Banca Jornal

Usuários poderão comprar bitcoin e ethereum em mais de 1.200 bancas de jornal na Austrália. Resultado da uma parceria entre uma exchange e o fornecedor de pagamentos, Blueshyft.

De acordo com a 9Finance, para poder comprar, os consumidores devem baixar uma wallet e cadastrar email e número de celular. O usuário registrado pode ler um código QR exibido na banca por meio de um dispositivo móvel que conclui a compra com uma taxa de 5%. Todo o processo dura aproximadamente 20 minutos.

Banca Jornal

De acordo com Rupert Hackett, executivo-chefe da Bitcoin Austrália, isso se trata de “democratizar” o processo de adoção de criptomoedas fisicamente através de bancas de jornais.

Além disso, ele diz que um vendedor físico que vende bitcoin é aparentemente mais confiável para um novo usuário que pode ter dúvidas sobre criptoativos.

Simplificando: é mais difícil ganhar confiança dos clientes quando não há nenhum produto físico. Ter uma pessoa para intermediar a transação coloca os compradores a vontade para fazer perguntas e torna a transação mais confiável.

Em 2016, o projeto só estava disponível em bitcoin. Este esforço visa também ajudar a indústria de jornais que está em decadência mas agora, atuando com a venda de criptomoedas.

 

Fonte: BTCNN