O “tourinho” chegou ao mercado de criptomoedas, na visão do famoso analista Pablo Spyer, diretor da corretora Mirae. Na manhã desta terça-feira (1), ele apontou a alta histórica da moeda e falou que o “Bitcoin deu Touro de Ouro“.
Com mais de 250 mil seguidores no Instagram, Pablo Spyer é um analista famoso por dar visões dos mercados. Todas as manhãs, Pablo compartilha com seus seguidores de uma forma não convencional um resumo do que acontece na economia global.
É comum ver nos vídeos de Pablo monitores e sinais dos mercados em tomadas rápidas e bem humoradas. Ao final do programa, é comum ele dar um “tapa” no tourinho, marca registrada do seu programa.
A alta do bitcoin foi destaque na última segunda (30), ao romper o topo em relação ao dólar.
Pablo Spyer repercute movimento comprador e afirma que “Bitcoin deu Touro de Ouro”
Símbolo de alta no mercado financeiro, o touro aparece quando investidores reconhecem a alta de um ativo. Quando o mercado está em baixa, por outro lado, é comum ver a figura de um urso.
Mas Pablo Spyer, economista brasileiro e diretor da Mirae, é a figura conhecida como Touro de Ouro. Animado com os mercados financeiros, apresenta o “Minuto Touro de Ouro” todas as manhãs em seu Instagram.
Nesta terça, contudo, a comunidade de criptomoedas viu Pablo citar o principal ativo do mercado. Isso porque, ao final do programa Pablo citou que o Bitcoin deu Touro de Ouro, ao bater $ 19.800 por unidade.
O recorde do Bitcoin repercutiu na mídia global, mostrando que a criptomoeda chamou atenção do mainstream. Desde o final de 2017 o bitcoin não registrava o valor, chegando a valer $ 3 mil em novembro de 2018.
Contudo, em novembro de 2020 o bitcoin valorizou mais de 30%, registrando também os maiores fechamentos diário, mensal e semanal da sua história. No Brasil, os preços ultrapassaram R$ 100 mil.
No momento da redação desta matéria, a postagem de Pablo já tinha mais de 32 mil visualizações, em apenas 3 horas da postagem. Veja na íntegra o programa da Pablo Spyer e seu entusiasmo com a alta do Bitcoin (“Vai Tourinho”):
Bitcoin tem terça de “urso” após alta histórica e vira para queda
Ao alcançar a marca mais alta de sua história, o bitcoin recua nesta terça-feira. Com a moeda cotada a U$ 18.700, desvalorização de 1,8% nas últimas 24 horas após o rompimento do topo.
Cabe o destaque que o bitcoin é conhecido por sua alta volatilidade do mercado. Ou seja, ao se aproximar da alta histórica, investidores podem estar adotando cautela com o ativo digital.
Como demorou cerca de três anos para voltar a se aproximar do topo, alguns podem até estar realizando lucros. Ou seja, o movimento de touro do bitcoin na última segunda virou para urso nesta terça.
No entanto, segundo o índice de Medo e Ganância do Bitcoin, mesmo em queda, o mercado continua confiante.
De qualquer forma, o ativo digital ainda valorizou 170% em 2020, apenas em relação ao dólar. Já em relação ao Real, o valor do Bitcoin subiu mais de 250% nos últimos meses. Com essa perspectiva de média para longo prazo favorável, a correção no curto prazo ainda não assustou tanto os investidores.