“Bitcoin é a maior piada já chamada de dinheiro da história”, diz professor da Unicamp

Disse ainda que a moeda digital é um esquema Ponzi puro.

Um professor da Unicamp entrou em uma discussão pela internet e acabou afirmando que o Bitcoin é a maior piada já chamada de dinheiro na história. Nem um pouco fã do Bitcoin e sua tecnologia, Jorge Stolfi é professor do departamento de ciência da computação da Unicamp, uma das maiores faculdades públicas brasileiras.

Sua revolta com a moeda é tanta que ele passa os dias atacando o Bitcoin por onde passa. No passado, por exemplo, ele encaminhou uma carta à CVM dos Estados Unidos, a SEC, apenas para pedir que o órgão fiscalizador não permitisse um ETF da moeda digital.

Ele voltou a atacar o Bitcoin em uma discussão com Alex Gladstein, que é CSO da Human Rights Foundation (HRF).

“Pessoas estão usando o USDT para pagar contas básicas”, disse Alex Gladstein

Para Alex Gladstein, o Tether é uma moeda lastreada em Dólar que ajuda muitas pessoas pelo mundo a ter reserva na moeda norte-americana. Assim, é possível que eles evitem as inflações das moedas locais e ainda detenham liquidez para pagar suas contas com USDT.

Como ele é um dos líderes da HRF, ele se preocupa com a proteção dos direitos humanos. Vale lembrar que o USDT é a moeda digital com mais volume de negociações global diariamente, o que pode facilitar sua troca entre pessoas e até pagamentos em comércios.

Ao ver seu comentário, Jorge Stolfi, brasileiro professor da Unicamp, atacou os fundamentos do USDT como moeda e disse que a empresa Tether, responsável pela sua emissão, poderia sumir e as pessoas teriam problemas.

Alex ainda tentou convencer Jorge de que milhões de pessoas querem essa moeda em países vulneráveis, mas o professor brasileiro seguiu atacando que essa moeda não tem lastro e que pode não durar até amanhã.

A crítica do professor é que a Tether é uma moeda que não é transparente e parte de seu volume até pode ser manipulado nas corretoras. Neste momento, um usuário disse a ele que o Bitcoin então é uma moeda melhor.

“Bitcoin é um Ponzi e a maior piada já chamada de dinheiro”, disse professor da Unicamp

Após sua discussão sobre a utilidade do USDT como moeda, Jorge Stolfi recebeu uma mensagem pelo Twitter mesmo informando que o Bitcoin seria a solução para o problema apontado por ele.

Ao observar a mensagem, ele declarou que não, visto que o Bitcoin “é um Ponzi puro” e nem terá valor. O usuário então expôs que o Bitcoin pode não ser uma moeda perfeita, mas é melhor que tudo que veio antes.

Concluindo sua posição firme, Stolfi disse que o Bitcoin é a maior piada já chamada de dinheiro na história, indicando que não gosta nem do USDT e muito menos do BTC.

No Brasil, Stolfi é considerado um dos maiores inimigos do Bitcoin, com sua posição como um cientista da computação sendo totalmente contra a tecnologia, que ele mostra conhecer os fundamentos.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias