Bitcoin é enviado para Astronauta pela primeira vez

Primeira transação feita do espaço entra para história!

-

Siga no
Bitcoin to the Moon. Imagem: Sabotag3x
Bitcoin to the Moon. Imagem: Sabotag3x
Anúncio

O Bitcoin tem passado por grande desenvolvimento nos últimos anos, muito além do refletido em seu preço. Para marcar história, nos últimos dias a primeira transação com Bitcoin e um astronauta aconteceu, enviado a partir de um satélite no espaço.

Desde que o Bitcoin foi criado por Satoshi Nakamoto, a moeda digital recebeu enorme atenção de uma legião de pessoas. Vários desenvolvedores se uniram ao projeto, que mais tarde foi abandonado por seu criador, sendo deixado aos cuidados de algumas pessoas.

Na condução das atualizações do Bitcoin, uma empresa é destaque nos avanços, chamada de Blockstream. Além disso, com o financiamento de vários desenvolvimentos para a moeda digital, a Blockstream é responsável por criar uma série de ferramentas para o uso do Bitcoin.

Marco histórico, Bitcoin é enviado pela primeira vez para um astronauta, transação começou no espaço

Anúncio

O Bitcoin é uma moeda 100% digital, ou seja, não há nenhuma unidade física dessa divisa. Dessa forma, para ter o seu funcionamento, é necessário o uso de alguma rede, como a internet, por exemplo. Alguns fãs já andaram testando transações com ondas de rádio, entre outros, mas não são meios comuns de envio dessa moeda.

Contudo, a Blockstream tem um projeto com um satélite, que seria utilizado para o envio de Bitcoin. Com essa ferramenta, o CSO da Blockstream, Samson Mow realizou uma transação com Bitcoin, totalmente inusitada.

Isso porque, ao utilizar o satélite Blockstream, a primeira transação com Bitcoin, retransmitida sem o uso de internet terrestre, aconteceu. Ou seja, uma nova maneira de enviar e receber Bitcoin, sem o uso da internet, foi inaugurada.

A transação de Bitcoin aconteceu durante o evento online da Asian Blockchain Summit. Ao ser enviado para uma pessoa pelo espaço, entretanto, Samson escolheu o astronauta canadense Chris Hadfield, que já foi três vezes ao espaço.

Quando esteve no espaço, Hadfield chegou a ser comandante da Estação Espacial Internacional, ou International Space Station (ISS). Essa transação de Samson passa a ser a primeira enviada para um astronauta, pelo menos publicamente, e um que já foi comandante da ISS.

É a primeira vez que uma transação #Bitcoin é originária do espaço (não é retransmitida primeiro na Internet terrestre). Também pode ser a primeira vez que um astronauta recebe $BTC. Pelo menos é a primeira vez que um comandante da Internacional @Space_Station recebeu o BTC! 📡🛰️🌎

Bitcoin já viajou 600 quilômetros por ondas de rádio em experimento

Como o Bitcoin é uma moeda digital, alguns se preocupam que uma teórica falta de internet terrestre prejudique suas transações. Dessa forma, nos últimos anos, vários entusiastas do Bitcoin têm conduzido experimentos para criar alternativas para a moeda.

Em 2014, por exemplo, uma transação Bitcoin percorreu 600 quilômetros, usando para isso as ondas de rádio. Em 2018, um fã da moeda na Austrália enviou Bitcoin com o auxílio dos dispositivos eletrônicos goTenna.

As alternativas para enviar Bitcoin surgem com o passar do ano, e quanto mais desenvolvimento, melhor para o ecossistema da moeda. De fato, o entusiasmo com o Bitcoin também repercute em seu preço, que hoje já é superior a U$ 9100, ou R$ 49000.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Ministério da Justiça - Palácio

Ministério da Justiça promove a blockchain no setor público

Na próxima segunda-feira (21), o Brasil acompanha um webinário importante sobre tecnologia. Promovido pelo Ministério da Justiça, a tecnologia blockchain aplicada ao setor público...
Moeda digital Bitcoin em destaque com fundo preto

MPF destaca evento sobre Bitcoin feito pela Interpol

Autoridades de todo o mundo buscam entender mais sobre as criptomoedas e o Bitcoin. Em um evento na próxima semana, feito com apoio da...
Carvão e tecnologia blockchain

Minas Gerais lança projeto blockchain para controle de carvão

O carvão é considerado um dos principais recursos naturais para obtenção de energia no mundo. Dessa forma, um dos estados que o produz no...

Últimas notícias

MPF destaca evento sobre Bitcoin feito pela Interpol

Autoridades de todo o mundo buscam entender mais sobre as criptomoedas e o Bitcoin. Em um evento na próxima semana, feito com apoio da...

Minas Gerais lança projeto blockchain para controle de carvão

O carvão é considerado um dos principais recursos naturais para obtenção de energia no mundo. Dessa forma, um dos estados que o produz no...

Investidores se confundem e compram criptomoeda errada que valoriza 500.000% com confusão

Recentemente o projeto Uniswap (UNI) tem ganhado muito a atenção dos investidores, principalmente após ter sido listado na Coinbase, a maior corretora de bitcoin...