.ripio.com/pt/
Quer receber novidades no e-mail? Assine nossa  Newsletter.
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Jeferson Scholz
Jeferson Scholz
Jornalista. Escrevi dois artigos acadêmicos publicados no congresso de comunicação INTERCOM, e fui diretor do documentário universitário "Planeta dos Desmortos - O Mito Zumbi".

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fundo de investimento está comprando 29 milhões de dólares em Bitcoin toda semana

Líder no segmento de investimentos com criptomoedas, a Grayscale Investments tem investido pesadamente da compra de Bitcoin. Isto é o que mostra a publicação...
Interesse pelo Bitcoin na África está em alta

África é o Gigante Adormecido do Bitcoin que pode acordar

O continente africano é o mais pobre do planeta e sofre com avanços consistentes tanto em tecnologia, quanto sistema financeiro. Uma solução completa aos...

Domínio mundial do dólar está ameaçado por Moedas Digitais de Bancos Centrais, diz relatório...

Recentemente a economia mundial vem voltando ainda mais a sua atenção para as Moedas Digitais de Banco Central, chamadas também de CBDC. Essas moedas,...

Pessimismo do mercado financeiro aumenta ainda mais em meio à pandemia do coronavírus

Por causa da pandemia do coronavírus, a cada semana o mercado financeiro fica mais pessimista quando o assunto é recuperação da economia brasileira. No boletim...

Não entende de Fibonacci para ganhar dinheiro? Conheça a Nominex

Traders profissionais de criptomoedas constantemente dizem que a análise técnica é a receita para o sucesso. Eles podem até estar certos - mas e...