Bitcoin e ações da Tesla são as maiores bolhas do mercado, dizem investidores

Os profissionais do mercado financeiro entrevistados pelo Deustche Bank disseram acreditar que nos próximos 12 meses é mais provável que haja uma desvalorização de 50% no preço do Bitcoin e das ações da Tesla

Siga no

Não é de hoje que as criptomoedas, especialmente o Bitcoin, são definidos por alguns investidores como bolhas do mercado. Recentemente o banco alemão Deustche Bank divulgou uma pesquisa que revela o sentimento do mercado em relação a moeda digital. 

De acordo com o resultado da pesquisa que foi baseado na opinião de 627 profissionais do mercado de investimentos, 89% deles responderam que alguns setores estão inflados e podem estar “bolhados”.

A pesquisa revela que para esses profissionais, o Bitcoin e as ações de empresas de tecnologia dos Estados Unidos encabeçam o topo lista. Para os entrevistados, o Bitcoin é o principal e o mais extremo caso de bolha atualmente.

A pesquisa perguntou com base numa classificação de 1 a 10 o nível de bolha de alguns setores do mercado e a moeda digital foi classificada como bolha pela metade dos 627 profissionais entrevistados, cerca de 313, no nível 10 de classificação.

Em segundo lugar ficaram as ações de empresas de tecnologia dos Estados Unidos, alcançando uma pontuação entre 7,9 e 10, recebendo a classificação de nível 7 para cima, de nível de mercado inflado.

Investidores acham que o Bitcoin e a Tesla podem cair pela metade nos próximos 12 meses

De acordo com a pesquisa do Deustche Bank, os profissionais entrevistados acreditam que as chances das ações da Tesla, a fabricante de carros elétricos, de terem um bom desempenho no próximo ano são baixas, para eles, no próximo ano as chances são de que seus preços caiam e não mais continuem subindo. 

Vale destacar que, os profissionais do mercado financeiro entrevistados pelo Deustche Bank disseram acreditar que nos próximos 12 meses é mais provável que haja uma desvalorização de 50% no preço do Bitcoin e das ações da Tesla.

Os investidores disseram que entre o Bitcoin e a Tesla, as ações da montadora são as mais vulneráveis a essa queda. 

O preço da criptomoeda registrou uma alta de mais 800% nos últimos anos. O preço do Bitcoin dobrou o seu último recorde de preço, que era de US $ 20.000, alcançando os US $ 40.000 em 2021.

De fato, essa é uma alta que impressiona os analistas e os fazem acreditar que o preço do Bitcoin está inflado.

Quando vai estourar a bolha?

A pesquisa também perguntou aos entrevistados sobre o que poderia causar o estouro das bolhas no preço das ações de empresas de tecnologia dos EUA e no preço do Bitcoin, contudo, os entrevistados não souberam responder o que exatamente pode “estourar” essas bolhas.

Os defensores do Bitcoin defendem que o preço da moeda digital alcançou tal valorização devido o interesse de investidores institucionais, que começaram a ver a criptomoeda como uma reserva de valor.

Já os críticos afirmam que o Bitcoin é uma bolha pois não passa de um ativo usado para especulação e que um dia vai estourar.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Diego Marques
Começou em 2016 como um dos primeiros redatores do Guia do Bitcoin. Diego tem preferência por notícias que podem influenciar o preço das criptomoedas, mas também gosta de escrever curiosidades do cripto-universo.
Robert Kiyosaki Imagem: Instagram

“Compre Bitcoin e Ethereum antes do maior crash da história”, alerta autor de “Pai...

Robert Kiyosaki, o autor do livro de finanças pessoais "Pai rico, Pai Pobre", insiste que as pessoas se protejam da maior crise do mundo,...
Elon Musk alerta sobre criptomoedas. Imagem: TMZ

Elon Musk pede agilidade para que Dogecoin faça melhorias

Após passar um tempo afastado das criptomoedas, esta semana Elon Musk voltou a se mostrar mais ativo no Twitter. Após a AMC divulgar estar...
Itajaí Moeda digital de recompensa

Itajaí vai dar moeda digital para quem contribuir com meio ambiente

O município de Itajaí, no estado de Santa Catarina, vai dar uma moeda digital para a população que contribuir com o meio ambiente. A novidade...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias