Bitcoin e Ethereum disponível em 1.200 bancas australianas

Siga no

Usuários poderão comprar bitcoin e ethereum em mais de 1.200 bancas de jornal na Austrália. Resultado da uma parceria entre uma exchange e o fornecedor de pagamentos, Blueshyft.

De acordo com a 9Finance, para poder comprar, os consumidores devem baixar uma wallet e cadastrar email e número de celular. O usuário registrado pode ler um código QR exibido na banca por meio de um dispositivo móvel que conclui a compra com uma taxa de 5%. Todo o processo dura aproximadamente 20 minutos.

Banca Jornal

De acordo com Rupert Hackett, executivo-chefe da Bitcoin Austrália, isso se trata de “democratizar” o processo de adoção de criptomoedas fisicamente através de bancas de jornais.

Além disso, ele diz que um vendedor físico que vende bitcoin é aparentemente mais confiável para um novo usuário que pode ter dúvidas sobre criptoativos.

Simplificando: é mais difícil ganhar confiança dos clientes quando não há nenhum produto físico. Ter uma pessoa para intermediar a transação coloca os compradores a vontade para fazer perguntas e torna a transação mais confiável.

Em 2016, o projeto só estava disponível em bitcoin. Este esforço visa também ajudar a indústria de jornais que está em decadência mas agora, atuando com a venda de criptomoedas.

 

Fonte: BTCNN

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br
Departamento de Tesouro dos Estados Unidos

Departamento do Tesouro dos EUA quer ferramenta para rastrear Bitcoin

A agência dos Estados Unidos responsável pela implementação de sanções contra empresas, parte do Departamento do Tesouro, quer uma ferramenta capaz de rastrear o...
Polícia investiga negócio de criptomoedas no ES

Corretora cripto é alvo de operação policial por fraude bilionária

A polícia da Coreia do Sul realizou uma operação em diversos escritórios de uma corretora de criptomoedas após a empresa ter sido acusada de ser...
Criptomoeda Ethereum mãe do DeFi

Banco Central dos EUA elogia Ethereum e inovação com DeFi

O Banco Central dos Estados Unidos de St. Louis publicou um artigo elogiando as inovações da plataforma Ethereum. Ao criar aplicações bancárias com tokens,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias