Bitcoin continua em queda, mas ainda há esperança de recuperação a longo prazo

Siga no

Essa semana todo mercado de criptomoedas viu grandes perdas, fazendo com que o Bitcoin baixasse mais de 10% em apenas 24 horas na quinta feira (6), para ser negociado por US $ 3.300 (o menor valor do ano).

Mesmo assim, parece que o sentimento geral ainda não mudou – apesar que o crash do mercado poder piorar, as criptomoedas ainda têm um grande potencial.

As fortes perdas vieram depois que a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (Securities and Exchange Commission – SEC) disse que adiaria a decisão de aprovar o muito aguardado fundo negociado em bolsa (ETF) apoiado pelo bitcoin pela empresa financeira VanEck . O novo prazo agora está definido para 27 de fevereiro de 2019.

Gráfico Preço Bitcoin Brasil. Fonte: Livecoins

“Bitcoin pode cair ainda mais”

Mati Greenspan, analista sênior de mercado da eToro, uma plataforma de negociação social, não descarta que o bitcoin possa ser direcionado diretamente para US $ 1.500, como alguns analistas prevêem.

“Tudo é possível, mas eu diria que temos muitos níveis importantes antes disso, mais do que provavelmente suportam o preço. Como você pode ver, estamos testando o nível de suporte de US $ 3.500 (azul). Se ele quebrar “A linha vermelha está em US $ 1.800. Todos esses níveis desempenharam um papel significativo durante o aumento de 2017”, escreveu o analista em um comentário diário na quinta-feira.

Segundo ele, para os investidores institucionais que querem investir nos ativos, e não na infraestrutura, não há muita razão para se fortalecer no momento.

“Simplesmente não há FOMO [medo de perder]”, enfatizou Greenspan.

“No entanto, pensando a longo prazo, se pensarmos que o bitcoin passará pelos máximos históricos a qualquer momento na próxima década, não fará muito sentido esperar até US $ 1.500 para começar a comprar. Em vez disso, os grandes traders tendem a definir pequenas encomendas, a fim de calcular a média de suas entradas “, acrescentou.

Enquanto isso, o analista Tone Vays diz que pelo menos por enquanto “as coisas estão piorando”:

 

Ethereum

Ethereum, que por muito tempo manteve a segunda posição como criptomoeda mais valiosa, perdeu 21% nos últimos 7 dias, alcançando níveis de preços não vistos desde maio de 2017. Juntamente com a Stellar e a EOS, a ETH foi uma das maiores perdedoras entre as 10 principais moedas nas últimas 24 horas.

O Bitcoin SV ultrapassa BCH

O segundo grande acontecimento da semana foi o Bitcoin SV (verdadeiro bitcoin Cash), o fork do Bitcoin Cash (falso Bitcoin Cash e verdadeiro Bitcoin SV) que entrou em vigor em 15 de novembro, ultrapassando o Bitcoin ABC mais comum (usualmente referido simplesmente como Bitcoin Cash) em termos de capitalização de mercado.

Hoje o Bitcoin Cash (Falso Bitcoin e Verdadeiro Bitcoin Satoshi Vision) retomou a posição à frente do Bitcoin SV.

Informações do CryptoNews

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org
Primeiro ETF de Bitcoin na NYSE

Primeiro ETF de Bitcoin na NYSE inaugura com grande volume

O primeiro ETF de Bitcoin foi listado na NYSE nesta terça-feira (19), fazendo história como um dos 15 maiores já listados na bolsa norte-americana...
Símbolo da Binance em caldeirão pressão autoridades policias

Binance bloqueia conta de 20 clientes a pedido da polícia

A corretora Binance bloqueou pelo menos 20 clientes de acessar suas contas, a pedido da polícia para uma investigação internacional. O caso aconteceu na Colômbia...
Monte de Bitcoin observado por um touro ao fundo alta do preço cotação

Bitcoin dobrou de valor desde banimento na China

As preocupações econômicas do Bitcoin devido aos banimentos do Bitcoin na China, bem como a sua crise imobiliária, acabaram ficando para trás conforme o...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias