“Bitcoin é como o Turismo”, diz ministra em evento de El Salvador

País está agitado com eventos, que vão até o início de dezembro.

Palestrantes do primeiro dia do evento Adopting Bitcoin em El Salvador
Palestrantes do primeiro dia de evento em El Salvador /Reprodução: Adopting Bitcoin

Durante a semana de eventos sobre Bitcoin em El Salvador, uma ministra do país disse que a moeda digital é como a atividade de Turismo.

Segundo a Organização Mundial de Turismo (UNWTO), “o turismo é um fenômeno social, cultural e econômico que envolve o movimento de pessoas para países ou locais fora de seu ambiente habitual para fins pessoais ou comerciais / profissionais. Essas pessoas são chamadas de visitantes (que podem ser turistas ou excursionistas; residentes ou não residentes) e o turismo tem a ver com suas atividades, algumas das quais envolvem despesas turísticas.”

Ao ver essa definição sobre o termo “Turismo” é difícil associar a moeda digital a ele, mas não para a Ministra Morena Ileana Valdez Vigil. Do evento Adopting Bitcoin participou também a Ministra da Economia de El Salvador, María Luisa Hayem.

Ministra de El Salvador diz que “Bitcoin é como o Turismo”

Na semana em que El Salvador se intitula a capital mundial do Bitcoin, sediando grandes eventos sobre o tema, a ministra do Turismo Morena Ileana fez um discurso para lá de inusitado em um evento.

Segundo a visão da ministra, o Bitcoin é como o Turismo, ao passo que proporciona para as pessoas um conhecimento de novas experiências, apresentando a eles uma nova visão de mundo.

Para Morena, quando uma pessoa a pergunta sobre Bitcoin ele sempre recomenda que as pessoas o explorem, assim como no turismo. A fala da ministra do turismo foi gravada pelo CriptoNoticias, portal que está cobrindo o evento em El Salvador.

Ministra da Economia espera que eventos sobre Bitcoin leve empregos ao país

Vale lembrar que El Salvador é o primeiro país a colocar o Bitcoin como moeda de curso legal. Ainda que essa realidade de adoção legal torne o pequeno país alvo de críticas, o presidente Nayib Bukele e seus ministros esperam muito da novidade para levar qualidade de vida para sua população.

A Ministra da Economia, María Luisa Hayem, que também participou da abertura do evento Adopting Bitcoin, disse que essas apresentações sobre o Bitcoin ajudarão o país a atrair mais emprego, gerando renda e emprego para a população salvadorenha.

“Os eventos BitcoinWeek vão contribuir para atrair mais negócios e superar desafios que nos permitem gerar mais investimentos e empregos para os salvadorenhos e, assim, melhorar a qualidade de vida de nossa população”.

Vale lembrar que entre os principais eventos em El Salvador, a La Bitconf é um dos maiores da América Latina e está sendo sediado pela primeira vez no país que legalizou o Bitcoin. Segundo uma agenda do governo de El Salvador, as atividades relacionadas ao Bitcoin vão até o dia 5 de dezembro, quando acaba o último evento sobre o tema.

Presente nos eventos, Samson Mow, CSO da Blockstream, publicou uma foto tomando um café em El Salvador, pago com Bitcoin. Parte relevante da comunidade mundial de Bitcoin está no país para acompanhar a programação e ver como o país implementa a moeda digital como meio de pagamento.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias