Bitcoin continua valorizando, supera outros índices e sentimento é positivo

Siga no

O Bitcoin entrou em um novo bom momento, deixando os investidores animados novamente com a sua recente alta que o colocou acima dos US$7.100. Em menos de 24h o ativo digital superou os índices da Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq.

Com isso a maior criptomoeda do mundo está, mais uma vez, se destacando do mercado tradicional, superando diferentes bolsas, incluindo o mercado Asiático e Europeu.

Esse pode ser um sinal de otimismo em meio aos sinais de que a pandemia da Covida-19 está diminuindo.

Até mesmo o ouro teve uma alta de 1% e vem mantendo uma valorização constante desde a última semana. No entanto, o aumento do ouro pode sugerir que alguns ainda estão preocupados com a recessão e estão apostando na segurança do ativo.

bitcoin valoriza

No gráfico semanal é possível acompanhar a recuperação do Bitcoin.

Investidores estão positivos com o Bitcoin

Apesar da queda considerável que tivemos em meio a pandemia, o Bitcoin continua mantendo sinais positivos nos seus fundamentais. Não apenas isso, ele é o ativo que melhor se recuperou após a recente recessão.

Esses são importantes sinais de que o Bitcoin está fazendo um bom trabalho ao nadar contra a correnteza, reforçando a sua posição como um ativo forte, mesmo após alguns sustos.

“Eu não via esse aumento orgânico de interesse no Bitcoin entre os meus círculos fora do criptomercado desde o começo de 2017. Ontem fui contatado por 3 amigos diferentes que eu não falava há um tempo para falar sobre comprar o primeiro Bitcoin.”, Ari Paul, cofundador da BlockTower Capital.

Além disso, a Forbes compartilhou outras opiniões de especialistas do criptomercado que mostram que o sentimento sobre o setor está ficando mais no lado positivo.

“As compras [de Bitcoin e criptomoedas] seguem os sinais de um sentimento mais positivo nos mercados de ações. Assim que os ativos de risco começarem a mostrar sinais de a ativa, investidores institucionais vão aumentar as suas posições em criptomoedas.”, disse Alex Kuptsikevich, analista financeiro sênior da FxPro.

No entanto, todo cuidado é pouco quando falamos em investimentos. A crise do coronavírus ainda é um evento muito novo e pode trazer surpresas desagradáveis, até para quem está animado com a situação do Bitcoin. Já outros continuam bem pessimistas com a situação.

Leia mais sobre:
Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

CVM dos EUA é acusada de dar vantagens à China no mercado cripto

O Diretor de Inteligência Nacional (DNI) dos Estados Unidos, John Ratcliffe, enviou uma carta ao presidente da Comissão de Valores Mobiliários americana (SEC) expressando...
Bandeira do Canadá

Bitcoin bate recorde de preço no Canadá

O preço do Bitcoin no Canadá bateu recorde de preço. A moeda digital foi negociada a C$ 25.300 pela primeira vez na história do...

Primeiros resultados no Google por Bitcoin podem ser golpes

Enquanto o Bitcoin segue uma tendência de alta por mais de 3 meses e caminha para superar o seu valor mais alto, o interesse...

Últimas notícias

Bitcoin bate recorde de preço no Canadá

O preço do Bitcoin no Canadá bateu recorde de preço. A moeda digital foi negociada a C$ 25.300 pela primeira vez na história do...

Primeiros resultados no Google por Bitcoin podem ser golpes

Enquanto o Bitcoin segue uma tendência de alta por mais de 3 meses e caminha para superar o seu valor mais alto, o interesse...

Ripple (XRP) vai ter smart contract? Não caia nessa!

Um dos mais antigos criptoativos, Ripple (XRP), apresentou uma alta meteórica de 140% nos últimos 7 dias. A principal explicação é a distribuição (airdrop)...