Bitcoin e Ethereum disponível em 1.200 bancas australianas

Siga no

Usuários poderão comprar bitcoin e ethereum em mais de 1.200 bancas de jornal na Austrália. Resultado da uma parceria entre uma exchange e o fornecedor de pagamentos, Blueshyft.

De acordo com a 9Finance, para poder comprar, os consumidores devem baixar uma wallet e cadastrar email e número de celular. O usuário registrado pode ler um código QR exibido na banca por meio de um dispositivo móvel que conclui a compra com uma taxa de 5%. Todo o processo dura aproximadamente 20 minutos.

Banca Jornal

De acordo com Rupert Hackett, executivo-chefe da Bitcoin Austrália, isso se trata de “democratizar” o processo de adoção de criptomoedas fisicamente através de bancas de jornais.

Além disso, ele diz que um vendedor físico que vende bitcoin é aparentemente mais confiável para um novo usuário que pode ter dúvidas sobre criptoativos.

Simplificando: é mais difícil ganhar confiança dos clientes quando não há nenhum produto físico. Ter uma pessoa para intermediar a transação coloca os compradores a vontade para fazer perguntas e torna a transação mais confiável.

Em 2016, o projeto só estava disponível em bitcoin. Este esforço visa também ajudar a indústria de jornais que está em decadência mas agora, atuando com a venda de criptomoedas.

 

Fonte: BTCNN

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br
Bandeira do Brasil, martelo da justiça e Bitcoin pede

Ex-funcionário pede que justiça procure bitcoins de empresa onde trabalhou

A sexta Câmara do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-15), em Campinas, julgou um caso nos últimos dias em que um ex-funcionário pede que bitcoins...
Rapper lança música com Bitcoin escondida em clipe

Rapper lança clipe com R$ 125 mil em Bitcoin escondidos

Um rapper lançou nesta sexta-feira (23) um clipe musical com 0,75 bitcoins escondidos (cerca de R$ 125 mil). As moedas podem ser resgatadas por...
Viaturas da Polícia Civil de São Paulo

Polícia Civil deflagra operação contra 17 empresas de Bitcoin

Buscando encerrar uma fraude em corretoras de Bitcoin no estado de São Paulo, a Polícia Civil deflagrou a "Operação Exchange". Foram cumpridos 6 mandados...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias