Bitcoin é enviado para Astronauta pela primeira vez

Primeira transação feita do espaço entra para história!

Siga no
Bitcoin to the Moon (na lua). Imagem: Sabotag3x
Bitcoin to the Moon. Imagem: Sabotag3x

O Bitcoin tem passado por grande desenvolvimento nos últimos anos, muito além do refletido em seu preço. Para marcar história, nos últimos dias a primeira transação com Bitcoin e um astronauta aconteceu, enviado a partir de um satélite no espaço.

Desde que o Bitcoin foi criado por Satoshi Nakamoto, a moeda digital recebeu enorme atenção de uma legião de pessoas. Vários desenvolvedores se uniram ao projeto, que mais tarde foi abandonado por seu criador, sendo deixado aos cuidados de algumas pessoas.

Na condução das atualizações do Bitcoin, uma empresa é destaque nos avanços, chamada de Blockstream. Além disso, com o financiamento de vários desenvolvimentos para a moeda digital, a Blockstream é responsável por criar uma série de ferramentas para o uso do Bitcoin.

Marco histórico, Bitcoin é enviado pela primeira vez para um astronauta, transação começou no espaço

O Bitcoin é uma moeda 100% digital, ou seja, não há nenhuma unidade física dessa divisa. Dessa forma, para ter o seu funcionamento, é necessário o uso de alguma rede, como a internet, por exemplo. Alguns fãs já andaram testando transações com ondas de rádio, entre outros, mas não são meios comuns de envio dessa moeda.

Contudo, a Blockstream tem um projeto com um satélite, que seria utilizado para o envio de Bitcoin. Com essa ferramenta, o CSO da Blockstream, Samson Mow realizou uma transação com Bitcoin, totalmente inusitada.

Isso porque, ao utilizar o satélite Blockstream, a primeira transação com Bitcoin, retransmitida sem o uso de internet terrestre, aconteceu. Ou seja, uma nova maneira de enviar e receber Bitcoin, sem o uso da internet, foi inaugurada.

A transação de Bitcoin aconteceu durante o evento online da Asian Blockchain Summit. Ao ser enviado para uma pessoa pelo espaço, entretanto, Samson escolheu o astronauta canadense Chris Hadfield, que já foi três vezes ao espaço.

Quando esteve no espaço, Hadfield chegou a ser comandante da Estação Espacial Internacional, ou International Space Station (ISS). Essa transação de Samson passa a ser a primeira enviada para um astronauta, pelo menos publicamente, e um que já foi comandante da ISS.

É a primeira vez que uma transação #Bitcoin é originária do espaço (não é retransmitida primeiro na Internet terrestre). Também pode ser a primeira vez que um astronauta recebe $BTC. Pelo menos é a primeira vez que um comandante da Internacional @Space_Station recebeu o BTC! 📡🛰️🌎

Bitcoin já viajou 600 quilômetros por ondas de rádio em experimento

Como o Bitcoin é uma moeda digital, alguns se preocupam que uma teórica falta de internet terrestre prejudique suas transações. Dessa forma, nos últimos anos, vários entusiastas do Bitcoin têm conduzido experimentos para criar alternativas para a moeda.

Em 2014, por exemplo, uma transação Bitcoin percorreu 600 quilômetros, usando para isso as ondas de rádio. Em 2018, um fã da moeda na Austrália enviou Bitcoin com o auxílio dos dispositivos eletrônicos goTenna.

As alternativas para enviar Bitcoin surgem com o passar do ano, e quanto mais desenvolvimento, melhor para o ecossistema da moeda. De fato, o entusiasmo com o Bitcoin também repercute em seu preço, que hoje já é superior a U$ 9100, ou R$ 49000.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Dono da maior corretora de criptomoedas da Rússia é preso

Dmitry Vasiliev, ex-CEO e fundador da exchange de criptomoedas da Rússia, Wex, foi preso no começo de agosto pela Interpol e levado para um...
Bitcoin regulação. Imagem: ShutterStock

Mais de 60 corretoras de bitcoin deixarão de funcionar na Coreia do Sul

A Comissão de Serviços Financeiros (FSC) da Coreia do Sul, como muitas outras jurisdições, está aumentando o cerco regulatório em relação as corretoras do...
Gráfico de preço da Cardano em alta

99% dos contratos inteligentes da Cardano continuam inativos

A atualização da rede Cardano para que ela passasse a ter contratos inteligentes foi um dos momentos mais aguardados pelos investidores da moeda digital....

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias