Bitcoin dará liberdade às pessoas, diz príncipe da Sérvia

“Acho que precisamos de dinheiro novamente. Precisamos de dinheiro de boa qualidade que não esteja sujeito à inflação."

Princ Filip
Princ Filip

Philip Karageorgevich, príncipe da Sérvia e Iugoslávia, declarou seu apoio ao bitcoin, chamando a moeda digital de dinheiro que não está sujeito à inflação. Como o príncipe Philip afirmou durante um programa de televisão sérvio, ele é um analista por natureza e adora analisar o mundo.

Agora ele trabalha no setor financeiro, em uma empresa internacional de gestão de ativos. O príncipe Philip não especificou o nome da empresa, mas disse que seu escritório principal fica em Nova York e há uma filial em Londres.

“Eu trabalho em finanças”, disse ele no programa de TV. “Trabalho na gestão de ativos de uma empresa financeira internacional. A matriz fica em Nova York, mas há um grande escritório em Londres. Sou analista. Gosto de analisar o mundo.”

Bitcoin dará liberdade às pessoas

O príncipe, membro da Casa de Karageorgievich, é o segundo filho do último príncipe herdeiro do antigo Reino da Iugoslávia. Ele é o irmão gêmeo do príncipe Alexandre, o segundo na ordem de sucessão ao trono depois de seu irmão mais velho, Pedro; também incluído na lista de pessoas que podem herdar o trono britânico.

Philip interage com diversos analistas e sociedades gestoras de carteiras, bem como aconselha clientes sobre a situação do mercado, ajudando-os a tomar as melhores decisões de investimento.

Quando questionado sobre criptomoedas, ele chamou o bitcoin de um ativo que pode proporcionar liberdade financeira a todos. O príncipe observou que não estamos falando de todas as criptomoedas, mas apenas do bitcoin.

Ele começou respondendo com a palavra “criptomoeda”, mas rapidamente se corrigiu e disse “Bitcoin”. O príncipe Philip esclareceu: “Não as criptomoedas, mas o Bitcoin. É apenas sobre Bitcoin.” Ele continuou:

“Bitcoin é liberdade e é isso que eu quero para todos.”

Todos devem aprender sobre bitcoin

Seu conselho é que todos deveriam conhecer o bitcoin: “Algumas pessoas vão aprender bitcoin lentamente. Outros simplesmente não vão querer fazer isso por hábito, vão querer ficar em um sistema no qual estão indo bem. Mas eles precisam perceber que o bitcoin beneficiará toda a humanidade.”

“É algo que todos precisam aprender. Eles vão aprender lentamente. Algumas pessoas não vão querer aprender porque não estão acostumadas. Eles querem proteger o sistema em que estão indo bem.”

Atualmente, o príncipe Philip trabalha para uma grande empresa de gestão de patrimônio em Londres, de acordo com o site da Família Real da Sérvia.

“Analiso e basicamente conto aos clientes o que está acontecendo com o mercado, o que está acontecendo com seus portfólios, e converso com muitos outros analistas e muitos outros gerentes de portfólio da empresa. Ajudamos a tomar decisões…”

O príncipe foi interrompido pelo apresentador depois que ele disse: “Bem, precisamos tirar o dinheiro do Estado”. A emissora alertou que a declaração do príncipe pode ser mal interpretada.

“Mas eles não entendem que este sistema, e talvez eles entendam, não é benéfico para todos no mundo, então bilhões de pessoas ao redor do mundo não estão vivendo muito bem agora.”

O príncipe reformulou sua resposta:

“Acho que precisamos de dinheiro novamente. Precisamos de dinheiro de boa qualidade que não esteja sujeito à inflação.”

“Não haverá inflação com o Bitcoin. Há um limite de 21 milhões de bitcoins que podem ser emitidos”, disse ele.

“Além disso, não há censura. É muito benéfico. Você pode mover o Bitcoin para qualquer lugar… e isso ajudará a soberania das pessoas e ajudará a liberdade das pessoas”, concluiu.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Últimas notícias