Bitcoin: Crash ou Oportunidade? Análise do TradingView

Siga no

O fim do Bitcoin? Confira o que os Analistas do TradingView estão pensando sobre o momento das Criptomoedas.

Bitcoin / Dólar Americano

BTC no gráfico semanal confirmou a “quebra descendente” do canal descendente de 9 meses um padrão de triângulo de continuação de baixa e também fechou abaixo da EMA100 que vinha atuando como suporte desde 06/2018 e o mais importante, as EMA’s 50 e 100 bloquearam e eliminaram as possíveis tendências de alta. O RSI de 38 está sinalizando uma possível continuação de queda mais profunda. Portanto, o BTC corre o risco de cair abaixo do suporte de US$5.000 no curto prazo e o próximo suporte é visto diretamente em torno de US$4.100 LT que liga as baixas de 01/2015 e 04/2017.

todos sabem das qualidades dessa tecnologia e sabe que queda no seu valor não é necessariamente ruim (exceto para quem comprou em 19k), um ativo monetário decentralizado, limitado e único é tudo que precisamos para a economia atual em nível global.

O grafico Bitcoin teve a capacidade de descer um andar de seu nível de demanda, dos 6000 para o suporte em 4400~4500, esse é o momento mais esperado pelo Warren Buffet. Sem’ muito blablabla eu possuo uma análise do BTC no semanal onde o suiporte de 4400 é confluente com a retração de 78%, veja:

E se agora que voltamos para a linha do crescimento normal? Talvez o bitcoin nunca devesse ter sido inflado até 20 mil dólares, veja LTA’ primária.

Muitos estão buscando ponto de onde o BTC USD vai pegar o caminho de volta para alta.
Não houve interesse suficiente dos compradores nesse momento.

Após perder o importante suporte da região de 6,000 o BTC USD confirmou a continuidade da queda. A esperança de ser um rompimento falso ficou para trás pela distância que o movimento já fez.

Temos agora um canal de baixa e até reverter essa situação pode muito provavelmente não ser em 2018. Logo abaixo temos a LTA de Abril de 2017 na região de 4,100. A reação do BTC USD mediante a essa LTA é que definirá se teremos muita queda ou não.
Se romper a LTA temos o primeiro alvo na região de 2,975.

Acredito que o mercado (grandes players) tomaram uma posição e ela não é baixista, a baixa faz parte e é essencial para aqueles que querem comprar Bitcoin.

O BTC consolidou (trocou de mão) por muito tempo mais de 8 meses essa seria a primeira entrada deles, com a oferta escassa fica fácil para grupos menores de players movimentarem o ‘mercado de curto prazo’ e jogarem o preço para baixo melhorando assim “seu preço médio de compra”.

O mercado é de baixa sim, podemos ter agora um pânico que aos olhos dos compradores é o sonho e nessa fase a ideia do mercado é eliminar as pequenos jogadores gerando um apocalipse financeiro em suas planilhas de Excel! Eles querem comprar e para isso acontecer você tem que vender, não vamos ter uma alta enquanto não houver um equilíbrio, e até lá espero que você esteja surfando na tendência correta, ou tenha estômago para aguentar choros e ranger de dentes.

No gráfico de 4h forte queda do BTCUSD que dispara venda pelo HiloActivator.
Além disso também disparou venda pelo cruzamento de médias (MME5 cruzando MME20 de cima para baixo). Perdeu suporte, região de fundo anterior na faixa dos 6,384.

Disclaimer: Análises aqui são apenas estudos. Não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda. Tampouco refletem a opinião do veículo de mídia no qual estão sendo vinculadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado. Se você não tem experiência, não opere. E se tiver experiência, não opere também.

Nossos Autores:

Coinder Trade É DayTrader de criptomoedas. Acompanhe suas análises no TradingView.

Gabriel Fauth – Especulador de mercados internacionais, estudante de análise técnica pelo http://forex360.com.br. Veja o gráfico dinâmico.

Alexandre Rocha – Analista focado em Criptomoedas. Acompanhe suas análises no TradingView.

Humberto Alves É especulador focado em Criptomoedas. Acompanhe suas análises no TradingView.

Paulo C. Tedesco – Paulo Cesar Cano Ramirez, trader atuante em vários mercados. pctedesco.blogspot.com. Veja o gráfico dinâmico.

Avatar
TradingViewhttps://br.tradingview.com/
Coluna dos Analistas de Mercado da Maior Rede Social para traders no mundo, TradingView
Bitcoin-carta-amigos-e-familiares

Desenvolvedor do bitcoin escreve carta para amigos e família: “comprem bitcoin”

O bitcoin continua se mostrando um investimento por diferentes motivos, tanto para quem realiza trades quanto para quem vê a moeda como uma reserva...
Comunistas + Bitcoin

Comunistas adotam o bitcoin

Use blockchain para “aproveitar os meios de produção monetária”. É assim que começa o livro escrito pelo filósofo Mark Alizart, Criptocomunismo. Ele argumenta que a...
Bitcoin em chamas

Bitcoin bate novo recorde de preço e ultrapassa alta histórica de 2017

O Bitcoin atingiu no inicio da tarde desta segunda-feira seu maior valor. Depois de quase três anos a moeda digital superou seu antigo preço...

Últimas notícias

Comunistas adotam o bitcoin

Use blockchain para “aproveitar os meios de produção monetária”. É assim que começa o livro escrito pelo filósofo Mark Alizart, Criptocomunismo. Ele argumenta que a...

Bitcoin bate novo recorde de preço e ultrapassa alta histórica de 2017

O Bitcoin atingiu no inicio da tarde desta segunda-feira seu maior valor. Depois de quase três anos a moeda digital superou seu antigo preço...

Blockchain pode ajudar Open Banking a diminuir riscos

O chamado Open Banking está sendo implementado no Brasil e a tecnologia blockchain pode ajudar o novo sistema. De acordo com a Forbes, apesar...