Bitcoin dispara e se aproxima de 7 mil dólares

No acumulado do ano, o bitcoin ganhou mais de 84%, superando as classes de ativos e commodities mais tradicionais, se tornando também o melhor investimento do ano.

Siga no

O preço do bitcoin subiu para US $ 6.900 na madrugada deste sábado (11) nas principais corretoras do mundo, registrando um aumento de 9% em apenas 24 horas, elevando seu ganho mensal para 23% e impulsionando todo o mercado de criptomoedas.

A moeda digital superou confortavelmente o nível de US $ 6.000, subindo para os mesmos níveis de setembro de 2018, quando era negociada em quase US $ 7.000.

Bitcoin 6900
Bitcoin 6900

No acumulado do ano, o bitcoin ganhou mais de 84%, superando as classes de ativos e commodities mais tradicionais, se tornando também o melhor investimento do ano.

O analista de mercado Alex Krüger disse que o bitcoin está agora em um território de mercado em alta, com resistência encontrada em US $ 7.000 e US $ 8.000.

O bitcoin se moveu acima do nível de resistência de US $ 6800, que estava sendo chamado de maior nível de resistência de longo prazo. Mesmo que todo o mercado de criptomoedas estivesse esperando um movimento totalmente diferente devido às recentes notícias negativas sobre a controvérsia da Bitfinex, e o hack da Binance. 

No entanto, ao invés de corrigir para baixo, a criptomoeda foi otimista e quebrou todos os principais níveis de resistência. 

Ainda não está claro se os mercados realmente se tornaram otimistas ou se o mercado está sendo manipulado pelas corretoras e grandes touros de bitcoin.

É muito importante que o preço da moeda digital mantenha sua posição acima do nível de US $ 6800 por pelo menos alguns dias antes que a atividade de preço real possa ser analisada para uma comprovação de que o mercado de baixa finalmente terminou. 

O Bitcoin ainda permanece em risco de queda, já que não há nenhuma notícia de adoção específica ou uma razão positiva para apoiar o aumento continuo de preços.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br
Leão. Imagem: Shutter Stock

Banco Central Europeu: “Bitcoin é um animal muito perigoso!”

O Bitcoin já foi chamado de várias coisas diferentes por autoridades do mundo todo, mas agora ele acaba de ganhar uma definição um tanto...
China bane Bitcoin. Imagem: Adobe Stock

Vídeo mostra mineradores chineses de Bitcoin desligando equipamentos

A China continua reprimindo a mineração de criptomoedas e não dá sinal que vai recuar. A última ofensiva tem como alvo a província de...
Gates e Buffet. (Imagem: Flickr)

Por que é inútil seguir os bilionários quando o assunto é criptomoedas?

Sem dúvidas, Warren Buffett, Ray Dalio, e Carl Icahn são grandes investidores, e sabem como ninguém comprar ativos tradicionais. No entanto, quando o assunto é...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias