Bitcoin continua valorizando, supera outros índices e sentimento é positivo

O Bitcoin entrou em um novo bom momento, deixando os investidores animados novamente com a sua recente alta que o colocou acima dos US$7.100. Em menos de 24h o ativo digital superou os índices da Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq.

Com isso a maior criptomoeda do mundo está, mais uma vez, se destacando do mercado tradicional, superando diferentes bolsas, incluindo o mercado Asiático e Europeu.

Esse pode ser um sinal de otimismo em meio aos sinais de que a pandemia da Covida-19 está diminuindo.

Até mesmo o ouro teve uma alta de 1% e vem mantendo uma valorização constante desde a última semana. No entanto, o aumento do ouro pode sugerir que alguns ainda estão preocupados com a recessão e estão apostando na segurança do ativo.

bitcoin valoriza

No gráfico semanal é possível acompanhar a recuperação do Bitcoin.

Investidores estão positivos com o Bitcoin

Apesar da queda considerável que tivemos em meio a pandemia, o Bitcoin continua mantendo sinais positivos nos seus fundamentais. Não apenas isso, ele é o ativo que melhor se recuperou após a recente recessão.

Esses são importantes sinais de que o Bitcoin está fazendo um bom trabalho ao nadar contra a correnteza, reforçando a sua posição como um ativo forte, mesmo após alguns sustos.

“Eu não via esse aumento orgânico de interesse no Bitcoin entre os meus círculos fora do criptomercado desde o começo de 2017. Ontem fui contatado por 3 amigos diferentes que eu não falava há um tempo para falar sobre comprar o primeiro Bitcoin.”, Ari Paul, cofundador da BlockTower Capital.

Além disso, a Forbes compartilhou outras opiniões de especialistas do criptomercado que mostram que o sentimento sobre o setor está ficando mais no lado positivo.

“As compras [de Bitcoin e criptomoedas] seguem os sinais de um sentimento mais positivo nos mercados de ações. Assim que os ativos de risco começarem a mostrar sinais de a ativa, investidores institucionais vão aumentar as suas posições em criptomoedas.”, disse Alex Kuptsikevich, analista financeiro sênior da FxPro.

No entanto, todo cuidado é pouco quando falamos em investimentos. A crise do coronavírus ainda é um evento muito novo e pode trazer surpresas desagradáveis, até para quem está animado com a situação do Bitcoin. Já outros continuam bem pessimistas com a situação.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias